Descubra agora se você vai precisar pagar uma taxa para manter o seu perfil no X ativo. Rede anunciou novidade na última semana!
O mundo das redes sociais tem crescido cada vez mais e, claro, trazido novidades para os usuários. No entanto, algumas novidades não agradam tanto assim, principalmente no X, o ex-Twitter, que tem passado por diversas mudanças desde que o empresário Elon Musk assumiu o controle da rede. Agora, o site está considerando uma mudança que tem preocupado os criadores de conteúdo.
A empresa está visando começar a cobrar uma taxa anual de US$ 1 para novos usuários da rede. A novidade já está sendo testada nas Filipinas e Nova Zelândia. De acordo com o X, a assinatura tem o nome de “Not a Bot”, e vai servir para identificar se um usuário é realmente legítimo e não é um robô. Ou seja, a empresa quer reduzir a presença de falsos perfis na plataforma e informou que o programa não visa lucros.
Os usuários podem optar por não pagar a assinatura anual, mas esse fato deve resultar apenas no acesso a uma versão de leitura na rede, sem que ele possa fazer postagens. Será que isso vai funcionar mesmo? Saiba mais sobre essa novidade no X agora!
Assinatura no X
A informação foi divulgada pela rede social na última semana e informa que o novo modelo de assinatura não visa lucros, sendo apenas uma forma aprimorada de combater bots. Desde que a rede foi comprada pelo empresário Elon Musk, ela traz um plano premium que garante alguns recursos extras aos usuários. A rede também tem trabalhado para remover os anúncios da rede.
A empresa informou que a assinatura terá o nome de “Not a Bot” e o seu valor anual será de US$ 1. A nova “ferramenta” está passando por testes na Nova Zelândia e Filipinas, mas ainda não se sabe quando chegará a outras regiões. De acordo com o X, ela tem o objetivo de reduzir a presença de perfis falsos ou robôs, que podem afetar a experiência dos usuários dentro da rede.
As contas antigas não serão afetadas pela taxa, já que a cobrança se aplica apenas a novos usuários e aqueles que optarem por adquirir uma conta verificada. Os usuários podem optar por não pagar a taxa, mas terá acesso apenas a uma versão de leitura na rede social. A assinatura deve garantir que os usuários possam postar conteúdos, compartilhar posts, responder e citar outras postagens na rede. Ou seja, os novos usuários precisarão pagar para ter acesso a uma conta “normal” na plataforma.
Monetização da conta
Recentemente, a rede social disponibilizou o seu sistema de monetização no Brasil, onde os criadores de conteúdo podem passar a receber pelos seus posts. No entanto, não é qualquer usuário que pode ganhar dinheiro na plataforma, pois é preciso cumprir alguns requisitos para isso.
Quem tem interessem em monetizar o X precisa:
– Ser assinante do serviço premium ou das Organizações Verificadas;
– Ter mais de 500 seguidores;
– Ter a conta ativa no último mês;
– Ter ao menos 5 milhões de impressões no último trimestre.
Caso o perfil esteja dentro das especificações, é possível escolher a forma de monetização da conta. A primeira é o programa de assinaturas, onde os usuários pagam para receber conteúdos exclusivos dentro da rede. A segunda é a participação na receita de anúncios, onde os criadores recebem um valor em cima do anúncio exibido antes ou durante um vídeo.