Falar com o suporte Instagram é algo que nem sempre é fácil, principalmente para as pessoas menos experientes nessa rede social.
Desse modo, fomos em busca de algumas informações sobre como é possível resolver problemas nesse applicazione.
Nesse sentido, já vimos casos de leitores que tiveram contas bloqueadas e até contas suspensas sem nenhum diálogo com a empresa!
Em síntese, iremos te mostrar na matéria de hoje como você (brasileiro(a)) pode entrar em contato com o suporte dessa companhia. Continue a leitura e saia daqui apto(a) a resolver qualquer contratempo na plataforma. Confira!
Preciso falar com o suporte Instagram. O que devo fazer?
Antes de mais nada, saiba que falar com o Instagram realmente é muito difícil. Isso se deve a 2 motivos básicos:
- Primeiramente, a rede social conta com mais de um bilhão de usuários. Ou seja, é muita gente para ser atendida e ter dúvidas respondidas;
- Bem como, a empresa não possui uma rede aberta e online 24 horas por dia. Assim, as dúvidas, reclamações e perguntas ficam em uma fila imensa e com grandes chances de nem serem lidas em tempo hábil.
Mas antes que você desista de falar com o Instagram, fique calmo(a)! Continue a leitura e veja como é possível obter algum tipo de suporte Instagram. Veja:
Central de Ajuda da rede social
De antemão, indicamos que você clique na Central de Ajuda da rede social e pesquise a sua dúvida. Desse modo, há uma enorme chance de que a sua pergunta já tenha uma resposta.
Ou seja, pesquise na central de ajuda antes mesmo de buscar outras alternativas.
Em contrapartida, se não houver resposta para a sua indagação, veja outras opções de como proceder.
Pelo app Instagram
Além disso, você pode usar o seu próprio app Instagram para entrar em contato com a empresa. Observe abaixo como fazer isso:
Passo a passo aqui
- Primeiro, entre no seu perfil;
- Em seguida, clique na engrenagem que existe na tela. Essa é a aba de configurações;
- Posteriormente, clique em “ajuda”;
- Haverá diversas opções de funcionalidades. Clique em “relatar um problema”;
- Nesse sentido, você será direcionado(a) para escrever o que está acontecendo. Relate toda a situação e, se possível, envie uma foto para explicar direitinho o problema que você está enfrentando;
- Por fim, releia o texto e se tudo estiver certo, clique em enviar.
Após o envio da mensagem, você receberá uma notificação no e-mail confirmando o envio. Entretanto, ressaltamos que não há nenhuma estimativa de tempo para obter uma resposta do suporte Instagram.
Bem como, fique ciente de que essa resposta pode demorar até meses para chegar.
Portanto, se você quiser excluir o Instagram, melhor nem esperar a resposta do do suporte chegar.
Use o Facebook
Outra opção para relatar um problema no Instagram é usar um formulário de outra rede social: o Facebook.
Dessa forma, caso a sua conta esteja com algum problema ou foi suspensa por engano, fique calmo(a). Preencha o formulário da Central de Ajuda do Facebook e relate todo o ocorrido.
Contudo, assim como o Instagram, o Facebook não tem nenhuma data pré-fixada para dar uma resposta aos usuários.
Em síntese, a sua resposta pode demorar meses ou até mesmo nunca ser respondida. Todavia, vale a pena mais uma tentativa, não é mesmo?
Dica extra: Reclame Aqui
Após uma avaliação criteriosa sobre o suporte Instagram, percebemos algo que pode te ajudar. Normalmente, o Instagram responde aos usuários que fazem reclamação da empresa no site Reclama qui.
Dessa forma, em uma pesquisa vimos que 99,8% das reclamações foram respondidas em tempo hábil.
Contudo, antes de postar uma reclamação, observe se já não existe resposta para o seu problema. Afinal, atualmente o Instagram já resolveu mais de 60.036 problemas de pessoas pelo site Reclame Aqui. (Pesquisa realizada em 21 de maio de 2021).
Em resumo, faça uma pesquisa na página do Instagram na plataforma e caso não encontre nada que te ajude, clique em “reclamar”.
Posteriormente, relate o seu problema e mande fotos, se possível para ilustrar melhor a sua situação.
Tem página de empresa? Use o gerenciador de negócios
Além disso, se você é dono de páginas comerciais na rede, existe uma outra alternativa! Nesse sentido, você pode usar a aba de gerenciador de negócios a seu favor. Veja como fazer isso no passo a passo abaixo:
- Clique no link de gerenciador de negócios e acesse o ícone “primeiros passos”;
- Após preencher os seus dados, inicie um chat com algum representante da rede social!
Afinal, existe um telefone do Instagram?
Por fim, saiba que a resposta dessa pergunta é “não”! Infelizmente, o Facebook, Instagram e outras redes sociais não possuem nenhum telefone de contato. Desse modo, é necessário fazer uso das estratégias que citamos acima. Boa sorte!
Aprendeu a entrar em contato com o suporte Instagram? Para sempre ter acesso a matérias sobre empresas e atendimento, acompanhe a nossa página.
Desse modo, você vê nossos posts diários sobre diversos assuntos importantes para consumidores e público em geral.