Téléphone Natura

 

 

 

 

 

A Natura é uma das principais empresas brasileiras no ramo de cosmético. Presta os seus serviços de atendimento em diversas lojas e redes conveniadas pelo país. O seu atendimento também pode ser feito através do telefone, dispositivos móveis ou do Computador.

Hoje vamos te passar como e quais os Canais de Atendimento da Natura, para quando você tiver alguma dúvida, poder solicitar o serviço.

Ligação gratuita Natura

A empresa possui um telefone para atendimento aos seus clientes que não tem cobrança para ligação.

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Por ali podem ser tiradas dúvidas, solicitações, reclamações ou sugestões.

Ainda não há um horário de atendimento, nem de acordo com os dias da semana estabelecidos.

Para dúvidas que tiver com algum produto, revenda ou qualquer serviço Natura, ligue já para o 0800 115 5666.

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Central de Relacionamento Natura

Um canal para tirar dúvidas de atendimento e com custo de ligação local. Você também pode consultar os seus pagamentos, solicitações e reclamações. Você pode ligar desde o seu celular para o 0300 711 5566.

Consultora de Beleza Natura

Quer saber mais sobre uma Consultora de beleza da Natura e como gostaria de fazer isso? Então o seu contato deve ser para um desses telefones:

Telefone fixo: 0800 762 8872

Ligação de celular: 0300 762 8872

Central de Vendas

Agora é possível fazer as suas compras pelo telefone. São dois números para contato:

Telefone fixo: 0800 762 8872

Ligação de celular: 0300 711 5566 

Chat Natura

Se nenhum destes telefones forem suficientes para fazer contato com a Natura, poderá tirar mais informações através do chat eletrônico. Veja aqui quais são os assuntos que você poderá tirar dúvidas através do Chat:

  • A consultoria de beleza pode ser feito o contato digital. Pergunte informações sobre o painel, solicitações e reclamações;
  • Consultoria de beleza para revista e digital, solicitações, reclamações, informações sobre cartão e pedidos de pagamento ou cancelamento;
  • Compra de produtos de revista, como entrar para a equipe de consultoria e produtos que são vendidos pela Natura

Ouvidoria Natura

ouvidoria natura

A Ouvidoria serve para atender os clientes e fornecedores, além de comunidades que são franqueadas da Natura em todo o Brasil. E é claro, uma Ouvidoria também pode ser um canal para você fazer alguma crítica e que gostaria que a empresa te desse um suporte de maior qualidade.

Aqui serão encaminhadas todas as suas dúvidas para a equipe de gestão, sendo as suas informações tratadas com a maior seriedade. Confira os telefones da Ouvidoria Natura:

Atendimento 24 horas por dia, 7 dias da semana: 11 4446-2610;

Caixa Postal: Rodovia Anhanguera, Sem Número, km 30, Polvilho, Cajamar, CEP – 07790-190;

Plus l'entreprise est grande, plus il est nécessaire de mettre en place un médiateur pour répondre aux demandes et aux problèmes de ses clients.

À cet égard, le Natura também possui um serviço de Ouvidoria para auxiliar os seus clientes em casos de reclamações.

Sans aucun doute, les consommateurs sont de plus en plus exigeants et les entreprises ont besoin d'un canal de service spécifique pour comprendre leur relation avec l'entreprise et, comme le nom lui-même nous le rappelle, pour écouter le client.

Qu'est-ce qu'un médiateur

Le médiateur est un organe spécifique qui existe au sein de l’entreprise et qui joue un rôle très important.

En effet, c'est à travers ce secteur, l'ombudsman, que l'entreprise est en mesure d'évaluer, d'identifier et de contrôler la qualité du service fourni par son personnel.

Em geral, as pessoas acabam contatando uma ouvidoria quando possuem um problema com le Natura e o atendimento comum, infelizmente, não consegue resolver essa questão.

A quoi sert un médiateur ?

Le médiateur doit donc écouter les plaintes de ses clients et a le devoir de veiller à ce que la demande fasse toujours l'objet d'une enquête et d'une évaluation de manière impartiale et équitable.

Chaque entreprise définit sa propre approche et son fonctionnement du secteur. Certains finissent par exemple par choisir d’externaliser ce service, afin de garantir une plus grande impartialité.

