Saiba todas os detalhes dessa novidade da Samsung, que vai agradar fãs de jogos. Ela será anunciada nesta semana!
Os fãs de games vão amar essa notícia! Ao que tudo indica, a marca Samsung está prestes a lançar oficialmente a sua plataforma de jogos em nuvem, o Game Laucher, que é exclusivo para celulares da linha Galaxy da fabricante. É esperado que o anúncio ocorra nesta quinta-feira (5), em uma conferência da empresa para investidores.
A novidade está em fase beta já há alguns meses e é uma plataforma de jogos móveis em nuvem, o que é um serviço diferente da maioria dos streamings de jogos, que oferecem títulos para computadores e consoles.
O vice-diretor da empresa, Jong Hyuk Woo, informou que a empresa acredita que o streaming na nuvem pode fazer algo pelos editores de jogos para dispositivos móveis, reduzindo completamente o funil de aquisição de usuários, eliminando o download, a instalação e a visita a loja de aplicativos.
Saiba mais sobre essa novidade da Samsung e descubra como ela vai funcionar.
Fontes alternativas
Em um ano ruim financeiramente, à medida que as vendas de celulares caem, a Samsung tem buscado alternativas para aumentar a entrada de receita com os aparelhos que já estão nas mãos dos consumidores. Ou seja, com anúncios e, agora, streaming pago de jogos na nuvem.
É esperado que a novidade, o Game Laucher, que já está alguns meses na fase beta, seja anunciada nesta quinta-feira (5), em uma conferência da empresa com seus investidores. O serviço será exclusivo para aparelhos Galaxy. Diferentemente de outras plataformas de jogos em nuvem, que geralmente se concentram em jogos para consoles e computadores, a companhia está mirando no mercado de jogos móveis.
A estratégia da empresa tem como objetivo recuperar a receita perdida devido às restrições no direcionamento de anúncios que foram implementadas anos atrás. A Samsung já opera o aplicativo de streaming de jogos Gaming Hub em suas smart TVs, que reúne alguns serviços de streaming, como Amazon Luna e Nvidia GeForce Now.
À medida que a Samsung Developer Conferece se aproxima, espera-se que mais detalhes sobre a novidade sejam revelados. Enquanto isso não acontece, os fãs de tecnologia aguardam ansiosamente os próximos passos da empresa.
Crise na Samsung
Após a pandemia de Covid-19, a Samsung enfrentou diversos problemas e tenta se recuperar até hoje. A empresa perdeu cerca de 96% dos seus lucros, causando um prejuízo bilionário, decidindo fazer cortes na produção de chips de memória, que são utilizados em diferentes dispositivos, como celulares e computadores.
A empresa, que é maior fabricante desses chips no mundo, precisou fazer o corte após um declínio na demanda global, que fez o preço dos dispositivos caírem. Além disso, a empresa também tem enfrentado uma queda na venda de celulares, assim como outras companhias que estão passando pelo mesmo “aperto”. Com isso, a empresa tem investido em novos modelos, para chamar a atenção dos consumidores e tentar aumentar as vendas, principalmente dos celulares premium, já que os celulares mais vendidos da empresa são os de entrada e intermediários.
Com isso, a empresa decidiu lançar dois celulares dobráveis em julho, com a esperança de que as coisas possam melhorar. Além disso, a empresa tem tentado buscar alternativas para aumentar a sua receita, além de “apenas” a venda dos seus smartphones. O lançamento da plataforma de streamings de jogos na nuvem é um exemplo disso.