Aprenda a selecionar todos os e-mails do Gmail para apagar, sem precisar selecionar apenas um por vez. É muito fácil!
Todos nós sabemos que apesar de ser preciso, limpar a caixa de entrada do Gmail pelo celular é uma tarefa muito entediante, já que o app só permitia selecionar um e-mail por vez, o que tornava o trabalho ainda mais longo. No entanto, o aplicativo para Android finalmente alterou essa configuração.
Em uma nova atualização, o Gmail adicionou a opção “Selecionar tudo” ao aplicativo móvel. O comando seleciona os 50 e-mails disponibilizados na página e permite que o usuário apague todas as mensagens de uma só vez, sem precisar fazer isso de uma por uma.
O botão já existe na versão web e era uma melhoria aguardada pelos usuários do Gmail nos dispositivos móveis. Se esse é o seu caso, aprenda agora como selecionar todos os e-mails para apagar de uma vez só, facilitando a sua vida.
Como selecionar todos os e-mails da página no Gmail
Para utilizar o novo recurso, basta seguir esses passos:
- Abra o app do Gmail no celular;
- Toque e mantenha o dedo pressionado sobre um e-mail;
- Clique em “Selecionar tudo”;
- Em seguida, escolha uma ação.
Atualize o app
A novidade está disponível na versão 2023.08.20.561750975 do Gmail na Play Store. Caso o recurso ainda não esteja disponível para você, atualize o app e confira se a função aparece. Até o momento, não existe uma previsão do lançamento do recurso para o app no sistema iOS.
Intelligence artificielle
O Google começou a integrar le barde, o seu chatbot de inteligência artificial ao Chrome, YouTube e Gmail. O objetivo do Google é tornar a IA como uma assistente da vida real, para que ela possa ajudar na compra de ingressos para peças de teatro, calcular a rota de locais e até considerar o tempo gasto para estacionar o carro no percurso.
As novidades serão liberadas inicialmente apenas em inglês, mas devem chegar em breve ao português e ao restante das mais de 40 línguas que são contempladas pelo Bard.
Atualmente, o Bard considera informações retiradas da internet para executar tarefas impostas pelos usuários. Porém, a partir de agora, ele vai levar em consideração ideias e contextos específicos do usuário.
A ferramenta vai digerir conteúdo pessoal retirado de ferramentas como o Gmail e o Drive para ajudar a resumir documentos, tirar dúvidas e levantar questionamentos importantes. A integração só será feita após a concessão de permissões.
O Google garante que as informações não serão utilizadas para treinar o Bard ou qualquer outra plataforma inteligente da empresa. A medida é uma precaução com vistas à privacidade das pessoas, mas também é uma resposta à crescente discussão sobre o tipo de conteúdo que corporações usam para treinar os seus sistemas de IA e como remuneram seus produtores.
O Bard será capaz de fazer algumas tarefas através da interação com as informações pessoais, entre elas:
– Escrever um discurso de casamento com base em lista de vídeos indicados pelo usuário no YouTube;
– Usar dados de geolocalização do Maps para encontrar frutas da época o mais próximo de você, além de sugerir receitas com ela.
O Google também vai promover uma mudança, abrindo a fonte de pesquisa do Bard. O chatbot passará a informar, por meio de links confiáveis, de onde ele tirou as informações usadas em suas respostas.