Novo aplicativo é ideal para quem deseja ter conexões com figuras bíblicas, incluindo Jesus Cristo. Descubra como!
A inteligência artificial tem ajudado as pessoas em diversas atividades no dia a dia, mas agora, parece que foi longe demais, e está permitindo até que possamos conversar com Jesus. Será? Ainda não… Mas um novo aplicativo de IA permite que os usuários possam entrar em uma jornada espiritual e possam ter “conversas esclarecedoras com Jesus” e com outras figuras presentes na bíblia.
Saiba todos os detalhes dessa “jornada” e descubra como “conversar com Jesus” através desse aplicativo, disponível para Android e iOS.
Novo aplicativo
La demande Text With Jesus, ou Texto com Jesus, se classifica como uma maneira nova e interativa de se envolver com a fé, desenvolvido para cristão que buscam uma conexão com as figuras mais icônicas da Bíblia.
A plataforma usa ChatGPT para desenvolver as conversas e é muito simples de ser usado. Basta clicar em uma das figuras do livro e imediatamente será recebido com uma mensagem. Se a conversa for com Jesus, o usuário receberá uma mensagem de saudação e será questionado como pode ser ajudado no dia.
Através de uma assinatura mensal no valor de R$15,00, os usuários também podem conversar com discípulos de Cristo. Inclusive, Satanás também está incluído nesta assinatura. Segundo o desenvolvedor da plataforma, a IA é configurada para ser Jesus ou outra figura, e através do seu banco de dados, a tecnologia consegue responder perguntas de acordo com cada personagem.
O desenvolvedor também desenvolveu aplicativos semelhantes, onde os usuários conseguem “conversar” com figuras históricas.
A descrição do app ainda diz que os usuários podem encontrar conforto, orientação e inspiração por meio das conversas, e é uma ferramenta de reflexão, não sendo um substituto para a fé ou oração. Ao conversar com Jesus no app, a IA também oferece orações e interpretações de versículos bíblicos.
Controverse
Já era de se imaginar que esse tipo de plataforma poderia causar polêmica, né? E foi o que aconteceu, já que ela fornece respostas de assuntos “delicados”, com questionamentos sobre sexualidade.
No caso dessas perguntas, a tecnologia responde que a Bíblia menciona relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo, mas que as interpretações podem variar entre os indivíduos e tradições. Além disso, a plataforma também responde que “não cabe a mim condenar ou tolerar indivíduos com base em sua orientação sexual”. O tema “aborto” também pode ser questionado, e o app se mostra contrário a tema.
Segundo o desenvolvedor do app, conselheiros teológicos não foram consultados para a construção dos textos, mas líderes foram convidados para testar o aplicativo. Alguns deles reclamaram sobre o tom de Jesus, que seria tenso, mas no geral, o feedback foi positivo, segundo ele.
A descrição do app ainda diz que ele é “divertido e educativo” e “inclui o Antigo Testamento”, para explorar a sabedoria conversando com profetas e heróis. Além disso, ainda informa que constantemente, novas figuras estão sendo adicionadas, e que as respostas são geradas de acordo com os ensinamentos bíblicos.
Figuras bíblicas disponíveis
- Jesus
- Maria
- José
- Abraão
- Isaque
- Jacó
- Pedro
- João Batista
- Mateus
- Davi
- Salomão
- Moisés
- Thomas
- Judas
- Tiago
- Elias
- Isaías
- Ezequiel
- Daniel
- Adão
Testemunhos
Ainda segundo o site do aplicativo, que contém as informações, existem diversos testemunhos de usuários, que dizem que o aplicativo está ajudando em muitas coisas, que ele dá esperança e fortalece a fé, e que ele é uma bênção.