Deseja saber quantos linhas de celular estão cadastradas em seu CPF? Então continue lendo nosso artigo e descubra.
Graças a uma iniciativa realizada pelas empresas de telefonia do Brasil, os consumidores já podem consultar, no conforto do seu lar, quantos chips ou linhas de celular pré-pago existem cadastradas no CPF informado.
Dessa forma, ficou mais fácil descobrir irregularidades e fraudes em seu CPF.
Quantos chips estão cadastrados em meu CPF?
Confira, a seguir, como realizar esse processo de forma simples.
- Acesse: Portal Cadastro Pré;
- Digite o CPF do titular da linha e informe o estado desejado;
- Em seguida, marque a opção “Não sou um robô”
- Marque também a opção: “Aceito os termos e condições” e vá em “Consultar”.
Pronto! Agora é só conferir os chips cadastrados no seu CPF
É importante ressaltar que, a consulta no Portal, mostra apenas linhas pré-pagas. As linhas pós-pagas ou linhas fixas não constarão na lista.
Vale ressaltar também que o portal não informa os números de téléphone portable cadastrados no seu CPF e nem informa se uma determinada empresa tem mais de um registro no nome da mesma pessoa.
Selon le Anatel, essa medida foi criada para preservar o sigilo e a privacidade das informações pessoais do consumidor.
Saiba um pouco mais sobre esse projeto e sobre o Portal a seguir.
Tudo sobre o Portal Cadastro Pré
O Portal foi criado em conjunto pelas empresas de telefonia Bien sûr, Oi, Tim, Vivo, Algar et Sercomtel, e aprovada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
A vantagem dessa plataforma é que os consumidores poderão constatar quais são as linhas ativas em seu CPF e se descobrirem alguma irregularidade, solicitar o cancelamento.
Categorias
Ao acessar o Portal, você encontrará algumas categorias: Sobre, Consulta, Perguntas Frequentes e Contato Prestadoras.
A categoria Sobre fala sobre o Portal, como ele foi criado e por quais empresas. Já na categoria Consulta, você poderá realizar o procedimento conforme explicado no tópico anterior de forma rápida e fácil.
Na aba sobre Perguntas Frequentes, você irá encontrar respostas para as principais perguntas feitas pelos consumidores. Entre as perguntas estão:
- O que é o serviço de consulta de terminais pré-pago?;
- Quais são as prestadoras participantes?;
- Como faço para consultar se possuo linha pré-paga ativa em alguma Prestadora?;
- Está consulta terá também o resultado de linhas pós-pagas ativas nas Prestadoras?;
- Caso não possua linhas pré-pagas ativas, aparecerá algum resultado?;
- Como fazer para entrar em contato com a minha Prestadora?;
- Fiz a portabilidade do meu número de telefone, porém no resultado da consulta ainda aparece como tendo linha pré-paga na Prestadora anterior. Como devo proceder?;
- Após consultar meu CPF nesse site, cancelei meu Pré-pago na Prestadora, porém no resultado da consulta ainda aparece como tendo linha pré-paga ativa na Prestadora. Como devo proceder?;
- O resultado da minha pesquisa mostrou que existem algumas linhas pré-pagas cadastradas/habilitadas no meu CPF, as quais eu desconheço. O que devo fazer?.
Por fim, a última aba apresentará uma lista com os endereços eletrônicos das Prestadoras de Serviço para o devido contato em caso de solicitações de cancelamento.
Como realizar um cancelamento?
Para realizar um cancelamento de uma linha, contate a Prestadora de serviço desejada, através da central de atendimento ou pela internet e solicite o cancelamento da linha.
É necessário informar alguns dados para confirmação de titularidade de CPF. Esse passo é seguro e previne fraudes.
Após a solicitação de cancelamento, a prestadora de serviço deverá realizá-lo em até 24 horas caso seja feita através de um atendente.
Porém, caso tenha feita a solicitação através de um call center ou no portal da prestadora, o cancelamento deverá ser feito em até 48 horas.
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