Descubra qual aplicativo está mudando completamente. Seus usuários não estão felizes com as modificações.
Os aplicativos foram novidade quando o smartphone começou a existir. Com o tempo, porém, essas ferramentas passaram a fazer parte do cotidiano de muita gente. As redes sociais são um grande exemplo disso, já que a maioria das pessoas acessa esses apps várias vezes por dia.
Entretanto, um dos aplicativos “pioneiros” neste sentido, e muito amado por seus usuários, o Twitter, está completamente mudado. Para se ter uma ideia, nem seu nome passou ileso pelas modificações de seu novo dono, o bilionário Elon Musk. Continue lendo e entenda melhor as transformações do Twitter, ou X.
Reformulação completa
O Twitter passou recentemente por uma grande reformulação de marca para mudar seu nome e logotipo para um X. A empresa não só mudou de sede, como também mudou a logomarca em seu site e aplicativo. Todos os produtos relacionados foram renomeados: de assinante do Twitter Blue para assinante X Blue e de TweetDeck para XPro.
No entanto, parece que a transição ainda não acabou. Alguns usuários notaram que a URL gerada pela página de compartilhamento do aplicativo X no iOS começa com X.com em vez do habitual twitter.com. Jay Peters, do The Verge, disse que quando copia o URL da postagem da página de compartilhamento no aplicativo X no iOS, ele aparece como um link x.com em vez de twitter.com na minha área de transferência.
Até agora, essas mudanças foram vistas apenas no iPhone, com links da web e aplicativos Android continuando a mostrar uma vantagem geral. Mas isso pode mudar em um futuro próximo. Realmente, o proprietário do Twitter (X), Elon Musk, explicou que o X.com como URL te mandaria direto para o Twitter. No entanto, não havia nenhuma palavra sobre a troca de domínio na época.
Substituição de domínio do Twitter
A mudança parece lógica, visto que a empresa substituiu completamente o rastreamento de nomes do Twitter nos registros da empresa. Em abril, Musk registrou o Twitter como X.corp, o que foi visto como o primeiro passo para renomear a plataforma. Após testes feitos no Android e na Web que alterar a parte twitter.com da URL para um perfil ou postagem, parece que isso levará você à fonte origina, ou seja, ainda com twitter.com.
Portanto, embora essa alteração possa ser um teste limitado ou um primeiro passo em nossa transição para x.com, especialistas acreditam que a alteração será lançada em sites e aplicativos Android em breve. Musk está trabalhando com a CEO Linda Yaccarino para transformar o X em um aplicativo semelhante ao WeChat na China. Será um aplicativo em que mídia social, vídeo, compras, pagamentos e muito mais estarão na mesma interface. Assim, acredita o bilionário, os usuários nunca precisarão sair da plataforma. Neste caso, essa nova cara da plataforma pode estar relacionada a criação de outras marcas e aplicativos, como uma grande rede, no estilo Meta.
Muitos usuários não estão felizes com a mudança, e continuam chamando o X de Twitter, além de todas as mudanças até o momento terem sidos alvos de duras críticas dos indivíduos. Mesmo assim, Elon jamais se abalou em suas convicções em transformar completamente o aplicativo, nem mesmo quando muitos de seus clientes migraram para o app Threads, da Meta.