Precisa entrar em contato com o Bradesco? Então veja nosso artigo e descubra todas as formas disponíveis.
O Bradesco é um banco antigo, fundado em 1943 em Marília.Seu objetivo inicial, era atender o pequeno comerciante, funcionário público e pessoas que não tinham muitos recursos.
Atualmente o banco possui planos e soluções tanto para pessoas físicas, como também para empresas. Veja a seguir como entrar em contato com o Bradesco.
Entrar em contato com o Bradesco
Inicialmente, é aconselhável, entrar em contato diretamente com o Banco para solucionar seus problemas. Confira quais os meios de atendimento disponíveis a seguir.
Fone Fácil
O fone fácil, é o canal de atendimento inicial do Banco. Para saber mais informações sobre serviços e produtos ou para tirar as dúvidas, ligue para:
- 4002 0022 (Capitais e Região Metropolitana);
- 0800 570 0022 (Demais Localidades);
- 55 11 4002 0022 (Para clientes no exterior);
- 0800 722 0099 (Para clientes com Deficiência Auditiva ou de Fala).
Bia
A Bia, é o atendimento online do Bradesco. Quer resolver seus problemas de forma rápida e fácil? É só falar com a Bia através das seguintes formas:
- WhatsApp: 11 3335 0237
- Pelo aplicativo do Banco: Através do Google Play (pour Android) ou Magasin d'applications (para iOS iPhone).
- Pelo Google: Basta acessar seu celular e dizer as palavras “OK GOOGLE” e em seguida “Falar com a Bia do Bradesco”.
SAC Alô Bradesco
O Canal do SAC é destinado aos clientes que pagaram por produtos ou serviços do banco e tiveram algum problema. Caso você se enquadre nesse grupo, basta ligar para o número 0800 704 8383 e resolver o seu problema.
Ouvidoria do Bradesco
Não conseguiu entrar em contato com o Fone Fácil e com o SAC Alô Bradesco? Então tente resolver seu problema entrando em contato com a Ouvidoria do Banco, através do número 0800 727 9933.
Vale ressaltar que, a Ouvidoria, é um canal destinado a reclamações e manifestações dos clientes em segunda instância, ou seja, é necessário entrar em contato primeiramente com os meios de atendimento iniciais antes de falar com a ouvidoria.
Réseaux sociaux
Outra forma de estar sempre em contato com o banco e por dentro de todas as novidades e lançamentos é através das redes sociais. Não quer perder nada? Então siga o Bradesco através do:
Dúvidas Frequentes
Caso a sua dúvida seja geral, você pode acessar o Canal de Atendimento do Bradesco e buscar resposta para seu problema.
No site, você irá encontrar diversas dúvidas sobre assuntos gerais. Veja as categorias disponibilizadas e algumas das principais dúvidas dos usuários.
Categorias: Autoatendimento, Bradesco Cartões, Bradesco Celular e Bradesco Consórcios.
Principais Dúvidas: Como usar a validação digital?; Minha senha de 4 dígitos foi cancelada ou esqueci, o que devo fazer?; Como faço para acessar o Internet Banking pela primeira vez?; Como faço para consultar meu saldo?; Como emitir a segunda via do Boleto no Internet Banking?; Como consulto meu extrato da conta corrente, poupança, previdência, capitalização, entre outros?; É possível abrir conta pela internet?
Outras formas de Reclamação
Não conseguiu entrar em contato com o Bradesco através dos meios de atendimento iniciais e secundários? Então tente resolver seu problema entrando em contato de forma indireta. Veja a seguir e entenda melhor.
Se plaindre ici
Se plaindre ici, é um site destinado a receber reclamações e manifestações de clientes que não conseguiram resolver seus problemas com o banco ou não ficaram satisfeitos com os resultados obtidos.
A plataforma realiza uma ponte entre o consumidor e a empresa, nesse caso, o Bradesco. Todas as manifestações concluídas serão encaminhadas para o banco. Veja como fazer sua reclamação a seguir.
