Confira as novidades nos negócios da Apple. Essa parceria vai te surpreender.
A Apple está inovando cada vez mais em sua área de atuação. Quem conhecia a marca apenas por ser uma vendedora de celular ou produtos tecnológicos, vai se surpreender com os novos mercados que a empresa está abrangendo atualmente.
No momento, há um boato circulando que diz que a Apple vai comprar um canal bastante famoso ao redor do mundo. E, diferente, do que alguns possam pensar a temática não tem nada a ver com tecnologia, mas sim com esporte. Continue lendo e veja mais.
Apple vai comprar ESPN?
Após a notícia de que a Apple estaria lucrando com a chegada de Messi na liga Americana, a empresa dá outro passo no mundo do esporte.
Daniel Ives, da Wedbush, um conhecido analista de Wall Street, disse que a Apple está de olho na ESPN. Segundo ele, a questão não é se a Apple vai comprar, mas quando a Apple vai fechar o acordo pelo controle do canal.
Para Ives, a ESPN será a nova “gansa de ouro” da Apple em termos de conteúdo esportivo. Um analista da Wedbush disse à CNBC que a aquisição “não é uma questão de se a ESPN e a Apple vão fazer a coligação, mas quando”. Ou seja, o negócio já está praticamente certo.
De qualquer forma, a opinião do analista deve ser considerada apenas como boato. Porque não há outras fontes que confirmem o negócio. No entanto, a aquisição da ESPN pela Apple reforçará o conteúdo esportivo da Big Tech e trará conteúdo de qualidade para o Apple TV+.
Empresa aposta em esportes
A aposta da gigante da tecnologia em mais conteúdo esportivo faz sentido, já que as assinaturas de streaming dispararam quando Lionel Messi chegou à Liga Americana e o Apple TV+ anunciou conteúdo exclusivo para jogadores. Sobre o rumor de a Apple também estaria de olho na Disney, especialistas acreditam que a empresa estará mais interessada nas propriedades da ESPN do que na Disney como um todo. A gigante da tecnologia de Cupertino está focada em outras iniciativas estratégicas importantes, e uma aquisição da Disney não faz muito sentido.
De acordo com analistas, a aquisição da ESPN custaria à Apple mais de US$ 50 bilhões. Mas a compra vale pelo serviço de streaming da empresa. A compra tem um sentido estratégico. A empresa teria o direito de conteúdo esportivo valioso, direitos prime TV para todos os principais pacotes esportivos profissionais e universitários.
Além disso, poderia transformar a funcionalidade de venda cruzada e o apelo da Apple TV iria aumentar. Por fim, Ives afirmou que a aquisição deve ser anunciada nos próximos seis a nove meses. Dito isso, se ele estiver certo, a marca pode anunciar a aquisição da ESPN já em 2023. Como mencionado acima, seus comentários parecem seguros, mas, por enquanto, devemos considerar as informações que Daniel Ives divulgou como apenas um boato. No entanto, será interessante ver o que acontece com o setor de streaming se a empresa realmente concluir sua compra e dar mais um passo na expansão de seu catálogo esportivo.