Quoi de NOUVEAU pour les iPhones dans l'accord entre QUALCOMM et APPLE ?

Annonce

Empresas de tecnologia fecharam um acordo de exclusividade até 2026. Descubra qual foi agora!

A empresa Qualcomm anunciou nesta segunda-feira (11), o fechamento de um acordo com a Apple, para o uso de modem 5G em celulares da companhia americana durante os anos de 2024, 2025 e 2026.

Com isso, a estreia do aguardado modem 5G da Apple no iPhone não deve acontecer nos próximos três anos. Com isso, o lançamento deve chegar de 2027 em diante, se um novo acordo não for firmado entre as duas empresas.

Annonce

A Apple tem o interesse de abandonar a dependência de fornecedores há alguns anos, para apostar no seu próprio modem de conectividade 5G, segundo informações do analista Ming-Chi Kuo. Atualmente, a empresa depende dos chips da Qualcomm para implementar as tecnologias dos seus celulares, e isso deve continuar até os próximos 3 anos, no mínimo.

Continue a leitura e saiba mais sobre esse acordo entre as duas gigantes da tecnologia.

PHOTO : PIXABAY

Acordo entre a Qualcomm e a Apple

Atualmente, a Apple utiliza os chips da empresa Qualcomm para implementar as tecnologias nos seus iPhones. Nesta segunda-feira, a Qualcomm anunciou que fechou um acordo de exclusividade para o uso do modem 5G nos celulares da empresa da maçã, durante os anos 2024, 2025 e 2026.

Annonce

Com esse acordo, a estreia do modem 5G da própria Apple deve ficar para mais para frente, sem acontecer nos próximos 3 anos, ficando apenas para os modelos lançados em 2027 ou depois disso.

Em nota, a Qualcomm disse que o acordo reforça o histórico de liderança sustentada da marca em tecnologias e produtos 5G. Em 2017, a Apple processou a empresa Qualcomm por práticas anticompetitivas.

Há anos a Apple tenta implementar no iPhone o seu próprio modem 5G.

A ideia é aumentar a autonomia da empresa e poder controlar todo o processo de fabricação, passo a passo, para uma maior integração com os seus componentes de hardware e software, sendo um dos grandes objetivos da compra da divisão de modems da Intel, em 2019, por um bilhão de dólares, sendo a segunda maior aquisição da empresa.

A Apple, atualmente, é a maior cliente da Qualcomm, e com o novo acordo, a Qualcomm terá mais garantia para atrair outras empresas e evitar um grande impacto com a perda da Apple como cliente no futuro.

É esperado que a Qualcomm ainda forneça cerca de 20% dos modems para o lançamento dos iPhones em 2026, o que indica que o primeiro modem desenvolvido pela Apple pode chegar com o iPhone 18, no mesmo ano.

Investimento bilionário para o futuro

Após a Apple ter processado a Qualcomm, a Maçã adquiriu a divisão de modems da Intel, em 2019, para avançar no desenvolvimento de seus modems 5G e reforçar o seu distanciamento da Qualcomm. Essa foi a segunda maior aquisição da empresa, ficando atrás apenas da compra da Beats no ano de 2014, por cerca de três bilhões de dólares.

É esperado que o modem da Apple garanta mais qualidade de sinal para redes mais estáveis, seguras e rápidas, consumindo menos energia e garantindo uma maior duração de bateria em seus celulares.

Não existem mais detalhes sobre o modem 5G da Apple, mas isso deve acontecer nos próximos meses, conforme a empresa investe em mais pesquisas e desenvolvimento para o projeto.

Voici: