Realizou um cadastro em algum applicazione ou serviço recentemente, mas não recebeu uma mensagem de confirmação? Isso é um grande problema!
Sempre que um dispositivo apresenta dificuldades desse tipo, ele precisa ser consertado o mais depressa possível. Afinal, você não quer ter complicações sérias por causa disso.
Atualmente usamos o celular para fazer praticamente tudo. Então, ficar de olho nele atrás de mensagens importantes é natural e até necessário em alguns casos.
Por isso, leia nosso artigo para entender o que pode estar acontecendo e aprenda como resolver esta situação. Boa leitura!
Problemas no cadastro
Antes de mais nada, deve-se considerar a possibilidade de não haver nada de errado com seu celular. Talvez você tenha cometido um engano e por isso não recebeu o SMS de confirmação.
Inicialmente, verifique todos os dados cadastrais informados no serviço que você está usando.
Nesse sentido, tenha atenção especialmente com a maneira que você informou o número do seu celular. Por exemplo, informou o DDD? Colocou o número completo, sem nenhum erro?
Além disso, existe também outro erro que você deve evitar: se o seu número for muito novo, não o cadastre. É isso mesmo!
Por exemplo, se seu chip foi ativado há apenas algumas horas, não vá logo se cadastrando em um monte de coisas. Espere algum tempo, até que tudo esteja em ordem.
Apenas depois de já ter o celular há algum tempo, comece a realizar tais ações. Então, informe o seu número corretamente ao efetuar qualquer cadastro.
Ainda assim você não está recebendo SMS de confirmação? Bem, então pode realmente haver alguma coisa errada com seu dispositivo.
Porém, pode ficar tranquilo. Isso não quer dizer que ele esteja defeituoso ou algo parecido.
Então, vejamos o que pode provocar esse erro e quais medidas devem ser tomadas para corrigi-lo e arrumar o celular. Confira a seguir!
O que pode ser?
Em primeiro lugar, é bom confirmar algumas coisas, para não tentar desnecessariamente resolver uma situação, na verdade, bastante simples. Por isso confirme se:
- O seu aparelho não ficou no modo avião ou modo off-line enquanto você esperava pelo SMS de confirmação;
- A sua rede estava funcionando e você estava em uma área onde havia cobertura enquanto aguardava o SMS;
- As configurações de seu dispositivo estão corretas, e permitem o recebimento de mensagens e chamadas;
- Também olhe quais mensagens você está recebendo. Seu celular pode estar sem receber outras coisas além do SMS de confirmação.
Apenas depois de checar todas as coisas acima, você deverá continuar. Então, o próximo passo é reiniciar seu aparelho.
Embora pareça óbvio, o ato de desligar o celular e depois ligar novamente pode resolver vários problemas de conexão.
Caso isso também não adiante, então você pode tentar ativar o SMS Premium. Porém não é bastante provável que isso resolva, já que você não está recebendo só SMS de confirmação.
Mesmo assim, caso queria tentar, basta seguir os passos abaixo:
- Vá até as Configurações do celular;
- Agora selecione os seus Aplicativos;
- Entre eles, você deverá clicar na opção Mensagens;
- Na janela que abrir, encontre “Acesso SMS Premium”;
- Por fim, clique em “Sempre Permitir”.
Talvez você consiga resolver tudo dessa maneira. Ao permitir o SMS Premium, as mensagens que antes não chegavam podem começar a aparecer.
Porém, também é possível que nada do que foi dito até aqui adiante muita coisa. Então, medidas mais sérias devem ser consideradas.
Ainda não conseguiu resolver?
Caso nenhuma das dicas anteriores tenha surtido resultado está na hora de descobrir o que há de errado. Pode ser alguma coisa bastante séria com seu chip, ou sua operadora.
Conforme já foi mencionado, é muito importante confirmar se as outras mensagens estão chegando. Se não estiverem então o problema realmente é com seu aparelho.
Retire o chip de seu dispositivo, depois insira-o novamente com muito cuidado. Aproveite para limpar também, se ele estiver sujo.
Se não for o chip, entre em contato com sua operadora. Informe o que aconteceu e veja se há algum problema. Por exemplo, o seu cartão SIM pode ter sido bloqueado.
Por fim, há mais uma possibilidade a se considerar: a possibilidade de não ter sido uma falha de seu aparelho!
Principalmente se todas as outras funções de seu dispositivo estiverem normais. Nesse caso, é possível que o erro tenha sido de quem enviou o SMS.
Existem relatos de usuários que se cadastraram em certas páginas, mas que não receber e-mail nem SMS de verificação. Talvez a sua situação seja parecida com a desses usuários.
Portanto, caso confirme que não havia nada de errado com seu celular, peça o reenvio do SMS de confirmação.
Porém, se não recebê-lo, informe aos responsáveis por enviar o SMS que as mensagens não estão chegando. Então tente resolver sua situação com eles.
Dessa forma, você vai conseguir lidar com a situação de uma maneira bastante prudente. E então? Conseguiu resolver tudo? Deixe nos comentários o que achou das nossas dicas.