D'autres choisissent de sélectionner leurs propres employés, qui connaissent déjà les valeurs de l'entreprise, la politique d'échange ou de retour, en plus des processus de remboursement.

Au Bureau du Médiateur Natura, você poderá apresentar elogios, sugestões, solicitações, denúncias, manifestações e reclamações.

Ce qui est intéressant avec le médiateur, c’est qu’en plus d’enquêter sur votre problème, il a également un impact sur l’entreprise.

Différence entre l'ombudsman et le SAC

De nombreuses personnes finissent par s'interroger sur la différence entre le médiateur et le SAC, ou finissent par se perdre dans le choix du canal de service le plus approprié à leur demande.

Il est donc très important de connaître la différence entre un médiateur et un SAC.

SAC, également connu sous le nom de Service Client, est un canal proposé par les entreprises pour répondre aux demandes initiales d'un consommateur.

Chez SAC, vous pouvez demander des informations, clarifier certains doutes, annuler votre achat et même déposer une réclamation.

Attention, car les réclamations auprès du SAC ont un délai pour être résolues : 5 jours à compter de la date d'enregistrement de votre réclamation.

Certaines entreprises, telles que les sociétés de téléphone, d'énergie, de télévision par câble, de transport aérien ou routier, les banques ou les plans de santé, sont tenues de proposer le canal de service via le SAC.

D’autres, en revanche, ne sont pas tenus de créer cette chaîne. Cependant, si vous tenez vraiment à votre service, vous souhaiterez peut-être proposer un SAC.

A ouvidoria, em contrapartida, não deve ser o seu primeiro contato com le Natura, já que é um canal de investigação de problemas. Inclusive, em muitos casos, é necessário apresentar o número de protocolo obtido no SAC.

Quand appeler un médiateur

Ainsi, la réponse à la question de savoir quand appeler un médiateur Natura já está bem clara.

A ouvidoria deve ser acionada depois de esgotadas todas as possibilidades de negociações e contatos com a empresa através dos canais mais tradicionais.

Portanto, considere acionar uma ouvidoria como sua última instância, como um canal específico para abrir uma ocorrência sobre o seu problema.

Deixe para buscar a ouvidoria quando o seu problema não for resolvido pelo serviço de atendimento ao cliente.

Comment fonctionne un médiateur

A ouvidoria, ao receber a sua queixa, irá receber cada uma das informações apresentadas pelo cliente.

L'employé vérifiera ensuite les services et vérifiera s'il y a des erreurs. Si la panne est vérifiée, l’entreprise recevra quand même un feedback avec des « mesures correctives », pour éviter que ce genre de chose ne se reproduise.

Em geral, o atendimento da ouvidoria costuma funcionar muito bem! Eles fazer um trabalho bastante sério e os consumidores, normalmente, avaliam o atendimento como positivo e, sobretudo, satisfatório.

Veja o vídeo abaixo e saiba mais sobre como entrar em contato com a natura:

https://youtu.be/jgF92uIKmKE

Telefone para compras na Internet

Você não gosta de ficar batendo perna e quer garantir os seus produtos da Natura pela Internet? Sim, isso é possível e o custo para aquisição é o mesmo. Você também pode através do telefone de atendimento, registrar alguma dúvida ou reclamação.

Anote os telefones para atendimento gratuito da Natura quando for comprar na Internet:

0800 115 566

Telefone alternativo: 0300 711 5566

Redes Sociais Natura

Como uma empresa moderna e que investe nas redes sociais, a Natura pode te atender através de suas páginas oficiais. Confira aqui:

Telefones Natura pelo Brasil

São Paulo: 11 4446-2000;

Rio de Janeiro: 21 4446-2380;

Campinas: 19 3741-7080

Santos: 13 99777-7067;

Porto Alegre: 51 99937-4556;

Caxias do Sul: 54 99120-9396;

Curitiba: 41 3223-6344;

Foz do Iguaçu: 45 3112-0214;

Londrina: 43 3322-7978;

Belo Horizonte: 31 3504-9334;

Florianópolis: 48 3365-0067;

Balneário Camboriú: 47 4108-5050;

Joinville: 47 99916-7628;

Salvador: 71 3261-3036;

Brasília: 61 3322-4384;

Goiânia: 62 99154-9801;

Recife: 81 98609-6279;

Manaus: 92 98195-3914;

Fortaleza: 85 3636-1310;

Natal: 84 3222-1737;

Voici: