TELA ENROLÁVEL para celular: como funciona essa NOVIDADE?

Nova tela tecnológica é parceria da Lenovo com a Motorola. Veja mais!

Em um vídeo no YouTube, Luca Rossi, presidente da Lenovo, mostra um telefone da marca Motorola com uma “tela enrolável”, algo já esperado pelos fãs d marca. Para usar, basta colocar o dispositivo horizontalmente, isso aumenta o tamanho da tela. Ainda sim, é possível retornar ao tamanho original com um clique. Você pode fazer o mesmo com o modo retrato.  

O presidente da Lenovo IDG, da divisão de PCs, tablets e smartphones do grupo chinês, que, para quem não sabe é dono da marca Motorola, disse que  a imagem parecia um truque, mas, na verdade era um protótipo. Rossi afirma que o aparelho ainda não está pronto para a venda. Porém, por volta de um ano e meio será o primeiro no mercado com essa tecnologia.  Continue lendo e entenda melhor.

Annonce
TELA ENROLÁVEL para celular: como funciona essa NOVIDADE?
Novidade no mundo das telas surpreende usuários. (Créditos: Reprodução).

Tela enrolável  

O dispositivo de “tela enrolável” mostra o compromisso da Lenovo em competir  no mercado de smartphones com rivais como Samsung na Coréia e Apple nos EUA. Construir uma reputação de marca entre os consumidores é uma estratégia importante. Além disso, é fundamental para esse trabalho é criar produtos inovadores, que se tornem objetos de desejo das pessoas e ganhem preferência na hora da decisão de compra.  

A empresa tem investido em modelos como o Motorola Razr 40, que tem tela interna dobrável e tela externa menor que permite ao usuário acessar os principais recursos do aparelho. A inovação de software é outra área que está sendo aprimorada. A empresa investiu em uma linha de Thinkphones que usam software proprietário para se conectar a laptops Thinkpad. O presidente explicou que os clientes não precisam fazer nada. Neste caso, tudo o que acontece no telefone é reproduzido no laptop e vice-versa. É uma experiência de ecossistêmica.  

O grupo possui duas fábricas em São Paulo, no Brasil. Já , os PCs e servidores Lenovo são fabricados na Indaituba. Em Jaguariúna, são produzidos os celulares Motorola. A produção totalmente destinada ao mercado local. A decisão de ampliar a fábrica depende da crescente demanda do país. Atualmente, Rossi disse que não há planos imediatos para aumentar a capacidade.   

Thinkphones 

A Motorola anunciou a abertura de uma zona “Motorola for Business” para expandir sua presença no mercado B2B e atender às necessidades de empresas de todos os setores e tamanhos. Para comemorar o lançamento regional, os Lenovo ThinkPhones teve sua apresentação no Brasil. Este smartphone concentra-se na produtividade e no desempenho com especificações fortes e duráveis.   

Além da certificação IP68 e Gorilla Glass Victus, o aparelho conta com fibra de aramida e construção em alumínio de aviação. O destaque, porém, é a conectividade Think 2 Think, que entrega uma integração totalmente compatível com a linha de ThinkPad da Lenovo. O aparelho vem com os aplicativos Office 365, Outlook e Teams já instalados e compatíveis com os novos padrões Wi-Fi de 6 GHz e 5G para conectividade mais rápida à Internet. Assim você pode usá-la como webcam para videochamadas e compartilhar a internet  com seu computador rapidamente. Com processador Snapdragon 8+ Gen 1, tela FHD+ de 6,6 polegadas e bateria com mais de 36 horas de duração, o ThinkPhone traz câmera de 50MP com tecnologia Ultra Pixel para capturar imagens com maior precisão. O preço recomendado é de R$ 5.499. 

Rédigé par

Béatriz Oliveira

Journaliste diplômé de l'Universidade Presbiteriana Mackenzie. Avec plus de 3 ans d'expérience, il a travaillé dans les domaines du divertissement, de la santé, de la technologie et de la politique. Passionné par le septième art, la pop culture et tout ce qui englobe le monde Geek.