Venha conosco para descobrir em qual CPF esta cadastrado o chip, e também entender mais sobre como isso funciona. Confira!
Como uma das principais funções do cartão SIM é identificar os usuários, evidentemente ele vai estar vinculado a um CPF.
Por vezes, porém, você pode ficar em dúvida se um chip realmente está no seu nome. Por exemplo, caso tenha trocado de chip ou algo parecido.
Então, veja a seguir o que fazer para se certificar de que realmente o chip cadastrado está no CPF correto. Boa leitura!
Chips cadastrados no meu CPF
Antes de mais nada, saiba que pode ser difícil descobrir em qual CPF esta cadastrado o chip. Até pode dar certo com apenas um telefonema, mas também pode ser mais difícil.
Embora seja possível descobrir o número de um chip cadastrado apenas sabendo o seu CPF, não é possível fazer o contrário.
Caso ligue para uma operadora, diga o número do chip e peça que lhe informe o CPF, o atendente não poderá fazê-lo.
Ainda que ele possa ver qual é o CPF, tal informação é tão importante que não pode ser revelada assim. Representaria uma ameaça enorme à segurança de um dos seus clientes.
Porém existe uma maneira de contornar esse problema e descobrir, pelo menos, se um chip está em seu nome. Para conseguir isso, basta:
- Telefonar para a sua operadora;
- Então peça para que o atendente te informe quais são todos os chips cadastrados em seu CPF;
- Em seguida você deverá informar o seu CPF. Com ele, outros dados cadastrais podem ser solicitados;
- Por fim, você ficará sabendo quais são os chips cadastrados em seu nome.
Será que você conseguiu compreender como os passos acima vão contornar o problema? Resumidamente, ele não pode te informar qual é o CPF no qual está cadastrado em um chip.
Porém o atendente pode te informar quais são os chips cadastrados em um CPF. Assim, você informa qual é o Cadastro de Pessoa Física, e fica sabendo se o chip é seu ou não.
Uma forma muito interessante de lidar com essa situação e descobrir o titular de um chip, não concorda? Além disso, você também descobre se tem outro chip da operadora em seu nome.
Descobrindo o CPF do cadastro
Agora, imagine que você tenha efetuado o processo descrito anteriormente, e descobriu que o chip não está em seu nome. O que fazer nesse caso?
A fim de descobrir em qual CPF esta cadastrado o chip não há muitas opções na verdade. Existe sim uma outra maneira que é a seguinte:
- Acesse o site disponibilizado pela Anatel: cadastropre.com.br;
- Selecione a opção “Consulta”;
- O próximo passo será o mais complicado. Você deverá informar um CPF. Assim, caso tenha algum palpite de quem é o dono original do chip e conheça o número dele, informe-o;
- Agora a página mandará um teste para confirmar que você não é um robô;
- Logo depois perguntará se aceita os termos e condições de uso;
- Por fim, depois de passar por isso, basta clicar em “Consultar”.
Porém, tal procedimento dificilmente vai te ajudar a não ser que já tenha um palpite sobre qual é o CPF. Ou então, caso apenas prefira fazer tudo pelo site em vez de telefonar.
Além disso, ele tem uma grande desvantagem que é a impossibilidade de ser realizado em linhas pós-pagas. Apenas pré-pagos podem acessar o site e fazer para verificação.
Caso não saiba qual é o CPF do proprietário, você pode tentar entrar em contato com sua operadora. Converse com eles e veja qual é a melhor opção disponível para você.
Como pode perceber, saber qual é o número para entrar em contato é muito importante. Existem várias outras situações, inclusive emergências em que pode ser necessário sabê-lo.
Assim, siga conosco para aprender como entrar em contato com sua operadora. Confira a seguir!
Entrando em contato com sua operadora
Inicialmente explicamos que o primeiro método seria ligar para a operadora. Através de um telefonema, você também pode cancelar o cadastro ou resolver várias situações.
Embora seja provável que você já conheça o número do telefone dela, segue abaixo uma lista com algumas operadoras:
Dessa forma, você poderá ser atendido pela Central e se informar sobre quais chips estão cadastrados em seu CPF.
Trate de guardar, não só o número da sua operadora mas também cada um dos números acima, combinado? Afinal, nunca se sabe quando vai precisar de algum deles.
Nesse sentido, caso sua operadora não seja uma das quatro que estão acima, faça uma pesquisa. Pesquise na internet o nome dela e veja qual é o número para fazer a chamada.
Lembre-se de que quando efetuar a ligação, outros dados serão pedidos. Com seu CPF, mantenha os demais documentos em mãos, caso sejam solicitados, entendido?
Enfim, essas são algumas das principais medidas que podem ser tomadas para saber em qual CPF esta cadastrado o chip. Boa sorte e cuidado com o seu chip cadastrado.