Amazon ARRESTA l'app di musica dal vivo? SCOPRI I MOTIVI

Annuncio

Empresa vai encerrar serviço após ele não atingir o resultado esperado. Saiba mais agora!

A Amazon decidiu encerrar o aplicativo de música ao vivo Amp, um dos concorrentes do Clubhouse. O aplicativo chega ao fim cerca de um ano e meio após o lançamento, pois não atingiu o crescimento esperado pela empresa. O serviço chegou com a promessa de reinventar o rádio, permitia tocar músicas ao vivo e interagir com outros usuários.

O Amp permitia a criação de playlists, conversar entre as faixas tocadas e também convidar outras pessoas para participar. Ele foi lançado em maio de 2022, mas estagnou e não registrou o crescimento esperado. Até julho deste ano, mais de um ano após o seu lançamento, o Amp tinha pouco menos de 700 mil usuários ativos mensais, de acordo com fontes do TechCrunch.

Annuncio

Continue a leitura e saiba mais sobre esse aplicativo de música e sobre o seu encerramento.

FOTO: PIXABAY

Encerramento do serviço

O líder da divisão de música digital da Amazon, Stee Boom, enviou uma mensagem interna confirmando a decisão de descontinuar a plataforma após “meses de consideração”, de acordo com o Bloomberg. Ainda de acordo com as informações, a decisão não foi tomada de forma rápida ou fácil. Boom ainda completou dizendo que isso só ficou claro após meses de consideração cuidadosa determinando os investimentos que a Amazon quer para o futuro.

Alguns recursos do app ainda podem aparecer no Amazon Music. A empresa tentará integrar a interação com música ao vivo no serviço, de acordo com a publicação. Não foi informada a data em que o serviço vai parar de funcionar.

Annuncio

A decisão não surpreende, considerando que a empresa cortou pela metade o número de funcionário do Amp em 2022. Na época do lançamento, a Amazon tentou aproveitar o sucesso do streaming de áudio ao vivo na pandemia oferecendo até recompensas para criadores. No entanto, a popularidade acabou passando.

Desde o seu lançamento, o aplicativo foi baixado 1,3 milhão de vezes, de acordo com um levantamento da empresa de análise data.ai. Até o próprio Clubhouse, que ditou tendência com conversas por áudio em tempo real está lutando para manter o engajamento com novidades na plataforma.

Clubhouse

Como novidade, o Clubhouse investiu em uma atualização que o deixará mais privativo. O app ficou conhecido por ser uma espécie de podcast aberto, com a presença de celebridades e salas de bate-papo sobre diferentes temas. Para entrar, o usuário precisa de um convite, tornando a experiência exclusiva. O novo recurso, chamado Chats, permite que as pessoas na rede social conversem entre si através de mensagens em áudio em salas privadas.

O Chats é simples e, ao invés da conversa ser em uma grande sala, em que todas as pessoas interagem entre si, o recurso permite que amigos e conhecidos conversem apenas uns com os outros. A ideia é que o usuário grave uma mensagem e a envie, podendo escutar as mensagens recebidas por amigos passando pelos Chats, mas sem a necessidade de reunir todos em uma sala. De acordo com o próprio Clubhouse, o recurso se assemelha aos Stories do Instagram, funcionando como uma “mesa de bar virtual”.

Com os Chats nada muda e os usuários ainda precisam de um convite para poder participar. No entanto, agora a ideia é conectar pessoas que já se conhecem. Apesar da novidade, as salas tradicionais ainda continuam sendo o principal atrativo da rede, que já teve o seu “boom”, mas também perdeu popularidade.

Sai cosa: