Téléphone Copasa

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Téléphone Copasa

A Copasa – Companhia de Saneamento de Minas Gerais – possui diversos números e canais de atendimento na internet, além das agências físicas, preparados para atender qualquer demanda de seus clientes.

Entre essas demandas, podemos destacar reclamações, elogios, sugestões e qualquer outro assunto relacionado aos serviços da companhia.

Porém, como toda empresa, a companhia também possui um número principal que pode ser usado para quase todas as questões.

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Nesse caso, o canal é a Central de Atendimento da Copasa 115 ou 0800 0300.

Mesmo que você não consiga resolver uma demanda específica falando com os atendentes desses números , eles podem informar corretamente qual o número ou canal correto para sua necessidade.

De qualquer maneira, Ligar para vários números para, enfim, conseguir resolver um problema pode não ser muito agradável.

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Por isso, vamos falar nesse post sobre todos os canais de atendimento Copasa e para qual serviço é direcionado.

Telefone COPASA

Central de Atendimento Copasa

O primeiro contato que o cliente deve ter para tratar de assuntos relacionados aos serviços da Companhia deve ser a Central de Atendimento Copasa, que pode ser contatada das seguintes formas:

Ouvidoria Copasa

A Ouvidoria deve ser o último canal da companhia ao cliente vai recorrer. Nesse sentido, antes de acionar a Ouvidoria, você deve utilizar canais de Relacionamento da Copasa para tentar resolver qualquer demanda.

Caso a solicitação não seja atendida pelos outros canais de atendimento, a Ouvidoria Copasa pode ser acionada. O contato com o canal pode ocorrer por meio de telefone, carta ou internet.

Telefone Ouvidoria Copasa

Para falar com Ouvidoria pelo telefone, o cliente deve ligar para o número  (31) 3207-7250. No entanto, é importante lembrar que o horário de atendimento é de segunda a sexta de 7h às 19h, exceto feriados.

Carta Ouvidoria Copasa

Para entrar em contato com a Copasa, o cliente deve enviar a correspondência para o endereço:  Rua Mar de Espanha, 525, Bairro Santo Antônio, Belo Horizonte, Minas Gerais, CEP 30330-900.

Ouvidoria Copasa Internet

São quatro canais de disponíveis para Ouvidoria da Copasa via internet e cada um deles é direcionado para um assunto.

Em caso de reclamação, é necessário ter em mãos o protocolo de atendimento da Central de Atendimento da Copasa.

Agência Virtual Copasa

Agência virtual COPASA

Se você preferir pode resolver qualquer questão através da Agência Virtual Copasa. No canal é possível, entre outros assuntos:

Para consultar a lista completa de todos os serviços disponíveis através da Agência Virtual da Copasa clique aqui.

Atendimento Presencial da COPASA

Caso um problema não tenha sido resolvido via ligação ou internet o cliente pode se dirigir a uma agência da Copasa e solicitar atendimento presencial.

Fale com a COPASA nas Redes Sociais

As redes sociais podem ser uma ótima forma de comunicação, incluindo comunicação entre empresas e clientes.

Por isso, a Copasa possui canais de comunicação, que geralmente são usados para divulgar novidades e detalhes  sobre os serviços.

Mas esses canais também podem servir como uma maneira de os clientes falarem com as empresa, tirarem dúvidas sobre serviços, fazerem elogios, reclamações, entre outras demandas.

Confira abaixo as páginas da Copasa nas redes sociais.

Canais de Reclamação

Infelizmente, muitas vezes os problemas não são resolvidos junto aos canais disponibilizados pelas empresa de maneira satisfatória.

Nesse cenário, muitos clientes precisam recorrer a outros meios para solucionar problemas relacionado aos serviços e produtos ofertados pela companhia.

Entre os canais mais acessados, estão os sites de reclamação como o Se plaindre ici  et le consumidor.gov.br.

Se plaindre ici é um site onde qualquer usuário pode registrar uma reclamação sobre uma empresa.

Uma vez, que uma reclamação registrada no site, a empresa pode ou não respondê-la. Se o cliente considerar a resposta satisfatória deixa um feedback positivo, caso contrário o feedback é negativo.

A partir dos dados do site são gerados rankings automatizados para a empresa que definem se a empresa é ou não recomendável.

Entre os principais índices estão o percentual de reclamações respondidas, índice de solução, nota do consumidor e avaliação se o consumidor voltaria, ou não, a fazer negócio com aquela empresa.

Além disso, o próprio site usa cria avaliações para as companhias seguindo critérios próprios.

Ademais, para que empresa possa responder em tempo hábil, caso ela seja cadastrada no site, recebe uma notificação com detalhes sempre que é envolvida em uma reclamação.

O site  consumidor.gov.br, criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, funciona de maneira bem semelhante ao caso anterior.

No site do governo o cliente registra sua queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Contudo, o procedimento só é válido para empresas que se cadastraram voluntariamente no site.

Contudo, como a Copasa não é cadastrada no site não possível acompanhar fazer reclamações sobre ela no site, tampouco acompanhar relatórios de reclamações, satisfação dos usuários e tempo de resposta da companhia no site.

Por fim, se o cliente não conseguir resolver questões em nenhum dos canais disponibilizados pela Copasa e de nenhum outro canal citado anteriormente, ele deve recorrer a outros canais de reclamação como:

  • Procons
  • Justiça comum
  • Agências Reguladoras – Anatel
  • Juizados Especiais Cíveis

Esses canais costumam ser eficazes para resolver  as demandas dos consumidores. No entanto, os processos podem demandar mais tempo e talvez alguns gastos.

Portanto, o primeiro passo deve ser sempre tentar resolver qualquer questão junto à companhia,  pelos Canais de Atendimento ao Cliente da Copasa ou por meio da Ouvidoria da companhia.

Conclusion

É importante ressaltar que o site Achei Celular não possui nenhum vínculo com a COPASA e que o conteúdo disponibilizado aqui é apenas para fins informativos.

Para questões concretas, procure sempre entrar em contato com a empresa pelos canais informados no presente artigo.

Voici: