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Telefone da Claro

Toda empresa de telecomunicação têm um portfólio completo de canais que o usuário pode recorrer caso precise resolver alguma demanda, seja reclamação, sugestão ou dúvida.

No caso da Claro, o canal que pode ser usado para falar sobre quase todos os assuntos relacionado à operadora é a Central de Atendimento Claro 1052.

Ligando para esse número, você vai conseguir falar com um atendente.

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Mesmo que não seja possível resolver a demanda ligando para este o número, o cliente ainda pode ser informado do canal específico ao qual deve recorrer para solucionar qualquer questão.

Como falar com a Claro

Embora seja possível resolver ligando para a Central de Atendimento no número 1052, ou ainda receber informações sobre outros números, esse processo pode ser trabalhoso e demandar diversas transferência entre ramais.

Por isso, vamos tratar aqui dos mais diversos serviços da Claro e qual o canal de atendimento específico para cada um deles.

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Claro Televendas

Quem deseja contratar algum serviço da operadora como Claro TV, Claro Fixo, Claro Celular, ou qualquer outro, deve entrar em contato com o canal de Televendas Claro através do número  11 3004-3304.

É importante, no entanto, estar atento aos horários. O canal funciona de segunda a sexta de 8h às 21h, e aos sábado de 8h às 18h.

Ouvidoria Claro

A Ouvidoria da Claro é sempre o último canal dentro da empresa ao qual o cliente deve recorrer.

Nesse sentido, se há algum problema pendente, o primeiro passo deve ser, antes de tudo, ligar para o número da Central de Atendimento Claro, 1052 e tentar resolvê-lo.

É importante sempre lembrar de anotar o número de protocolo de atendimento, pois ele será necessário para recorrer à Ouvidoria.

Caso o problema não seja resolvido dentro prazo determinado pela Central de Atendimento, o cliente deve procurar a Ouvidoria Claro, com o protocolo de atendimento anterior em mãos.

O protocolo da demanda do cliente na Ouvidoria é feito através do portal de autoatendimento Minha Claro.

Depois de realizado esse processo, o cliente deve aguardar o retorno da empresa pelo email ou telefone cadastrado.

Vale lembrar que a Ouvidoria Claro funciona de segunda a sábado de 8h às 20h e o prazo para resposta do canal é de cinco dias úteis.

A ouvidoria da Claro é um órgão específico que existe dentro da empresa e que possui um papel muito importante.Isso porque é através desse setor, da ouvidoria, que a empresa consegue avaliar, identificar e acompanhar o padrão de atendimento de seu quadro de funcionários.

Em geral, as pessoas acabam contatando uma ouvidoria quando possuem um problema com a empresa e o atendimento comum da Claro, infelizmente, não consegue resolver essa questão.

A ouvidoria da Claro, portanto, deve ouvir as reclamações de seus clientes e possui o dever de garantir que a demanda seja investigada e avaliada sempre de maneira imparcial e justa.

Chaque entreprise définit sa propre approche et son fonctionnement du secteur. Certains finissent par exemple par choisir d’externaliser ce service, afin de garantir une plus grande impartialité.

D'autres choisissent de sélectionner les propres employés de l'entreprise, qui connaissent déjà les valeurs de l'entreprise, la politique d'échange ou de retour, en plus des processus de remboursement.

Na Ouvidoria da Claro, você poderá apresentar elogios, sugestões, solicitações, denúncias, manifestações e reclamações.O interessante da ouvidoria é que, além de investigar a sua questão, ela também gera um efeito na empresa.

De nombreuses personnes finissent par s'interroger sur la différence entre le médiateur et le SAC, ou finissent par se perdre dans le choix du canal de service le plus approprié à leur demande.

Il est donc très important de connaître la différence entre un médiateur et le SAC, également connu sous le nom de service client, est un canal mis à disposition par les entreprises pour répondre aux demandes initiales des consommateurs.

Chez SAC, vous pouvez demander des informations, clarifier certains doutes, annuler votre achat et même déposer une réclamation. Attention, car les réclamations auprès de SAC ont un délai pour être résolues : 5 jours à compter de la date d'enregistrement de votre réclamation.

Certaines entreprises, telles que les sociétés de téléphone, d'énergie, de télévision par câble, de transport aérien ou routier, les banques ou les plans de santé, sont tenues de proposer le canal de service via le SAC.

D’autres, en revanche, ne sont pas tenus de créer cette chaîne. Cependant, si vous tenez vraiment à votre service, vous souhaiterez peut-être proposer un SAC.

Le médiateur, en revanche, ne doit pas être votre premier contact avec l’entreprise, car il s’agit d’un canal d’enquête sur les problèmes. Dans de nombreux cas, il est même nécessaire de présenter le numéro de protocole obtenu auprès du SAC.

Par conséquent, la réponse à la question de savoir quand faire appel à un médiateur est déjà très claire. Le médiateur doit être appelé une fois que toutes les possibilités de négociations et de contacts avec l'entreprise par les voies plus traditionnelles ont été épuisées.

Portanto, considere acionar uma ouvidoria da Claro como sua última instância, como um canal específico para abrir uma ocorrência sobre o seu problema.Deixe para buscar a ouvidoria quando o seu problema não for resolvido pelo serviço de atendimento ao cliente.

Claro Celular

À falar com um atendente da Claro sobre planos de celular, o usuário pode ligar para os seguintes números:

  • *525# caso queira comprar pacotes e promoções nos planos pré ou controle;
  • *544# caso queira consultar o saldo e recarga de usuários pré-pago ou controle;
  • *547# se quiser consultar seu saldo de SMS;
  • *555# para falar sobre recarga de um plano pré-pago ou controle.

Todas os números têm chamadas gratuitas, mas devem ser realizado de uma linha móvel da Claro.

Atendimento via Claro SMS

O cliente da claro pode ainda recorrer ao SMS para receber atendimento da operadora. Nesse caso basta enviar um torpedo para:

  • 769 caso queira comprar pacotes de telefone pós-pago;
  • 767 se quiser contratar planos pré-pagos ou Contrôle clair;
  • 418 se quiser adquirir um pacote de internet no plano controle;
  • 2006 se desejar consultar o saldo e recarga de planos pré ou control

Telefone Claro para ativar o roaming internacional

Para usar o seu número Claro no exterior, é necessário ativar o serviço de roaming internacional da operadora. Para isso, basta ligar:

  • *468# do seu celular, no Brasil, caso seja um cliente Claro pós-pago;
  • 1052 de qualquer telefone, no Brasil, para clientes Claro pré-pago;
  • +55 11 99199-5555 de qualquer telefone, se já estiver no exterior.

Número Claro Internet

A Claro oferece um amplo serviço de internet para celular, computador, tablet, entre outros.

Para falar sobre esse serviço, o cliente pode usar a Central de Atendimento da Claro no número 1052.

Número Claro Fixo

Para contratar os serviços de telefone fixo da Claro, o usuário pode ligar para o número 0800-723-4554, usando qualquer telefone.

Caso já seja um cliente Claro Fixo, e deseje falar sobre o serviço, o usuário pode usar, o Chat en ligne  da Claro ou acessar a página de autoatendimento de l'opérateur

Aplicativo Minha Claro

Além de todos os canais citados acima, o usuário ainda pode usar o aplicativo Minha Claro para acompanhar o consumo, consultar faturas, consultar e resgatar os pontos Claro clube, efetuar recargas, entre outras funções.

O Aplicativo está disponível para Android sur Google Play et pour iPhones na Apple Store.

Telefone Claro

Canais de Reclamação Claro

Nem sempre os canais disponibilizados pelas empresas conseguem resolver de maneira satisfatória à todas as demandas dos clientes.

Veja aqui as formas de fazer uma reclamação na Claro.

En ce sens, l'utilisateur peut recourir à d'autres moyens pour résoudre les problèmes liés aux services et produits proposés par l'opérateur.

Entre os principais canais de atendimento, estão os sites de reclamação como o Se plaindre ici  et le consommateur.gov.br.

Se plaindre ici

Reclame Aqui est un site Web sur lequel tout utilisateur peut déposer une plainte concernant une entreprise.

Uma vez que uma reclamação é registrada no site, a empresa pode ou não respondê-la. Se o cliente considerar a resposta satisfatória, deixa um feedback positivo, caso contrário o feedback é negativo.

A partir dos dados do site são gerados rankings automatizados para a empresa. Além disso, o próprio site cria avaliações para as companhias seguindo critérios próprios.

É importante lembrar que devido à política de privacidade do site, as reclamações são realizadas de maneira anônima.

Além disso, para que a empresa possa responder em tempo hábil, caso ela seja cadastrada no site, a mesma recebe uma notificação com detalhes sempre que é envolvida em uma reclamação.

Consumidor.gov.br

Le site Internet  consommateur.gov.br, créé par le ministère de la Justice dans le cadre du système national de protection des consommateurs, fonctionne de manière très similaire au cas précédent.

Sur le site du gouvernement, le client dépose sa réclamation et l'entreprise dispose d'un délai de 10 jours pour répondre. Toutefois, la procédure n’est valable que pour les entreprises qui se sont volontairement inscrites sur le site.

Felizmente, para os assinantes dos serviços da Claro, a empresa é cadastrada, o que significa que é possível registrar reclamações no site.

Além disso, é possível acompanhar o relatório de reclamações, satisfação dos usuários e tempo de resposta da Claro no site.

Outros canais de Reclamação

Por fim, se o cliente não conseguir resolver suas questões em nenhum dos meios citados anteriormente, ele ainda  pode recorrer a outros canais de reclamação como:

  • Procons
  • Justice commune
  • Agences de régulation – Anatel
  • Tribunaux civils spéciaux

Ces canaux sont souvent efficaces pour répondre aux demandes des consommateurs. Cependant, les processus peuvent nécessiter plus de temps et éventuellement certaines dépenses.

Nesse sentido, uma boa solução talvez seja procurar primeiramente pela Central de Atendimento Claro ou a Ouvidoria Claro para solucionar qualquer questão pendente e só depois disso, recorrer à outros canais.

Voici: