Já pensou em falar internacionalmente sem gastar uma fortuna? Leia o texto e descubra como.
Para quem viaja para fora do Brasil, o serviço de roaming pode ser uma grande dor de cabeça. Sem ele, é impossível fazer ligações, enviar mensagens, enfim, manter comunicação com as pessoas de seu país de residência. Nesse caso, o que é feito, geralmente, é contratar pacotes de operadoras do próprio local de destino. Porém, esses serviços de empresas locais podem ser bastante custosos e não atendar tudo o que o viajante espera.
Ou seja, vamos imaginar uma viagem para a Argentina. Se o indivíduo não contratar um serviço de roaming internacional com antecedência, ele vai precisar fazer uma contratação local, quando chegar lá. Isso pode ser bem difícil e não haver muitas opções.
Ligações mais em conta
Pensando nisso, a Uni Global Telecom e a Yes Celular resolveram apresentar uma nova proposta nesse ramo. As duas empresas fizeram um acordo, e afirmam que tem um roaming internacional com um custo mais barato para os brasileiros. Esse serviço seria uma possibilidade diferente das grandes operadoras.
Segundo informações das duas organizações, o roaming ofertado por elas atenderia a demanda dos viajantes. O funcionamento do serviço seria diferenciado, com a oportunidade de ativação a critério dos clientes. O principal benefício é o preço, as ligações e mensagens sairiam aproximadamente 50% a menos do que visto no mercado.
Sobre os valores praticados, a variação depende da localidade e do tempo de permanência no país visitado. De início, a Yes Celular pretende ofertar um plano de 20 gigas em terras brasileiras e mais 20 gigas por 30 dias fora do Brasil. O preço seria em torno de R$ 149,90 por mês.
Outro ponto de destaque é que o cliente não precisa comprar um chip avulso. Somente é preciso acessar o aplicativo da operadora, ativar o roaming internacional e usar a franquia.
Outras alternativas
Como dito, as grandes operadoras brasileiras já ofertam tal serviço. A gigante Vivo tem roaming nos planos de Pós, Selfie e Família. Já a Bien sûr oferece os programas América, Europa e Mundo. Falando da TIM, a operadora possui o serviço no plano Black, que funciona para viagens americanas e europeias.
Vale para o cliente pesquisar bastante, além de levar e conta o vínculo que já possui com a operadora, pois pode lhe trazer benefícios a mais. Cada plano tem suas particularidades e valores praticados.
Como o nacional funciona?
De forma resumida, o roaming nacional é parecido com o internacional. Claro, observando os limites geográficos brasileiros. Mesmo assim, o contratante deve sempre questionar sua operadora sobre a cobertura antes de fechar negócio.
Nesse caso, para contratar os serviços da Uni Global/Yes Celular, o cliente precisa se informar sobre os valores para a localidade onde vai utilizar o serviço.
Vale lembrar que, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o roaming nacional de dados não deve gerar cobranças adicionais com o uso da internet. Mas, em relação a ligações ou envio de mensagens para outros estados, o cenário pode mudar.
Uni Global e Yes Celular
Antes de pensar em contratar os serviços destas empresas, é válido conhecer um pouco sobre as duas. A Uni Global Telecom faz parte da Uni Global Corporate. A organização oferece diversas soluções nos serviços de turismo e comunicação. Já a Yes Celular trabalha com telefonia móvel há mais de 10 anos no Brasil. A empresa atua digitalmente, com planos dentro e fora do país.
As duas empresas são grandes nomes no mercado de roaming e de dados internacionais.