A Samsung é uma das principais fabricantes de celulares do mundo e a marca queridinha do Brasil, sendo a número um em vendas no país. A companhia conta com diversas linhas de celulares que agradam os consumidores pelo alto desempenho e o bom preço em diferentes modelos, que apresentam especificações para cada necessidade.
Este ano, a empresa deixou os clientes surpresos com a notícia de que um modelo amado será descontinuado, para que modelos mais novos e modernos possam chegar ao mercado, já que outras marcas estão investindo pesado em tecnologia e a concorrência está cada vez maior.
Se você é fã da Samsung, descubra agora qual é esse modelo queridinho que parará de ser fabricado e saiba mais detalhes sobre esse caso.
Descontinuidade de produção
Para investir em novos modelos, mais modernos e tecnológicos, a Samsung anunciou durante um evento que vai descontinuar a produção do Galaxy S21 Ultra 5G. O Samsung S21 Ultra já havia sido descontinuado desde fevereiro de 2022, e desde então, ele só era encontrado em sites de revenda. Porém, com o passar do tempo, ficou cada vez mais difícil encontrar o modelo, que era um dos queridinhos da marca no Brasil.
Antes mesmo de o anúncio ser feito pela empresa, o aparelho já não era mais encontrado na loja oficial da marca nos Estados Unidos, onde ele aparecia como esgotado.
O futuro dos celulares da marca
Investindo cada vez mais em tecnologia e aparelhos top de linha, a Samsung quer introduzir e popularizar novos formatos de tela nos seus smartphones, incluindo bordas cada vez menores, deixando o painel frontal do celular mais livre, com a câmera sob o display.
Conhecida como “Zero Bezel”, as telas com menos bordas têm o objetivo de curvar o painel OLED até as laterais do aparelho, com vidro laminado em 3D com proteção. Apesar de ser bastante atrativo, a fragilidade que as telas podem apresentar em possíveis quedas pode acabar preocupando os consumidores, já que o aparelho pode ficar mais suscetível a riscos, como arranhões e outros danos.
Outro ponto pode ser o uso de capas de proteção, que podem atrapalhar o uso das regiões laterais do aparelho, ou que podem não conseguir proteger o celular o suficiente, enquanto não usar pode acarretar em toques involuntários à tela ao segurar o dispositivo.
Ainda não é possível confirmar se a Samsung realmente vai investir nesse tipo de tela, já que ela precisa fazer isso funcionar sem apresentar problemas, e já que o custo para esse tipo de produção é alto, e o valor deve ser repassado aos consumidores.
Em 2021, a Xiaomi apresentou um modelo com esse tipo de tecnologia na tela. O celular apresentava corpo sem botões e sem conector de carregador. Porém, o projeto não saiu do papel e nem chegou a ser divulgado como um protótipo funcional.
Aparelhos dobráveis
Além disso, outra aposta forte da Samsung é a fabricação de téléphones portables pliables, que devem continuar em alta até o ano que vem. Recentemente, a marca lançou seus dois novos modelos dobráveis, que chegaram ao mercado para bater de frente com o iPhone15, que deve ser lançado ainda no próximo mês.
A Samsung acredita que os celulares dobráveis vão aumentar o número de vendas da marca, que está enfrentando uma crise. A expectativa da empresa é alcançar os números da Apple com os celulares da linha premium.
O maior número de vendas da marca é de celulares de entrada e intermediários, mas os celulares premium da marca ainda não são tão populares, e por isso, a empresa quer investir nesse tipo de aparelho.