Veja características bem úteis do novo iPhone 15. Confira o que o aparelho trouxe de novo.
O iPhone 15 estará à venda nesta sexta-feira, 29, no Brasil, apenas uma semana após o início das vendas nos Estados Unidos – segundo a Apple, o lançamento é mais rápido este ano, pois a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) tem aprovação móvel mais rápida.
A nova geração chega com quatro novos aparelhos com preços de R$ 7,3 mil a R$ 14 mil. Os novos recursos incluem Dynamic Island em toda a linha, permitindo aos usuários interagir mais com a parte superior da tela do dispositivo e uma entrada USB-C padrão. Os dispositivos da série Pro também apresentam armações de titânio e sistemas de imagem aprimorados. A série 15 padrão está disponível em rosa, azul, verde, amarelo, branco e preto. A série Pro vem em grafite, azul, branco e preto. Confira 5 recursos ótimos no novo iPhone abaixo.
Carregamento USB-C
A União Europeia exigiu que a Apple incluísse uma entrada USB-C no iPhone, permitindo que o iPhone carregue, e seja carregado, por outros dispositivos com entradas USB-C. Por exemplo, ele pode receber carga elétrica de um iPad. O que é mais mágico é que ele pode emprestar energia de telefones Android, embora a Apple desencoraje o uso do cabo USB-C que vem com telefones de outros fabricantes.
Transferir contatos
Isso se aplica a qualquer iPhone com iOS17, mas fica ótimo no iPhone 15. Para trocar contatos, basta aproximar os dois telefones, tocar de cima para baixo e o processo é quase automático. É claro que essa atmosfera só é possível se os usuários permitirem o compartilhamento de informações.
7 lentes na câmera
Na série Pro você possui apenas 3 lentes na câmera traseira do iPhone. Porém, internamente, existem 7 lentes diferentes no sistema traseiro, que permitirão diferentes distâncias focais: macro (ultra-wide), 13mm (ultra-wide), 24mm (grande angular), 28mm (grande angular), 35mm . (grande angular) e 48 mm (telefoto). O iPhone 15 Pro e Pro Max apresentam diferenças em relação à última lente. No Pro é 77 mm, enquanto no Pro Max é 120 mm.
Isso significa que a tecnologia do Pro Max deve armazenar lentes enormes dentro do iPhone, algumas das quais são usadas por fotógrafos profissionais. Para conseguir isso, a Apple criou uma tecnologia chamada “prisma quadrilátero”, que utiliza quatro espelhos para refletir a luz antes que ela atinja o sensor do aparelho. Além disso, as lentes de 77mm e 120mm permitem um maior alcance de zoom óptico, facilitando a fotografia de objetos distantes.
Botão de ação
Desde o primeiro iPhone, os usuários estão familiarizados com o botão do modo silencioso, que funciona como um interruptor na lateral do aparelho para definir se o telefone emitirá um som ao tocar ou apenas vibrará. Agora no iPhone 15, esta tecla deu lugar ao chamado botão de ação, um botão que permite ao usuário selecionar funções.
O novo recurso pode ativar câmera, gravador de áudio, lanterna e modo de foco. São nove opções no total. Tudo isso pode ser alterado nas configurações. Você pode até personalizar atalhos para um aplicativo específico ou dispositivo conectado.
Localização mais simples
Todos os celulares da Linha 15 possuem um novo chip de localização, que ajuda a encontrar pessoas próximas. Apenas duas pessoas no mesmo local já são suficientes. O chip consegue detectar pessoas em um raio de 60 metros, o que pode ser útil para não perder amigos em locais lotados, como shows ou partidas de futebol. Aliás, este recurso já vem habilitado no aplicativo Buscar, em que o AirTags e o recurso GPS Find Friends já estão ativos.