Confira, neste artigo, quais são os telefones da Avianca, uma das principais companhias aéreas do Brasil. Se você precisa entrar em contato com o telefone Avianca, precisa entender, primeiro, qual é a sua necessidade.
Isso porque para cada demanda há um canal de atendimento específico disponibilizado pela companhia. Além disso, por ser uma grande empresa, a Avianca também disponibiliza uma série de outras opções de atendimento para seus clientes.
Dependendo da demanda, você também pode resolver online, no seu próprio login no site oficial Avianca, como check-in, status de voo, upgrade de acento ou reservas.
Confira, a seguir, como entrar em contato com o telefone Avianca, entre outras possibilidades de atendimento.
Conheça a Avianca
A Avianca é uma empresa de transportes aéreos que, ao contrário do que muita gente pensa, tem uma história de 100 anos!
Ela iniciou suas atividades com o nome Sociedad Colombo Alemana de Transporte Aéreo, a SCADTA.
Após alianças com grandes marcas, em 2005 a empresa passou a ser chamada e registrada como Aerovías del Continente Americano, sempre em expansão.
Mas foi em 2009, com a grande aliança firmada entre a marca e a TACA que a Avianca, então, passou a ser a companhia aérea mais inovadora, com voos nacionais e internacionais e um atendimento diferenciado.
E, justamente por apresentar um atendimento diferenciado que, além do telefone Avianca, a companhia oferece outras opções de contato. Confira cada um e qual é o melhor para a sua solicitação.
Soluções online
No próprio site oficial da Avianca, existe um espaço específico chamado “soluções online”. Nele, que funciona como uma espécie de autoatendimento, você consegue:
- Rever soluções para incidentes com bagagens, como extravio ou para localizá-la, por exemplo.
- Verificar compensações pendentes.
- Checar orientações para solicitar reembolsos.
Formulário
Caso você deseje deixar alguma sugestão, esse processo é muito simples! Você apenas precisa acessar esta página e preencher o formulário.
Apesar do formulário estar em espanhol, ele é muito simples de ser preenchido. Ou seja, você precisará apenas colocar alguns dados pessoais, para identificação, e de contato, para atendimento, e então deixar sua mensagem.
Caso seja necessário, também há um espaço para anexar arquivos.
Apesar da existência desse formulário, não sabemos o tempo de retorno das solicitações ou ocorrências.
Assistência imediata Avianca
A Avianca também aderiu à utilização da inteligência artificial. Nesse sentido, não faz muito tempo que foi lançada a “Carla”, conselheira virtual da companhia aérea.
E para quem não é adepto ao telefone Avianca, a Carla pode ser uma ótima saída.
Para utilizá-la, basta clicar nesse link. Você, então, será direcionado ao seu Messenger.
No aplicativo do Messenger (isso mesmo, o do Facebook), você deverá clicar em “começar”.
Instantaneamente, você receberá a seguinte mensagem:
Hola Marina, para mayor comodidad a partir de la fecha te brindaremos nuestros servicios digitales a través de la cuenta oficial de Avianca en Facebook. Para comenzar haz clic aquí https://m.me/AviancaCo
¡Estamos trabajando para mejorar tu experiencia!
Você clicará no link e, em seguida, será solicitado a aceitar os termos e condições.
Em seguida, o atendimento eletrônico irá oferecer uma série de opções. Cada uma das opções selecionadas, então, dará continuidade à interação eletrônica, a fim de resolver sua solicitação.
Por ser um atendimento vinculado à inteligência artificial, o tempo de resolução é praticamente instantâneo.
Caso a sua solicitação não possa ser resolvida pela assistente virtual, não se preocupe, pois ela irá direcioná-lo para o canal de atendimento mais adequado, como o telefone Avianca, por exemplo.
Telefone Avianca: Escritório de vendas
No site da Avianca, você também pode ter acesso ao telefone Avianca e endereço de cada um dos escritórios da empresa.
Isso é ótimo porque, em alguns casos, você consegue resolver a sua solicitação pessoalmente.
Neste link, você precisará selecionar o país e, sem seguida, a cidade.
Após selecionar esses dados, aparecerão as opções dos escritórios da Avianca, junto com o telefone, endereço e horário de atendimento. Confira esse exemplo, que fica localizado no aeroporto de Guarulhos:
Guarulhos Airport
Address
Guarulhos Airport – Terminal 2 Asa C. Rod. Hélio Smidt, s/nº- Ed Interligação
Phone number
Schedule
Monday to Sunday 24 horas
E se você estiver em uma viagem internacional, não se preocupe! Pois você pode encontrar escritórios da companhia aérea espalhados em vários países! Incrível, não é mesmo?
Fale conosco: telefone Avianca
Caso você opte pelo atendimento através do telefone Avianca, tenha em mente que existem uma série de números. Para a central de vendas, por exemplo, você precisa entrar em contato através desse número:
0800-8918-6888
Se você precisa de um telefone de atendimento, por outro lado, o número correto é:
4004-4040
O SAC Avianca, entretanto, possui outro contato:
(+001) 800-284-2622
Pessoas que possuem deficiência auditiva e precisam entrar em contato com o SAC Avianca precisam digitar este número:
(+001) 800-284-2622.
Para pessoas que possuem o Programa de Fidelidade Amigo Avianca, podem recorrer aos mesmos números informados anteriormente.
Além do telefone, também existe a possibilidade de entrar em contato através do chat Avianca, que funciona todos os dias da semana, entre as 07h e 20h.
Para acessar o site, você precisará preencher seus dados e explicar a sua demanda. Em seguida, você será direcionado ao chat, onde um funcionário irá atende-lo. Em geral, a fila de espera, quando há, não demora mais que 5 minutos.
Fique atento, pois alguns números da Avianca funcionam apenas a partir de um telefone fixo ou então através da chamada via Skype.
Perguntas frequentes
Para facilitar a vida de muitos dos usuários da Avianca, a empresa também disponibiliza em seu site uma série de informações relevantes para quem vai viajar de transporte aéreo.
Como são muitas informações, também existe um espaço específico destinado às perguntas frequentes. Entre elas:
- Quais são os requisitos legais para viajar com menores de idade em viagens nacionais e internacionais
- Como transportar animais de estimação
- Declaração fiscal
- Onde consultar requisitos migratórios e sanitários para entrar em um país
- Como funciona o lounge da Avianca
Além disso, há uma série de outras informações relevantes antes de viajar, durante o voo, check-in, bagagem e outras opções.
Procon : Qu'est-ce que c'est et comment peut-il vous aider ?
Procon est une institution axée précisément sur la protection des consommateurs. Et c'est le résultat des mouvements depuis 1840, dans le premier Code de Commerce.
Mais Procon, tel que nous le connaissons aujourd'hui, est le résultat d'un partenariat avec le ministère de la Justice, qui dispose d'une unité Procon dans chaque État du pays.
Le premier Procon est cependant apparu en 1976, dans la ville de São Paulo. Initialement, Procon s’appelait le Groupe exécutif de protection des consommateurs.
Avec le Code de protection de la consommation, dans son édition de 1990, les activités de Procons réparties dans tout le pays n'ont fait que se renforcer.
L'objectif de Procon est de garantir que les entreprises, grandes ou petites, nationales ou multinationales, respectent les lois commerciales en vigueur.
De cette manière, les activités illégales, trompeuses ou frauduleuses peuvent être surveillées et corrigées, garantissant ainsi un marché équitable pour les consommateurs.
Procon et le code de protection du consommateur
Ainsi, Procon est basé sur le Code de la protection du consommateur, qui régit les relations commerciales dans tout le pays.
Ce code aborde des aspects très importants pour les consommateurs, tels que :
- Délai de livraison
- Produit non livré
- Fausse publicité
- Informations sur la garantie
- Pratiques abusives
- Responsabilité du produit
- Droit d'échange
- Entre autres droits fondamentaux des consommateurs
Certains États, comme Alagoas par exemple, mettent à disposition un livret explicatif reprenant l'un des points proposés dans le Code de protection de la consommation. Pour accéder à ce livret, cliquez simplement sur ce lien.
Par conséquent, toutes les analyses et évaluations sont basées sur ce document de protection des consommateurs, quel que soit leur lieu de résidence. En effet, le CDC, tout comme le Code de protection de la consommation, est valable sur tout le territoire national.
À quoi sert Procon ?
Maintenant que vous savez ce qu’est Procon, vous devez comprendre à quoi il sert !
Entretanto, parece que as informações já acabaram ficando claras nos tópicos anteriores. Como o próprio nome do órgão já diz, a ideia do Procon é proteger os consumidores de práticas abusivas de qualquer empresa, inclusive da Avianca.
Mais, pour ce faire, vous devez contacter l'agence, déposer votre réclamation et présenter votre réclamation. Mais comment ça marche ? C'est ce que vous comprendrez dans le prochain sujet !
Comment fonctionne Procon ?
Ce que tout le monde ne sait pas, c'est que vous pouvez rechercher Procon avant même d'acheter un produit ou un service ! C'est exact! Il est possible de contacter Procon avant même de signer un contrat.
Procon, par téléphone, peut clarifier certains doutes des consommateurs et ainsi éviter de plus gros maux de tête à l'avenir.
Si vous souhaitez clarifier vos doutes, vous pouvez contacter le service électronique de Procon, disponible au numéro 151.
Une autre alternative, si vous préférez, est de vous rendre dans une station Procon de votre ville ou celle la plus proche de chez vous.
À São Paulo, par exemple, il y a des Procons dans différents quartiers. Certains d’entre eux, par exemple, proposent des services programmés à l’avance, le jour même.
Autrement dit, vous subirez un dépistage avec un préposé qui évaluera votre cas. En fonction du déroulement des opérations, vous recevrez un mot de passe à revenir à l'heure fixée.
Que peut-on signaler à Procon
Toute activité abusive ou illégale peut être enregistrée auprès de Procon par le biais d'une plainte, d'un signalement ou d'une manifestation.
Une fois que votre droit a été menacé ou violé, vous pouvez contacter Procon.
Vous pouvez être assuré que, dans ces cas, les données des consommateurs sont entièrement protégées et ne seront pas divulguées à l'entreprise signalée ou à quiconque.
Les principales plaintes de Procon sont :
- Liés aux services téléphoniques (fixe ou mobile)
- Cartes de crédit et nom négatif
- Problèmes avec les câblodistributeurs
- Défaut de livraison des produits à la date fixée
- Problemas com empresas aéreas
Comment signaler à Procon
Maintenant que vous comprenez ce qu'est Procon, l'étape suivante consiste à comprendre comment le signaler à Procon.
La première étape consiste à vérifier quelle unité Procon se trouve dans votre ville et/ou état.
Toutefois, avant de vous y rendre, il est préférable de rassembler tous les documents dont vous disposez concernant la plainte. Parmi eux, vous pouvez utiliser :
- Facture
- Reçu
- Conversations par e-mail ou impressions
- Numéros de protocole
- Contrats
- Photos du produit s'il est arrivé défectueux ou cassé.
Si vous livrez les conversations, l’idéal est de les remettre sous forme imprimée à Procon. Par conséquent, organisez l’impression.
Une autre chose que vous devriez faire avant de rechercher Procon est d'essayer de résoudre le problème directement avec le vendeur et/ou le magasin qui fournit le produit par l'intermédiaire du médiateur et du service client.
De manière générale, les coordonnées sont disponibles dans l'onglet contact du site ou en bas de page. Vous pouvez contacter le service client (SAC).
Si l'entreprise ne parvient pas à résoudre le problème à l'amiable, l'étape suivante consiste à soumettre ces documents à Procon et à enregistrer la plainte.
N'oubliez pas de présenter cette documentation avec une pièce d'identification telle qu'une pièce d'identité, un passeport ou un permis de conduire et un CPF.
Vérifiez-le, sur le site Procon SP, le détail de chaque étape de la réclamation.
Entrar com uma ação no juizado de pequenas causas
Em algumas situações, outra opção é entrar com uma ação no juizado de pequenas causas contra a Avianca e solicitar, inclusive, danos morais.
Pour intenter une action devant la Cour des petites créances, vous n’avez pas nécessairement besoin d’un avocat. En d’autres termes, vous pouvez déposer l’action vous-même !
La première étape consiste à rassembler toute la documentation et à vous rendre sur le Forum de votre ville. Tout ce qui arrive en premier lieu est gratuit.
En revanche, si vous devez faire appel, vous devrez alors payer pour cela et vous aurez également besoin d'un avocat.
A reparação possui um limite de até 40 salários mínimos. Em geral, as ações demoram até 120 dias para serem apreciadas. Se a pessoa ganhar, o passo seguinte é a execução da sentença.
O objetivo do presente artigo é apenas informar sobre os procedimentos para entrar em contato com a AVIANCA. Não temos nenhum tipo de vínculo com a empresa e não incentivamos nenhuma ação. Todas as decisões tomadas com base neste artigo são de inteira responsabilidade do leitor.