Se você está descontente com o serviço desta operadora, pode ser que esteja curioso para saber como fazer uma reclamação da Claro. Se sim, recomendo que você leia o texto que se segue, onde eu explico os passos necessários para isso.
Sendo assim, vejamos agora mesmo como você pode fazer uma reclamação em pouco tempo;
Como fazer uma reclamação da Claro pelo celular?
Pode ser que você esteja passando por vários problemas relacionados a operadora, ou simplesmente não consegue realizar uma ligação, vê sua internet caindo a todo momento e talvez a TV se mostre sem sinal sempre.
Ninguém merece passar por uma dessas situações e ficar calado, não concorda? Dessa forma, é mais que natural que você se interesse em uma forma de fazer uma reclamação da Claro!
Assim, existem alguns métodos simples que lhe permitem entrar em contato diretamente com a operadora e fazer sua reclamação. Vejamos agora mesmo quais são estes métodos:
- Portal de autoatendimento Minha Claro: este portal pode ser acessado com e-mail ou número do celular e senha. Se você ainda não tem um cadastro, pode realizar um agora mesmo no próprio site.
- Ligação gratuita realizada de qualquer telefone para o número 1052. Basta seguir as opções que lhe serão apresentadas e você poderá falar diretamente com a operadora.
- Canal interativo, digitando *1052# em seu celular, tal como se tivesse realizando uma chamada;
- Do seu celular, você pode enviar um SMS com a palavra “Claro” (sem as aspas) para 1052.
Além disso, você pode baixar o Minha Claro no seu Smartphone. Baixe-o na loja correspondente ao seu aparelho: Google Play para Android ou na Magasin d'applications para iOS.
Existe também a opção de ir diretamente em uma loja da Claro para ser atendido pessoalmente. Acesse o link para saber onde tem uma perto de você.
Talvez você considere essa a melhor opção.
Como fazer uma reclamação da Claro na Anatel
Infelizmente, ás vezes ligar para a operadora não é o suficiente. Algumas pessoas acabam se estressando ainda mais e não conseguem resolver seus problemas.
O que você pode fazer nesta situação? Você pode entrar em contato com a própria Anatel, que é o órgão regulador dos serviços de telecomunicações no Brasil.
Antes de tudo, você precisa ter entrado em contato com a operadora e ter anotado o protocolo que lhe foi fornecido na hora em que a comunicação foi feita.
Se por algum motivo eles não lhe darem, pergunte a eles sobre o protocolo de atendimento, para que você possa usá-lo.
O número de protocolo é a prova de que a Claro está ciente da reclamação feita por você, e por isso, o problema já deveria ter sido resolvido.
Assim, depois que você tiver com o protocolo em mãos, entre em contato com a Anatel por meio de um de seus canais de atendimento, sendo estes:
- Serviço de atendimento via internet – Fale Conosco:sistema acessado por meio de um cadastro feito pelo usuário
- Telefone 1331: Funciona de segunda a sexta-feira, com exceção de feriados, das 8h às 20h;
- Aplicativo Anatel Consumidor: este aplicativo funciona muito bem em um smartphone ou Tablet. Ele está disponível para Androïde, IOS et Windows Phone;
- Presencial: você pode ir até uma das Salas do Cidadão da Anatel, que podem ser encontradas todas as capitais do país e em outras cidades. Ela é mais recomendada no caso de o consumidor não ter conseguido resolver eletronicamente.
Ouvidoria da Claro
O telefone da Ouvidoria da Claro é 0800 591 0480.
A ouvidoria da Claro é um órgão específico que existe dentro da empresa e que possui um papel muito importante.
En effet, c'est à travers ce secteur, l'ombudsman, que l'entreprise est en mesure d'évaluer, d'identifier et de contrôler la qualité du service fourni par son personnel.
Em geral, as pessoas acabam contatando uma ouvidoria da Claro quando possuem um problema com a empresa e o atendimento comum, infelizmente, não consegue resolver essa questão.
Le médiateur doit donc écouter les plaintes de ses clients et a le devoir de veiller à ce que la demande fasse toujours l'objet d'une enquête et d'une évaluation de manière impartiale et équitable.
Chaque entreprise définit sa propre approche et son fonctionnement du secteur. Certains finissent par exemple par choisir d’externaliser ce service, afin de garantir une plus grande impartialité.
Outras, optam por selecionar os próprios funcionários da empresa, que já conhecem os valores da empresa, política de trocas ou devolução, além dos processos de reembolso.
Na Ouvidoria da Claro, você poderá apresentar elogios, sugestões, solicitações, denúncias, manifestações e reclamações.
Ce qui est intéressant avec le médiateur, c’est qu’en plus d’enquêter sur votre problème, il a également un impact sur l’entreprise.
Différence entre l'ombudsman et le SAC
De nombreuses personnes finissent par s'interroger sur la différence entre le médiateur et le SAC, ou finissent par se perdre dans le choix du canal de service le plus approprié à leur demande.
Por isso, é muito importante saber qual é a diferença entre ouvidoria e SAC.O SAC, também conhecido como Serviço de Atendimento ao Cliente, é um canal disponibilizado pelas empresas para atender as demandas iniciais de um consumidor.No SAC, você pode pedir informações, esclarecer algumas dúvidas, cancelar a sua compra e até mesmo fazer uma reclamação.
Atenção, porque as reclamações no SAC possuem um tempo limite para serem resolvidas: 5 dias a partir da data de registro de sua reclamação.
Algumas empresas, como as de telefonia, energia, televisão a cabo, empresas de transporte aéreo ou viário, bancárias ou de planos de saúde são obrigadas a oferecerem o canal de atendimento através do SAC.
Outras, por outro lado, não são obrigadas a criarem esse canal. Entretanto, se você realmente se preocupa com o seu atendimento, talvez seja interessante oferecer um SAC.
Le médiateur, en revanche, ne doit pas être votre premier contact avec l’entreprise, car il s’agit d’un canal d’enquête sur les problèmes. Dans de nombreux cas, il est même nécessaire de présenter le numéro de protocole obtenu auprès du SAC.
Assim, a resposta sobre quando acionar uma ouvidoria já está bem clara.A ouvidoria deve ser acionada depois de esgotadas todas as possibilidades de negociações e contatos com a empresa através dos canais mais tradicionais.
Portanto, considere acionar uma ouvidoria como sua última instância, como um canal específico para abrir uma ocorrência sobre o seu problema.
Deixe para buscar a ouvidoria quando o seu problema não for resolvido pelo serviço de atendimento ao cliente.
Conclusion
Não perca seu tempo e procure fazer uma reclamação da Claro assim que o problema surgir. Dessa forma, você conseguirá solucionar a situação ruim em pouco tempo e com certeza se sentirá mais satisfeito com o desfecho dessa história.