Apple potrebbe TERMINARE un servizio MOLTO IMPORTANTE: voci!

Annuncio

Notícias divulgadas afirmam que a Apple deve encerrar canais de suporte para os clientes da empresa. Saiba mais!

De acordo com rumores divulgados pelo MacRumors, a Apple está planejando acabar com seus serviços de suporte em redes sociais, como o X – o antigo Twitter, e o YouTube – e no site da Comunidade de suporte a partir de 1° de outubro.

Annuncio

O fim do suporte, no entanto, não quer dizer que as páginas serão excluídas. De acordo com as informações, a partir desta data, a empresa não vai mais responder às perguntas dos clientes por meio desses canais com atendimento humano.

Mas, o que isso quer dizer? Continue a leitura e saiba todos os detalhes dessa novidade!

FOTO: DIVULGAÇÃO

Encerramento de serviço

Segundo os rumores, que foram enviados por fontes anônimas, a conta @AppleSupport, famosa por compartilhar dicas e interagir com os consumidores, vai passar a publicar respostas automáticas que vão orientar os clientes a utilizarem outras formas de contato para conseguir ajuda com as suas questões e dúvidas.

A Apple também vai parar de fornecer suporte nos comentários dos vídeos de suporte no YouTube. A função Especialista da Comunidade, que era paga também será progressivamente encerrada nos fóruns da Comunidade de Suporte.

Mudança

Cerca de 150 funcionários da empresa que atualmente trabalham em funções de suporte em redes sociais, migrarão para cargos de suporte por telefone dentro da companhia. É previsto que o treinamento para essas novas posições seja concluído até o final do mês de novembro.

Ao que tudo indica, não será possível que esses funcionários mudem para outras funções de suporte via chat, a menos que haja uma necessidade médica específica para isso.

Se essa decisão da Apple realmente acontecer, vai marcar uma mudança significativa na forma em que a empresa tem tratado o suporte aos clientes desde o ano de 2016. A escolha da empresa vem em meio a mudança no cenário das redes sociais, principalmente com a aquisição do Twitter ou X, por Elon Musk, que vem promovendo diversas mudanças na plataforma, incluindo o nome.

Ainda segundo as fontes da MacRumors, a empresa teria justificado essas mudanças informando que muitos usuários preferem o suporte via telefone. A empresa até o momento não se pronunciou sobre o assunto, para confirmar ou negar os rumores, mas como a decisão vão impactar as operações ao redor do mundo, é possível que em breve, a empresa fale sobre o assunto.

Como os fóruns continuarão no ar, o público vai conseguir acessá-los e poderão postar sobre supostos problemas, que poderão ser respondidos por outros usuários. A nova estratégia vai impactar usuários de iPhone, iPad e Macs, que não terão mais uma gama de opções para recorrerem caso os seus aparelhos apresentem problemas.

Vagas na Apple

A empresa anunciou nesta quarta-feira (30), o início das inscrições para mais uma edição do Programa de Pesquisa de Segurança para Dispositivos, que tem a finalidade de recompensar desenvolvedores e hackers que encontrarem falhas e bugs nos produtos e serviços da companhia.

Segundo a empresa, desde o início, o programa já conseguiu identificar 130 vulnerabilidades de alto impacto no sistema operacional, levando a empresa a implementar medidas de segurança de ponta.

As inscrições estão abertas no site da empresa e o número de participantes é limitado. As inscrições seguem até o dia 31 de outubro e os candidatos serão selecionados no início de 2024. Os pesquisadores têm a oportunidade de receber recompensas. A empresa já premiou mais de 100 relatórios com recompensas de US$500 mil e uma premiação de mais ou menos US$18 mil.

Sai cosa: