Foz do Iguaçu recebeu a 13ª edição do torneio, que contou com mais de 200 participantes. Saiba tudo sobre esse campeonato!
Neste domingo (17), o Gramadão da Vila A recebeu a edição 2023 do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular, que é organizado pela Associação Recreativa e Esportiva da Segurança Física de Itaipu, com o apoio da binacional, do Parque Tecnológico de Itaipu e de entidades como o Lions Cataratas, Rotary Foz do Iguaçu Conexão e Rotary Santa Terezinha.
Além de apenas diversão, o evento teve como objetivo dar destinação correta ao lixo eletrônico e ainda arrecadas alimentos para entidades assistenciais de Foz do Iguaçu e região. O número de participantes deste ano foi 217, divididos por categorias. No total, foram tirados de circulação 670 quilos de resíduos eletrônicos, incluindo 307 celulares.
Saiba tudo sobre essa competição e descubra quem foi o vencedor da edição!
Campeonato de arremesso de celulares
Segundo os organizadores do evento, desde o início do torneio, já fora recolhidos e destinados de forma correta mais de 36 mil quilos de resíduos eletrônicos, além de arrecadadas aproximadamente 77 toneladas de alimentos para entidades assistenciais. O torneio faz parte do calendário das secretarias de Turismo do Estado do Paraná e de Foz do Iguaçu.
Esta foi a 13ª edição do evento, que conseguiu reunir 217 participantes e arrecadar 670 quilos de resíduos eletrônicos, incluindo o total de 307 telefones celulares. Para a inscrição na atividade, os interessados precisavam doar 2 Kg de alimentos, que serão destinados à doação.
O evento conseguiu reunir nove toneladas de alimentos não perecíveis, que serão repassados para entidades assistenciais de Foz, Santa Terezinha e Céu Azul. Para os organizadores do evento, além de divertido, ele é muito importante para a conscientização sobre a destinação correta de resíduos eletrônicos. Para outro organizador, mais uma vez a população ajudou a fazer do evento um dos mais divertidos e solidários de Foz.
Resultado
Os celulares velhos foram arremessados e voaram muito longe. Na categoria masculino adulto, Jefferson Luis Streda, segurança, ficou em primeiro lugar com o arremesso a 78,6 metros de distância. Já o segundo lugar ficou com Sérgio Candido de Souza, com 76,3 metros. O terceiro lugar ficou com Frank Rodrigues de Souza, com 76,2 metros.
As mulheres não ficaram para trás. Na categoria feminina adulta, Karina Galhardes conseguiu jogar o aparelho a uma distância de 43,1 metros. Maisa Angler ficou em segundo lugar com 42,6 metros e Leila Rosário ficou em terceiro lugar com uma distância de 39,3 metros.
Na categoria juvenil masculino, o primeiro lugar ficou com o Cristofer Victor Deina com 60,6 metros, o segundo lugar ficou com Felipe Babireschi com 53,3 metros e o terceiro lugar ficou com Nasser Samir Safadi, com a distância de 49 metros.
Já na categoria juvenil feminina, a vencedora foi Melissa Pasini, com 22,5 metros. O segundo lugar foi de Ketlyn dos Santos, com 18,4 metros e o terceiro lugar foi de Ingrid Yasmim Macedo, com distância de 15 metros.
Também houve a participação de crianças e jovens. Na categoria infantil masculina, o vencedor foi Pedro Mendes com 44,8 metros, o segundo lugar ficou com Kauan Estevem com 34,9 metros e na terceira posição ficou Beijamin Oliveira, com 34,5 metros.
Na categoria infantil feminina, quem ganhou foi Eloa Teles, com 22,6 metros. No segundo lugar ficou Sarah Oliveira com 21 metros e no terceiro ficou Ana Beatriz Siminikoski, com 20,3 metros.