A FinanZero é um buscador de empréstimo online. Com a sua tecnologia sueca e a partir do perfil de cada cliente, eles negociam empréstimos com instituições financeiras parceiras de forma gratuita.
A plataforma foi lançada em 2015 e tem o objetivo de oferecer mais ofertas de empréstimo pessoal de maneira simples e rápida. Eles se posicionam como uma empresa que acredita em simplificar e agilizar esse processo de forma segura e gratuita para garantir a sua liberdade de escolha.
Deseja saber mais? Envie sua dúvida, sugestão ou reclamação para a FinanZero. Abaixo você confere todos os canais disponíveis.
Telefone FinanZero
Um dos canais mais práticos para entrar em contato com qualquer empresa é o telefone.
Fale com a Finanzero pelo número 0800 607-3001.
O seu serviço de atendimento funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h.
E-mail Finanzero
Outra opção para quem deseja enviar uma reclamação, sugestão ou sanar qualquer dúvida é o e-mail da Finanzero. Fale com a plataforma pelo endereço eletrônico: reclame@finanzero.com.br
Perguntas e Respostas
Se preferir, também é possível solucionar as suas próprias dúvidas pelo sitio web da FinanZero. Clicando no enlace Ajuda, que se encontra no início e no fim da página principal, você é direcionado para a página Dicas e respostas da equipe FinanZero. Lá é possível utilizar a barra de pesquisa para encontrar a solução para as suas dúvidas.
Além disso, também é possível buscar a sua resposta por área. Confira a lista abaixo com alguns exemplos:
- Análisis de crédito
- Empréstimo Pessoal
- Exclusão de Dados
- Indique um Amigo
- Refinanciamento de Imóvel
Na mesma página, você também encontra as respostas para as perguntas:
- Como excluir meus dados do sistema da FinanZero?
- Sou negativado. Posso conseguir um empréstimo online?
- Sou negativado. Posso conseguir um empréstimo online?
- Sou autônomo. Posso conseguir um empréstimo online?
- Quando posso fazer um novo pedido com a FinanZero?
redes sociales
Quem preferir também tem a possibilidade de interagir com a Finanzero pelas redes sociais. Lá é possível comentar as publicações, enviar mensagens e se manter informado das últimas novidades da plataforma. Veja a lista abaixo:
Saiba mais sobre a FinanZero:
Otros canales
O atendimento ao consumidor pode ser implementado por diversos canais como o telefone, chat online, e-mail e muitos outros. O mais importante é saber que o cliente será bem atendido.
No entanto, sabemos que os canais de atendimento das empresas às vezes são insuficientes para resolver todas as suas necessidades. Assim, preparamos uma lista de canais que todo cidadão pode usar para realizar reclamações e solucionar seus problemas.
Procons
Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos do consumidor. Publicidade abusiva e enganosa, adulteração de produtos, serviços impróprios e muitos outros problemas são o seu foco. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações por meio do sitio web ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. O melhor é que não há cobrança de taxas para o auxílio.
Banco Central
O Banco Central regula e fiscaliza o sistema financeiro. Apesar de ele não ter competência legal para atuar sobre casos individuais, ainda é possível realizar uma denúncia para o órgão e, assim, ajudá-lo a realizar o seu trabalho.
Juzgados Civiles Especiales
Quem decidir recorrer à Justiça, tem a alternativa de entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas, além de organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.
As reclamações, porém, devem ser feitas por escrito e conter cópias de documento como identidade, CPF e comprovante de residência. A partir da denúncia, o juizado buscará solucionar o processo por meio de um acordo com audiências de conciliação. Se isto não for possível, o juiz responsável pode determinar uma sanção.
Queja al Banco Central de Brasil
Muitos usuários de serviços financeiros não sabem, mas ao ter algum tipo de problema com uma financeira e esta não resolver através da sua ouvidoria, uma alternativa muito prática e viável é fazer uma denuncia ante el Banco Central.
El Banco Central de Brasil es una institución de gran prestigio y, entre otras funciones, tiene la función de regular y supervisar el sistema financiero nacional. Actualmente la Institución también trabaja para garantizar la estabilidad del poder adquisitivo del dinero.
No caso específico das Financeiras, o Banco Central fiscaliza e controla as instituições, visando com isso evitar os abusos e outras arbitrariedades que possam estar sendo cometidas pelos agentes financeiros do país.
Portanto, se você teve um problema mais grave com a FinanZero o cualquier otra institución financiera y este problema no ha sido resuelto por el defensor del pueblo, puedes registrar tu estado de cuenta de manera muy sencilla en el sitio web del Banco Central.
Uma vez realizada a reclamação, o Banco Central vai entrar em contato direto com a FinanZero para solicitar informações sobre a reclamação efetuada.
Em situações dentro da normalidade, o Banco Central demora em torno de 08 a 10 dias úteis para dar uma resposta ao cidadão. Mas esse prazo depende muito de quanto tempo a fincaneira que foi reclamado vai demorar para responder.
Se a sua reclamação for justa, normalmente a financeira volta atrás no seu procedimento ou de alguma forma busca corrigir o erro cometido, notificando -se ao Banco Central sobre esta ocorrência.
Lógicamente, si su denuncia ante el Banco Central es infundada, no se tomará ninguna medida, ya que el Banco Central analizará su caso y lo trasladará a la institución, sirviendo en este caso como mediadora del problema.
Como se mencionó anteriormente, es muy sencillo presentar una queja ante el Banco Central. Todo el trámite se realiza online, y es importante que registres un correo electrónico para recibir notificaciones cada vez que avance el proceso.
Outra questão muito importante a ser lembrada é a necessidade de você ter em mãos o protocolo de entrada da reclamação na financeira. Tenha este número em mãos pois você vai precisar dele na hora de fazer as suas alegações.
Importante esclarecer também que o Banco Central vai solicitar que você faça um texto explicando exatamente o que aconteceu entre você e a financeira. Neste momento, seja o mais detalhista possível, informando dia, hora, nome do atendente, o que foi dito, número de protocolo, etc. Não deixe passar nada!
Paso a paso: presentar una denuncia en la web del Banco Central
Para iniciar el procedimiento de denuncia ante el Banco Central, puedes hacer clic aquí.
Como puede ver en la imagen a continuación, debe ingresar su número de CPF y seleccionar Quejas contra Instituciones del Sistema Financiero.
Resuelve el Captha y se abrirá la pantalla para que completes los datos necesarios:
- Elija el nombre de la Institución
- Seleccione el tema
- Introduce tu mensaje, incluyendo la denuncia que quieres realizar
- Ingrese el número de protocolo de la Institución Financiera
Desde allí, el Banco Central le solicitará su correo electrónico y número de teléfono, generando posteriormente el protocolo de atención.
Con el protocolo de reclamaciones en la mano, como hemos mencionado anteriormente, sólo te queda esperar a que el banco responda a tu reclamación.
Preguntas y respuestas sobre la denuncia en el Banco Central
1- ¿Qué instituciones supervisa el Banco Central?
Varios bancos están supervisados por el Banco Central, bancos comerciales, bancos cooperativos, bancos de inversión, bancos de desarrollo, bancos de cambio, cajas de ahorro, cooperativas de crédito, sociedades de crédito, financiación e inversión, sociedades de crédito inmobiliario, sociedades de leasing, sociedades de corretaje de divisas, sociedades de corretaje de valores y valores, sociedades de distribución de valores, empresas de desarrollo agencias, compañías hipotecarias, compañías de crédito para micro y pequeñas empresas, instituciones de pago y administradoras de consorcios.
2- ¿Puedo registrar una queja contra una Institución autorizada para operar por el Banco Central?
Sí, las quejas pueden ser presentadas por clientes y usuarios de productos y servicios de instituciones financieras y otras instituciones autorizadas para operar por el Banco Central, como cooperativas de crédito, instituciones de pago y administradores de consorcios, siempre que exista evidencia de incumplimiento de las normas legales y disposiciones reglamentarias cuya supervisión se ve afectada por esta Autoridad.
3- ¿Tiene los mismos efectos una denuncia ante el Banco Central que una demanda?
No. El Banco Central opera a nivel administrativo y no reemplaza la acción legal. Por lo tanto, si tu problema no se resuelve con el Banco Central, puedes emprender acciones legales.
4- ¿El Banco Central regula el tiempo que se tarda en hacer la cola en el banco?
No. El Banco Central no regula el tiempo de espera en las colas. Existen leyes estatales y municipales que abordan el tema. Corresponde a los organismos de protección al consumidor (Procon, Prodecon, Decon) brindar orientación sobre el tema.
5- ¿El Banco Central enumera el valor de las comisiones que cobran los bancos?
El Banco Central no determina los valores de las comisiones. Sin embargo, existen algunos servicios que los bancos deben proporcionar de forma gratuita. Respetando las prohibiciones, cada institución es libre de establecer el valor de sus honorarios.
Entrar com Ação Judicial contra uma Financeira: vale a pena?
Muitas pessoas se perguntam se vale a pena entrar com uma ação judicial contra uma financeira. Será que é viável? Vale a pena? Para responder essa pergunta, antes de tudo, é necessário saber qual a extensão do seu problema com a instituição.
Sabemos que a maior parte dos problemas que envolvem os clientes e as financeiras são questões mais simples de serem resolvidas através de uma reclamação na ouvidoria da própria financeira ou mesmo com uma manifestação junto ao Banco Central.
Sin embargo, cuando la situación es más complicada y se trata de montos mayores, el cliente puede considerar emprender acciones legales contra la entidad financiera, sabiendo que será el último recurso, después de agotar las vías administrativas para resolver el conflicto.
Una opción para quienes no han podido resolver el asunto por los medios convencionales es presentar una demanda ante el Tribunal Civil Especial de su región, que es el organismo competente para tramitar casos por un máximo de 40 salarios mínimos. Es importante resaltar que, para casos inferiores a 20 salarios mínimos, no es obligatorio contratar un abogado.
Otra ventaja de JEFS que no se puede olvidar es la ausencia de costas procesales para los litigantes, es decir, no necesitarás pagar nada para presentar una demanda contra la financiera.
Para tener éxito en un proceso ante el Tribunal de Menor Cuantía, es importante que reúna la mayor cantidad de documentos posibles, como contratos, extractos bancarios, correos electrónicos, cartas de cobro, comprobantes de pago, etc.
Outra coisa fundamental neste tipo de processo é ter em mãos todos os dados da financeira contra o qual você vai entrar com a ação judicial: endereço, telefone, Cnpj, nome do gerente, entre outras informações importantes para que os servidores da justiça possam localizar o agente financeiro.
Y como se mencionó anteriormente, no es necesario contratar a un abogado, aunque si se puede, esto es sumamente recomendable, considerando que en casos más complejos la ayuda de un especialista será fundamental para tener éxito en el caso.
Desta forma, já sabendo de todos os detalhes sobre como entrar com uma ação judicial contra uma financeira, cabe somente a você decidir se isso é ou não viável, se é a melhor solução ou não.
Outras formas de reclamação contra uma financeira
Se você não sabe, hoje em dia existem diversas formas de reclamar e demonstrar o seu descontentamento com o atendimento de uma financeira. Isso quer dizer que você não é obrigado a aceitar qualquer tipo de ilegalidade por parte de algum agente do sistema financeiro do país.
Lamentablemente, hoy en día se producen los más variados tipos de irregularidades en las operaciones de crédito. Hay gente que está pagando intereses o cuotas abusivas, otros tienen su nombre negativo sin deber ni un peso, en fin, hay denuncias de todo tipo.
Se assim como muitos brasileiros você também tem reclamações a fazer sobre o atendimento ou serviço de uma financeira, saiba que a sociedade cada vez mais tem criado mecanismos para dar voz às pessoas insatisfeitas. Vamos aqui lhe indicar apenas alguns exemplos de como você pode reclamar de práticas abusivas por parte de empresas.
Puedes elegir entre algunos de los formularios de reclamación o incluso puedes utilizarlos todos hasta que finalmente se resuelva tu problema. Recordando que en primer lugar es importante intentar solucionar el problema con la empresa sobre la que tienes quejas y sólo después podrás pasar a otras acciones para proteger tus derechos.
Site Reclame aqui: reputação FinanZero
El sitio web Reclame Aqui es una plataforma privada, pero ha ayudado a muchas personas a resolver sus problemas con instituciones financieras como a FinanZero por exemplo, que tem uma boa reputação na plataforma.
Reclame Aqui funciona de la siguiente manera: la persona que quiere realizar una denuncia se registra en el sitio web, realiza su declaración por escrito, puede presentar los documentos que considere necesarios y completa la solicitud generando un protocolo.
Posteriormente, la propia web de Reclame Aqui se pone en contacto con la empresa denunciada, que suele informar su versión de los hechos y muchas veces resuelve el problema del cliente.
La mayoría de empresas responden muy bien a las quejas realizadas en esta plataforma, otras ni siquiera responden. Pero, en general, vale la pena intentar presentar una queja en el sitio web. Accede aquí para conocer el servicio.
Procón
Un organismo muy conocido entre los brasileños es el Procon, siempre recordado por su lucha en la protección del consumidor. El Procon está vinculado a los Estados y atiende a toda la población en lo que respecta al código de protección al consumidor.
Si tiene fácil acceso a este organismo, una denuncia ante Procon puede ser una alternativa viable. Se sabe que las instituciones financieras en su conjunto, especialmente las financieras, tienden a tener serios problemas con sus clientes, y Procon puede ser el defensor del lado más débil en este momento.
Otra ventaja de buscar al Procon para una denuncia es el hecho de que es un servicio de utilidad pública, es decir, completamente gratuito, en el que el consumidor puede tener un brazo fuerte en su defensa contra el abuso de poder por parte de las grandes corporaciones.
Aviso importante
O site Achei Celular é um projeto independente que não possui nenhum vínculo com a FinanZero e nem com as entidades governamentais de defesa do consumidor. O objetivo deste artigo foi apenas informar sobre o telefone da Finanzero y otras formas de contacto por parte de la institución, las cuales tienen carácter meramente informativo. Si tienes alguna queja busca los canales oficiales de las empresas y bajo ningún concepto dejes ningún dato personal en el campo de comentarios.