Neste artigo, conheça com mais detalhes sobre se a compra de celular de vitrine vale a pena, os fatores a considerar e ajuda na decisão.
Celular de vitrine vale a pena?
Olá! Veremos neste artigo alguns fatores benéficos ou não para apoiar a decisão sobre se celular de vitrine vale a pena. Será verdade?
Direto somos bombardeados no mercado, tanto online quanto nas mídias e lojas físicas, com anúncios de novos lançamentos. Seja a tecnologia que for, estamos dentro de um modelo muito cíclico, desenvolvido para que levemos a reciclar nossos aparelhos e dispositivos.
Seja por necessidade de uso ou por desejar uma nova tecnologia ou diferencial, somos levados a trocar, por exemplo, nossos celulares com certa frequência (cada vez maior). Mas agora, iremos também responder a questão central que nos propomos: seria realmente vantajoso comprarmos um celular de vitrine? Quer saber mais? Siga conosco!
Celular de vitrine é uma boa ideia?
Temos visto um crescimento muito forte nas últimas décadas do comércio online, em detrimento ao físico. As pessoas, seja por preço ou por comodidade, optam por comprar virtualmente, pois também foi ficando mais fácil e confiável, à medida que muitos oferecem na internet e temos acesso à reputação das marcas, bem como avaliações de clientes.
Por outro lado, o varejo físico ainda sobrevive e tem sido forte nos últimos anos. Nesse cenário, as pessoas também não abrem mão de comprar em centros comerciais ou afins e o celular é um dos exemplos disso.
Nesse sentido, o celular de vitrine vale a pena, pois colocam à venda nas lojas nos mostruários e, normalmente, com excelentes condições de pagamento. Isto é, com parcelamento mais facilitado, valor de compra mais acessível até que ao online, condições interessantes para pagamento à vista ou com planos de fidelidade da loja.
Visto que, como falamos anteriormente, as tecnologias avançam em proporção grande e muito rapidamente, o celular de vitrine vale a pena oferecendo essas condições. A fim de que possam liquidar estoques mais antigos, para poderem focar as vendas em novos modelos, as lojas colocam condições bem mais favoráveis aos consumidores.
Tecnologia e inovação como ponto-chave no impacto das vendas
Os modelos de celular mudam constantemente, independente da marca. E isso, não necessariamente quer dizer que o aparelho que você estará comprando está obsoleto ou com algum tipo de problema. Está cada vez mais difícil acompanhar todas as mudanças da modernidade. Nós sabemos disso… Especialmente quando o assunto é tecnologia.
Os fabricantes seguem, desde o início da telefonia móvel, com esse viés, de produção em massa porém com uma vida útil reduzida. Vida útil essa reduzida seja por peças ou pelo sistema operacional utilizado, que pode se tornar obsoleto e não permitir mais atualizações por parte do usuário.
Todos esses são alguns dos cenários existentes, que fazem com que sempre sejamos incentivados a consumir e comprar novos aparelhos, muitas vezes antes mesmo de terminar o pagamento do anterior.
Enfim, o que passa nesse caso, porém, é que ele pode ter sido substituído por uma versão mais nova e superior em algum requisito. Seja ele uma tecnologia, um avanço na câmera, espaço de armazenamento/memória, entre outros.
O interesse dos consumidores, com isso, passa a ser no novo aparelho, fazendo com que o outro exposto agora na vitrine esteja com condições melhores de venda, para que possa ser mais atrativo.
Quer saber um pouco mais sobre a comparação e apoiar ainda mais sua decisão de se comprar um celular de vitrine vale a pena? Então siga conosco no próximo tópico, onde mostraremos mais alguns itens essenciais para auxiliá-lo com isso.
Vantagens e Desvantagens
Há algumas vantagens ao adquirir um celular de vitrine, como, por exemplo:
- Verificar os pormenores do aparelho e ter suporte personalizado com assistente na loja, para eventuais dúvidas;
- Aproveitar de condições mais interessantes para a compra, tornando-a mais viável;
- Maior possibilidade de foco em celulares de versões anteriores, com uso do ponto de venda para liquidar esse tipo de estoque.
Por outro lado, há algumas desvantagens, tais como:
- Compra pela internet gera mais possibilidade de comparação, podendo gerar também economia;
- Tempo menor para avaliar todas as opções e tomar a decisão.
Portanto, um celular de vitrine vale a pena ser adquirido, caso atinja suas necessidades e possua condições de compra interessantes.
Conclusão
O celular serve tanto para utilizarmos a conexão de internet para verificar notícias, quanto para acessar e interagir em redes sociais.
Embora seja imprescindível, não podemos perder a atenção para os gastos que teremos, tanto para uso e manutenção, mas principalmente para o valor que teremos disponível para adquirir um. Uma boa maneira identificada aqui para poder economizar, o que é sempre bem-vindo, é verificar as possibilidades existentes nas lojas físicas.
Dentre os diversos modelos apresentados nas lojas, muitos deles surgem como possibilidades interessantes. Seja com uma forma de pagamento que nos facilite, ou com um valor bem reduzido ao que possui ou possuía há pouco tempo.
Portanto, em sua próxima análise, vale a pena avaliar se o celular de vitrine vale a pena, pois podem aparecer, sim, excelentes opções na loja para atender às nossas necessidades.