Plainte de la Banco do Brasil

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Por acaso você está com problemas e precisa entrar em contato com o Banco do Brasil? Então está no lugar certo! Veja nosso artigo e descubra quais são os meios de atendimento disponíveis pelo Banco.

O Banco do Brasil foi fundado pelo príncipe regente D. João VI em 1908, na cidade do Rio de Janeiro.

Atualmente, o banco se modernizou e expandiu, possuindo 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo Brasil. Com um perfil moderno, o banco está se adequando às novas tecnologias, para tornar a vida do consumidor mais prática.

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Como entrar em contato com o Banco do Brasil para realizar uma Reclamação

Reclamação Banco do Brasil

Veja a seguir quais são os meios de atendimento iniciais e secundários disponibilizados pelo banco.

Central de Relacionamento BB

Esse canal, é destinado aos clientes que precisam entrar em contato inicialmente com o banco, seja para conseguir uma informação ou tirar uma dúvida sobre determinado produto ou serviço oferecido. Basta ligar para os números:

4004 0001 (Capitais e regiões metropolitanas);

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0800 729 0001 (Demais localidades);

61 4004 0001 (WhatsApp);

0800 729 0088 (Para clientes com Deficiência Auditiva ou de Fala).

O atendimento funciona todos os dias, 24 horas.

Atendimento através do site

Caso você procure por um atendimento mais rápido e direto, pode falar com o atendimento virtual do banco através do site ou tirar suas dúvidas buscando respostas no canal de perguntas frequentes.

Para acessar, basta clicar em Atendimento e em seguida clicar no ícone que aparece no canto direito central da sua tela “Posso Ajudar?”.

Se deseja buscar por respostas no canal de dúvida frequentes, é só acessar Foire aux questions, buscar pela sua dúvida e verificar a resposta.

As perguntas são categorizadas em doze assuntos: Coronavírus, Repactuação, Empréstimos e Financiamento, Conta corrente, Crédito, Cartões, Soluções de Dívidas, Investimentos, Cheques, Migração de Conta, Conta Fácil, BB Cobrança.

Dessa forma, fica mais fácil buscar por alguma dúvida não é mesmo. Confira a seguir como entrar em contato pelo SAC do BB.

SAC do Banco do Brasil

O Serviço de Atendimento ao Consumidor é voltado aos clientes que obtiveram produtos ou serviços do Banco e estão passando por problemas. Se deseja realizar uma reclamação, sugestão, ou elogio, é só ligar para o número 0800 729 0722 e falar com um atendente.

O atendimento do SAC funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h e aos sábados, das 9h às 15h. Atenção, esse serviço não funciona em feriados e domingos.

Ouvidoria Banco do Brasil

Não conseguiu entrar em contato com o SAC? Tente então, o canal da Ouvidoria. Destinado a clientes que não tiveram seus problemas resolvidos ou não ficaram completamente satisfeitos com os resultados, a ouvidoria do BB funciona em dias úteis das 9h às 18h.

Para falar com um atendente, é só ligar para 0800 729 5678 e realizar sua reclamação.

Redes Sociais do BB

Fique por dentro também de todas as novidades e lançamentos do Banco do Brasil. Se tiver alguma dúvida, entre em contato através das seguintes redes sociais:

Outras formas de contato com o BB

Se você não conseguiu entrar em contato com o Banco do Brasil através dos canais diretos de atendimento não se preocupe. Busque por soluções diferentes a seguir.

Reclamação no site Reclame Aqui

O Reclame Aqui é uma plataforma muito utilizada por consumidores que desejam enviar reclamações a empresas de diversos nichos.

Banco do Brasil no Reclame aqui, reputação

Para realizar sua reclamação no site é muito simples, basta acessar Reclame Aqui Banco do Brasil e clicar no botão em vermelho “Reclamar”.

A partir disso, é só inserir algumas informações de contato para retorno da empresa e registro na plataforma e enviar sua mensagem.

Após finalizar esse processo, o site irá encaminhar sua reclamação para o Banco do Brasil que deverá lhe responder em breve.

Atenção, é importante ressaltar que, a plataforma funciona apenas como ponte entre o consumidor e a empresa. Ela não irá solucionar seu problema.

Além do espaço destinado a reclamações, o site apresenta também, a reputação da empresa, de acordo com o envolvimento da mesma na plataforma e o feedback dos clientes. Veja mais a seguir.

De acordo com o Reclame Aqui, o Banco do Brasil possui uma nota considerada boa pelo site, 7,5/10. Essa nota se deve a quatro fatores principais:

Reclamações respondidas que correspondem a 100%, índice de solução das reclamações que está com 75,1%, opinião dos consumidores, se voltariam a fazer negócios com a empresa novamente: 66,3% e por fim a nota dada pelo consumidor, que nesse caso, é de 6,33.

O banco demora em torno de 6 dias e 14 horas para responder a uma reclamação.

Reclamação no site do Consumidor

O site do Consumidor, também é destinado a realizar manifestações de usuários que não tiveram seus problemas resolvidos. Funciona como uma ponte que liga o consumidor com a empresa.

Acompanhado por diversos ´órgãos públicos como Procon, além de toda a população, o site é muito seguro em relação às informações apresentadas e aos dados dos consumidores.

Para realizar uma reclamação no site do Consumidor é muito simples. Basta acessar, Consumidor Banco do Brasil, clicar em “Registrar Reclamação”, localizado no canto superior direito da tela, em azul e seguir o passo a passo.

Informe alguns dados pessoais para possível retorno do Banco e registro na plataforma, informe também, seu problema de maneira clara, mas detalhada e finalize a operação.

Após a etapa concluida, a plataforma irá encaminhar sua reclamação para o Banco do Brasil, que deverá lhe responder em breve.

Além do espaço destinado a reclamação dos clientes, é possível conferir a reputação do Banco pelo site e o envolvimento da empresa para solucionar os problemas dos consumidores. Entenda melhor a seguir.

De acordo com o site, o Banco do Brasil recebeu 1524 reclamações e respondeu 100% delas. Conseguiu chegar a um índice de solução de 77,8% e agradou 3 em cada 5 clientes. Já o prazo médio de respostas da empresa é de 9,1 dias.

Plainte auprès de la Banque centrale du Brésil

De nombreux utilisateurs de services bancaires ne le savent pas, mais lorsque vous rencontrez un problème avec une banque et que celui-ci ne peut être résolu par l'intermédiaire de votre médiateur, une alternative très pratique et viable consiste à faire appel à un plainte auprès de la Banque centrale.

La Banque centrale du Brésil est une institution très réputée et, entre autres tâches, elle a pour rôle de réglementer et de superviser le système financier national. L'Institution travaille actuellement également à assurer la stabilité du pouvoir d'achat de la monnaie.

Dans le cas spécifique des banques, la Banque centrale supervise et contrôle les institutions bancaires, dans le but de prévenir les abus et autres actes arbitraires qui pourraient être commis par les agents financiers du pays.

Par conséquent, si vous rencontrez un problème plus grave avec le Banque du Brésil ou toute autre institution financière et que ce problème n'a pas été résolu par le médiateur, vous pouvez enregistrer votre relevé très simplement sur le site de la Banque Centrale.

Une fois la plainte déposée, la Banque Centrale contactera le Banque du Brésil pour demander des informations sur la plainte déposée.

Dans des situations normales, la Banque centrale prend environ 8 à 10 jours ouvrables pour répondre au citoyen. Mais ce délai dépend en grande partie du temps qu’il faudra à la banque mise en cause pour répondre.

Si votre plainte est équitable, la Banque annule normalement sa procédure ou cherche d'une manière ou d'une autre à corriger l'erreur commise, en informant la Banque centrale de cet événement.

Logiquement, si votre plainte auprès de la Banque Centrale n'est pas fondée, aucune suite ne sera prise, puisque la Banque Centrale analysera votre cas et le transmettra à l'institution, servant dans ce cas de médiateur du problème.

Comme mentionné précédemment, il est très simple de déposer une plainte auprès de la Banque centrale. L'ensemble de la procédure s'effectue en ligne et il est important que vous enregistriez un e-mail pour recevoir des notifications à chaque fois que le processus avance.

Un autre point très important à retenir est la nécessité d’avoir à portée de main le protocole de dépôt de plainte auprès de la Banque. Ayez ce numéro à portée de main, car vous en aurez besoin lors de vos allégations.

Il est également important de préciser que la Banque Centrale vous demandera de rédiger un texte expliquant exactement ce qui s'est passé entre vous et la banque. À ce stade, soyez le plus détaillé possible en indiquant le jour, l'heure, le nom de l'accompagnateur, ce qui a été dit, le numéro du protocole, etc. Ne manquez rien !

Pas à pas : déposer une réclamation sur le site de la Banque centrale

Pour lancer la procédure de réclamation auprès de la Banque Centrale, vous pouvez cliquer ici.

Comme vous pouvez le voir sur l'image ci-dessous, vous devez saisir votre numéro CPF et sélectionner Plaintes contre les institutions du système financier.

Résolvez le Captha et l'écran s'ouvrira pour vous permettre de remplir les données nécessaires :

  • Choisissez le nom de l'établissement
  • Sélectionnez le sujet
  • Entrez votre message, y compris la plainte que vous souhaitez déposer
  • Entrez le numéro de protocole de l'institution financière

À partir de là, la Banque centrale vous demandera votre e-mail et votre numéro de téléphone, générant ensuite le protocole de service.

Avec le protocole de réclamation en main, comme mentionné ci-dessus, il vous suffit d'attendre que la banque réponde à votre réclamation.

Questions et réponses sur la plainte auprès de la Banque centrale

1- Quelles institutions la Banque Centrale supervise-t-elle ?

La Banque centrale supervise plusieurs banques, banques commerciales, banques coopératives, banques d'investissement, banques de développement, banques de change, caisses d'épargne, coopératives de crédit, sociétés de crédit, de financement et d'investissement, sociétés de crédit immobilier, leasing, sociétés de courtage en devises, sociétés de courtage en valeurs mobilières. , sociétés de distribution de titres, agences de développement, sociétés de crédit hypothécaire, sociétés de crédit aux micro-entrepreneurs et petites entreprises, établissements de paiement et administrateurs de consortiums.

2- Puis-je déposer une plainte contre une institution autorisée à opérer par la Banque centrale ?

oui, des plaintes peuvent être présentées par les clients et utilisateurs de produits et services d'institutions financières et d'autres institutions autorisées à fonctionner par la Banque centrale, telles que les coopératives de crédit, les établissements de paiement et les administrateurs de consortiums, chaque fois qu'il existe des preuves de non-respect des dispositions légales et dispositions réglementaires dont le contrôle est exercé par la présente Autorité.

3- Une plainte auprès de la Banque Centrale a-t-elle les mêmes effets qu'un procès ?

Non. La Banque centrale opère au niveau administratif et ne remplace pas les actions en justice. Par conséquent, si votre problème n’est pas résolu auprès de la Banque centrale, vous pouvez engager une action en justice.

4- La Banque Centrale réglemente-t-elle le temps nécessaire pour faire la queue à la banque ?

Non. La Banque centrale ne réglemente pas le temps d'attente dans les files d'attente. Il existe des lois nationales et municipales qui traitent de ce problème. Il appartient aux organismes de protection des consommateurs (Procon, Prodecon, Decon) de donner des orientations sur le sujet.

5- La Banque Centrale indique-t-elle le montant des frais facturés par les banques ?

La Banque centrale ne détermine pas le montant des frais. Il existe cependant certains services que les banques doivent fournir gratuitement. Dans le respect des interdictions, chaque établissement est libre d'établir le montant de ses honoraires.

Voici: