LE Instagram é uma rede social que serve para o compartilhamento de fotos do nosso dia a dia. Nos permite ter um contato mais próximo com amigos, parentes e conhecidos. A rede social é uma das mais utilizadas no mundo.
Há pouco tempo atrás, o Instagram disponibilizou uma nova funcionalidade. Antigamente, se você apagasse uma foto na rede, não teria mais acesso a ela. O apagamento seria predominante.
Pensando nisso, o Instagram lançou a opção de arquivar fotos e mídias diversas. Dessa forma, ela não aparece mais em seu perfil, mas também não é completamente excluída. O que facilitou bastante as coisas para os usuários!
Mas, para facilitar ainda mais, há alguns meses o Instagram disponibilizou a lixeira. Nela, você consegue ter acesso a todas as mídias apagadas do seu perfil. Dessa forma, quando você apaga algo, não é predominante.
Você ainda consegue ter acesso, e também conta com a opção de recuperar aquela mídia. É uma funcionalidade que ajuda bastante. Pois às vezes, apagamos algo e nos arrependemos um tempo depois. E é bom ter uma forma de reverter a situação.
Muitos dos usuários da rede social ainda não sabem dessa funcionalidade. Pois ela não foi tão notificada, e fica mais “escondida” no aplicativo. E muitos ficam com dúvida de onde encontrar a opção.
E é sobre isso que vamos ensinar neste artigo. Acompanhe a leitura para saber mais:
Onde encontro a lixeira do Instagram?
Para sanar essa dúvida, vamos ensinar este processo passo a passo. Veja agora:
- Abra o aplicativo do Instagram
- Clique no seu perfil
- Clique em “configurações”. A ferramenta se encontra no lado direito superior da tela.
- Selecione a opção “conta”
- Logo, clique em “excluídos recentemente”
- Pronto! Você já está na lixeira do aplicativo!
Lá, você consegue encontrar mídias apagadas. Tanto postagens no feed, quanto stories. IGTV e Reels também estão inclusos! Mas você não poderá acessar conteúdos que foram apagados há muito tempo! Tudo que apagamos no aplicativo, fica na lixeira por um período de 30 dias.
Ou seja, você tem o prazo de 30 dias para se arrepender e recuperar aquela mídia. Após esse tempo, ela será apagada imediatamente e de forma predominante. E você não terá mais acesso.
Para facilitar, a funcionalidade possui um contador. Então você consegue visualizar de forma precisa, quantos dias faltam para que a mídia seja apagada completamente.
Vale lembrar que o prazo para os stories é diferente. Afinal, eles ficam disponíveis apenas por 24h. Então caso você apague um story e queira recuperar, tem que ser nas primeiras 24h.
Após o prazo, você não poderá reativá-lo novamente.
Sobre a atualização
Essa ótima atualização é uma funcionalidade que permite mais opções para os usuários da rede social. É quase como um backup. Ela já está disponível tanto para Android quanto para iOS. Caso você ainda não esteja conseguindo ter acesso a ela, atualize o aplicativo.
Caso ainda não consiga, entre em contato com o suporte do Instagram. E pergunte o que está ocorrendo, e o que fazer para resolver o problema.
Afinal, as atualizações devem aparecer para todos os usuários do aplicativo.
O Instagram está sempre em busca de formas de inovar as suas funcionalidades. Para proporcionar uma experiência melhor e mais completa para os seus usuários. Por isso, fique por dentro das atualizações mais recentes.
A rede social costuma fazer uma atualização ou outra em apenas alguns meses. Ou seja, a empresa se encarrega de ficar cada vez mais moderna.
É por isso que vale a pena acompanhar as novidades. Pois você ficará por dentro de todas as funcionalidades que o aplicativo te dá direito. E isso facilita bastante o seu uso! Deixa a rede social um ambiente mais agradável para passar o tempo.
Como faço para entrar em contato com o suporte do Instagram?
Você pode relatar um problema e solicitar atendimento pelo próprio aplicativo. Afinal, existe a Central de Ajuda do Instagram. Você relata o seu problema com o máximo de informações possíveis, podendo adicionar também imagens. E clique em enviar.
Logo, basta apenas aguardar o retorno. Normalmente, o Instagram não leva muito tempo para responder. Os funcionários irão avaliar a situação com cuidado e te proporcionar uma possível solução.