Para realizar sua reclamação, basta acessar Reclame Aqui Bradesco e em seguida, clicar no botão vermelho que aparece no canto superior direito da sua tela “Reclamar”.
Feito isso, é só inserir as informações que a plataforma necessita, falar sobre seu problema de forma clara e detalhada e pronto.
O Reclame Aqui irá encaminhar sua reclamação ao Bradesco, que deverá lhe retornar em breve com uma solução.
Além de registrar reclamações, o site também disponibiliza a reputação do Banco. Confira mais informações a seguir.
De acordo com a plataforma, o Bradesco possui uma nota considerada boa, 7,5/10.
O Banco alcançou essa pontuação porque respondeu 100% das reclamações, conseguiu resolver 78% dos problemas, 63,6% dos clientes afirmaram que voltariam a fazer negócios novamente com o banco e a nota do consumidor final foi de 6,3.
46,66% dos problemas, são registrados pela categoria bancos do site e a empresa demora cerca de 8 dias e 16 horas para responder às manifestações.
Consumidor
Outra plataforma que apresenta bons resultados e é muito confiável é o site Consumidor.
Em parceria com Procon e órgãos públicos, o site do Consumidor também disponibiliza um espaço para os consumidores manifestarem seus problemas com os bancos ou demais instituições.
Entenda melhor como realizar esse procedimento a seguir.
Para realizar uma reclamação na plataforma do Consumidor, basta acessar Consumidor Bradesco e clicar na opção “Registrar Reclamação”.
Em seguida, o site pedirá para você informar alguns dados pessoais para registro e retorno do banco. Informe todos os dados solicitados e registre sua Reclamação.
Atenção. A plataforma só contabilizará e encaminhará reclamações feitas até o fim do procedimento. Portanto fique atento.
Após concluir todos os passos, assim como no Reclame Aqui, o site irá encaminhar sua manifestação para o Banco que deverá lhe responder em breve com uma possível solução para o seu problema.
O site do Consumidor também disponibiliza informações sobre o envolvimento do Banco no site e sua reputação de acordo com parâmetros da plataforma e feedback dos clientes.
O Bradesco recebeu 1735 reclamações através da plataforma, e respondeu 100%. O índice de solução dos problemas dos usuários, foi de 78,5%. Já, a satisfação de atendimento é de 2,6/5 e o banco demora em torno de 12,4 dias para responder os usuários.
Plainte auprès de la Banque centrale du Brésil
De nombreux utilisateurs de services bancaires ne le savent pas, mais lorsque vous rencontrez un problème avec une banque et que celui-ci ne peut être résolu par l'intermédiaire de votre médiateur, une alternative très pratique et viable consiste à faire appel à un plainte auprès de la Banque centrale.
La Banque centrale du Brésil est une institution très réputée et, entre autres tâches, elle a pour rôle de réglementer et de superviser le système financier national. L'Institution travaille actuellement également à assurer la stabilité du pouvoir d'achat de la monnaie.
Dans le cas spécifique des banques, la Banque centrale supervise et contrôle les institutions bancaires, dans le but de prévenir les abus et autres actes arbitraires qui pourraient être commis par les agents financiers du pays.
Par conséquent, si vous rencontrez un problème plus grave avec le Bradesco ou toute autre institution financière et que ce problème n'a pas été résolu par le médiateur, vous pouvez enregistrer votre relevé très simplement sur le site de la Banque Centrale.
Uma vez realizada a reclamação, o Banco Central vai entrar em contato direto com o Bradesco para solicitar informações sobre a reclamação efetuada.
Dans des situations normales, la Banque centrale prend environ 8 à 10 jours ouvrables pour répondre au citoyen. Mais ce délai dépend en grande partie du temps qu’il faudra à la banque mise en cause pour répondre.
Si votre plainte est équitable, la Banque annule normalement sa procédure ou cherche d'une manière ou d'une autre à corriger l'erreur commise, en informant la Banque centrale de cet événement.
Logiquement, si votre plainte auprès de la Banque Centrale n'est pas fondée, aucune suite ne sera prise, puisque la Banque Centrale analysera votre cas et le transmettra à l'institution, servant dans ce cas de médiateur du problème.
Comme mentionné précédemment, il est très simple de déposer une plainte auprès de la Banque centrale. L'ensemble de la procédure s'effectue en ligne et il est important que vous enregistriez un e-mail pour recevoir des notifications à chaque fois que le processus avance.
Un autre point très important à retenir est la nécessité d’avoir à portée de main le protocole de dépôt de plainte auprès de la Banque. Ayez ce numéro à portée de main, car vous en aurez besoin lors de vos allégations.
Il est également important de préciser que la Banque Centrale vous demandera de rédiger un texte expliquant exactement ce qui s'est passé entre vous et la banque. À ce stade, soyez le plus détaillé possible en indiquant le jour, l'heure, le nom de l'accompagnateur, ce qui a été dit, le numéro du protocole, etc. Ne manquez rien !
Pas à pas : déposer une réclamation sur le site de la Banque centrale
Pour lancer la procédure de réclamation auprès de la Banque Centrale, vous pouvez cliquer ici.
Comme vous pouvez le voir sur l'image ci-dessous, vous devez saisir votre numéro CPF et sélectionner Plaintes contre les institutions du système financier.
Résolvez le Captha et l'écran s'ouvrira pour vous permettre de remplir les données nécessaires :
- Choisissez le nom de l'établissement
- Sélectionnez le sujet
- Entrez votre message, y compris la plainte que vous souhaitez déposer
- Entrez le numéro de protocole de l'institution financière
À partir de là, la Banque centrale vous demandera votre e-mail et votre numéro de téléphone, générant ensuite le protocole de service.
Avec le protocole de réclamation en main, comme mentionné ci-dessus, il vous suffit d'attendre que la banque réponde à votre réclamation.
Questions et réponses sur la plainte auprès de la Banque centrale
1- Quelles institutions la Banque Centrale supervise-t-elle ?
La Banque centrale supervise plusieurs banques, banques commerciales, banques coopératives, banques d'investissement, banques de développement, banques de change, caisses d'épargne, coopératives de crédit, sociétés de crédit, de financement et d'investissement, sociétés de crédit immobilier, leasing, sociétés de courtage en devises, sociétés de courtage en valeurs mobilières. , sociétés de distribution de titres, agences de développement, sociétés de crédit hypothécaire, sociétés de crédit aux micro-entrepreneurs et petites entreprises, établissements de paiement et administrateurs de consortiums.
2- Puis-je déposer une plainte contre une institution autorisée à opérer par la Banque centrale ?
oui, des plaintes peuvent être présentées par les clients et utilisateurs de produits et services d'institutions financières et d'autres institutions autorisées à fonctionner par la Banque centrale, telles que les coopératives de crédit, les établissements de paiement et les administrateurs de consortiums, chaque fois qu'il existe des preuves de non-respect des dispositions légales et dispositions réglementaires dont le contrôle est exercé par la présente Autorité.
3- Une plainte auprès de la Banque Centrale a-t-elle les mêmes effets qu'un procès ?
Non. La Banque centrale opère au niveau administratif et ne remplace pas les actions en justice. Par conséquent, si votre problème n’est pas résolu auprès de la Banque centrale, vous pouvez engager une action en justice.
4- La Banque Centrale réglemente-t-elle le temps nécessaire pour faire la queue à la banque ?
Non. La Banque centrale ne réglemente pas le temps d'attente dans les files d'attente. Il existe des lois nationales et municipales qui traitent de ce problème. Il appartient aux organismes de protection des consommateurs (Procon, Prodecon, Decon) de donner des orientations sur le sujet.
5- La Banque Centrale indique-t-elle le montant des frais facturés par les banques ?
La Banque centrale ne détermine pas le montant des frais. Il existe cependant certains services que les banques doivent fournir gratuitement. Dans le respect des interdictions, chaque établissement est libre d'établir le montant de ses honoraires.
8 – O Banco Central pode obrigar a instituição a cumprir uma decisão judicial?
9 – O Banco Central pode bloquea