Energisa Teléfono
A Energisa é uma distribuidora de energia que atua há 110 anos no mercado brasileiro.
Presente em 788 municípios espalhados por 9 estados no país e provendo energia elétrica para cerca de 16 milhões de pessoas, a Energisa é uma das grandes empresas do setor elétrico do Brasil e tem grande representação na Bolsa de Valores brasileira.
Este texto é destinado aos clientes da Energisa que desejam entrar em contato com a empresa para sanar algum problema ou tirar alguma dúvida.
Como entrar em contato com a Energisa?
Em decorrência do elevado número de usuários dos seus serviços, a Energisa disponibiliza aos cidadãos muitos canais de atendimento ao cliente.
Assim, para grande parte das suas necessidades, sempre haverá mais de uma forma de entrar em contato com a empresa para realização das tratativas. Há ainda possibilidade de autoatendimento através do site da Energisa, conforme veremos nos próximos tópicos.
Os principais canais da Energisa destinados ao relacionamento com cliente são:
- Contato telefônico
- Agência Virtual do site da Energisa
- Correo electrónico
- redes sociales
- Solicitud
Site da Energisa
Além da ampla gama de possibilidades de atendimento da empresa, muitos dos serviços podem ser acessados pelo usuário diretamente no site da Energisa: http://bit.ly/2H7KLBT.
Assim, você poupa o seu tempo e alcança rapidamente a solução de que necessita. Através do site o cliente poderá desfrutar, entre outros, dos seguintes serviços:
- Relatar falta de energia
- Emitir segunda via da fatura da Energisa
- Acompanhar as solicitações
- Iniciar ligação nova de energia
- Solicitar o recebimento da fatura por e-mail
- Cadastrar débito automático
- Atualizar dados cadastrais
- Consultar histórico de consumo
- Negociar dívida
Além dos citados, há muitas outras possibilidades para o cliente na plataforma Agência Virtual da Energisa.
Caso você possua qualquer dúvida ou tratativa a realizar com a empresa, verifique primeiramente se existe solução para o seu problema na própria Agência Virtual.
Provavelmente você conseguirá sanar qualquer pane rapidamente, evitando a necessidade de ligar para o SAC ou de se deslocar até uma das unidades de atendimento presencial da empresa.
Aplicativo Energisa On
la aplicacion Energisa On traz aos clientes uma possibilidade ainda mais cômoda de autoatendimento. Na palma da sua mão, você poderá ter acesso a todas as facilidades oferecidas através da Agência Virtual.
O aplicativo está disponível para usuários de dispositivos Android, iOS e Windows. Nele, você pode solicitar segunda via da conta, consultar histórico de consumo, cadastrar débito automático, entre muitas outras possibilidades de serviços.
Atendimento por E-mail
Se você não encontrou o que precisava na Agência Online nem no aplicativo, não se desespere! Ainda há uma solução possível antes de precisar usar o telefone. Entre em contato com um atendente através do E-mail.
Para isso, basta acessar http://bit.ly/2V6hc7C, preencher o formulário com as informações solicitadas.
Telefones da Energisa
Caso nenhuma das soluções anteriores tenha sido suficiente para você, é possível que seja necessário ligar para o SAC da empresa. Muitos tentam evitar esta opção a todo custo, mas às vezes ela se faz necessária.
Para facilitar, listamos abaixo os principais telefones da Energisa para cada um dos Estados em que ela atua.
- Energisa Minas Gerais: 0800 032 0196 – 0800 032 1234
- Energisa Mato Grosso: 0800 646 4196 – 0800 648 1782
- Energisa Mato Grosso do Sul: 0800 722 7272. – 0800 722 0445
- Energisa Paraíba: 0800 083 0196 – 0800 086 1234
- Energisa Paraná: 0800 701 0326 – 0800 648 1783
- Energisa Rio de Janeiro: 0800 032 0196 – 0800 032 0196
- Energisa Sergipe: 0800 079 0196 – 0800 079 1234
- Energisa São Paulo: 0800 701 0326 – 0800 648 1783
- Energisa Tocantins: 0800 721 3330 – 0800 648 1781
Endereços das unidade de atendimento
A Energisa dispõe de uma ampla rede de atendimento presencial. Há lojas espalhadas por todos os Estados onde a empresa atua.
Em alguns casos, é possível que seja necessário o deslocamento do usuário até a unidade de atendimento, principalmente em relação a novos contratos.
Para verificar qual unidade fica mais próxima de sua casa, acesse o link http://bit.ly/2YfLQxa.
Energisa nas redes sociais
Acompanhe a Energisa nas redes. Além de se manter antenado às novidades da empresa, alguns tipos de atendimentos emergenciais podem ser realizados diretamente através das redes sociais. Confira como encontrar a Energisa em cada rede social:
- Facebook: Fanpage Energisa
- Twitter: @energisa
- Instagram: @energisa
Ouvidoria Energisa
Caso você tenha feito uma solicitação à Energisa e não tenha obtido resposta dentro do prazo razoável, ou ainda se o atendimento prestado não foi satisfatório, você pode fazer uso da Ouvidoria para registrar uma reclamação.
O procedimento é extremamente simples, mas é necessário que você já possua o protocolo do atendimento que gerou o transtorno. Após efetuada a reclamação na ouvidoria, a Energisa terá um prazo de 15 dias para lhe dar o retorno adequado.
Para registrar a reclamação na ouvidoria, basta preencher as informações solicitadas no formulário do link http://bit.ly/2LsiKcj.
Como efetuar uma realização na Aneel
Não obteve o atendimento adequado pelas vias comuns, efetuou a reclamação na ouvidoria da Energisa e ainda assim o problema não foi resolvido? Bem, neste caso o melhor é acionar a Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica.
É a Aneel que regula e fiscaliza a atividade de distribuição de energia elétrica no país. Portanto, é o seu último recurso para corrigir a situação sem precisar ingressar com uma ação judicial.
Para realizar a reclamação, utilize um dos meios abaixo:
- Teléfono 167;
- Formulario en el sitio web de Aneel mediante el enlace http://bit.ly/2V5znu9;
- Chat en línea en http://bit.ly/2PStuzn;
Entretanto, é importante lembrar que esta modalidade de reclamação só pode ser efetuada após a tentativa de solução através da ouvidoria da empresa. Ou seja, a Aneel solicita expressamente os números de protocolo do atendimento e da ouvidoria para registrar sua reclamação, portanto é importante que você os tenha em mãos antes de começar.
Ver también: telefone Enel
Tarifa Social de Electricidad: ¡consulta si eres elegible!
La tarifa social de electricidad es un programa del Gobierno Federal que tiene como objetivo beneficiar a las familias de bajos ingresos en Brasil.
El beneficio se materializa mediante una reducción de la tarifa energética en un porcentaje de hasta 65%, según el caso.
Este programa fue establecido por la Ley N° 12;212/2010.
Si quieres saber si tu familia tiene o no este derecho, hemos preparado un artículo completo sobre este programa. Descubra todo sobre Tarifa Social de Energía haciendo clic en el Enlace.
Cómo presentar una queja ante Procon
Esperamos que a sua situação com a ENERGISA não chegue a este ponto, mas não é incomum as pessoas fazerem reclamações no PROCON sobre o atendimento das distribuidoras de Energia.
Desafortunadamente, en Brasil las empresas todavía insisten en irrespetar los derechos de los consumidores, y cuando esto sucede no queda otra opción que reclamar sus derechos.
PROCON es el acrónimo de Programa de Protección y Defensa del Consumidor. Es una fundación creada para resolver problemas entre consumidores y empresas.
Portanto, se você teve algum problema envolvendo a ENERGISA, registrar uma reclamação junto ao PROCON pode ser uma alternativa.
Esta fundación tiene vínculo directo con la Secretaría de Justicia, por lo tanto, es una institución muy reconocida dentro del Estado brasileño, y es capaz de resolver los más diversos problemas que involucran a las distribuidoras de energía.
Es importante que sepa que PROCON está presente en todos los estados brasileños, precisamente para atender mejor las demandas relacionadas con el cumplimiento de las normas gubernamentales. Código de Protección al Consumidor.
El objetivo primordial de este organismo es precisamente prevenir abusos por parte de las empresas en las relaciones con sus clientes, interviniendo siempre cuando sea necesario.
De acuerdo con el Código de Protección al Consumidor, el PROCON y otras entidades que fueron creadas para la protección del consumidor conforman el Sistema Nacional de Protección al Consumidor.
Se você quiser mais informações sobre o PROCON, accede aquí.
¿Qué hacer con el reembolso de los dispositivos que se han quedado sin energía?
Grande parte das reclamações dos consumidores envolvendo a ENERGISA é justamente sobre o reembolso por electrodomésticos quemados en casos de corte de energía.
Lamentablemente, los cortes de energía son muy frecuentes y cuando suceden dañan y queman diversos dispositivos electrónicos, especialmente los más caros, como refrigeradores y televisores.
Nestes casos, é comum o consumidor procurar a ENERGISA com o objetivo de solicitar o ressarcimento no prejuízo causado pela queda do sistema.
Pero al fin y al cabo, ¿sabes cuáles son tus derechos en estos casos y cómo actuar?
Según el artículo 22 del Código de Protección al Consumidor, las distribuidoras de energía tienen el deber de brindar servicios adecuados y seguros a los consumidores.
En los casos en que las empresas incumplen las normas y provocan, por ejemplo, quemaduras en los aparatos, están obligadas a pagar al consumidor los daños causados.
el consumidor tiene un plazo de 90 días para solicitar el pago y la empresa deberá inspeccionar el equipo dañado en un plazo de diez días.
Después de la inspección, el distribuidor de energía tiene otros 15 días para informar al consumidor del resultado de la inspección.
Después del resultado de la inspección, si confirma el problema, dentro de 20 días, la empresa deberá reparar, pagar en efectivo o sustituir el dispositivo quemado.
Portanto, se você teve algum aparelho danificado, procure entrar em contato com a ENERGISA por algum dos canais informados aqui neste artigo o mais rápido possível.
Si su problema no se resuelve adecuadamente, aún puede consultar con PROCON o ANEEL. ¡No pierdas el tiempo, busca tus derechos!
¿Cuál es el plazo para un Corte de Luz por falta de pago?
Sabemos que Brasil atraviesa actualmente un momento delicado. Con una crisis económica que nunca termina y el desempleo en aumento, la gente se enfrenta a dificultades financieras.
Com isso, não é incomum haver atraso e até mesmo o não pagamento de algumas contas, como a conta de energia da ENERGISA.
Cuando esto sucede, es habitual que los consumidores se preocupen por un posible corte en el suministro energético, algo que es muy probable que ocurra.
Por esta razón, es importante que sepas que la Ley no existe un número específico de facturas o días de atraso que permitan la suspensión del suministro de energía.
De esta manera, el distribuidor de energía puede incluso contar la electricidad de un consumidor con una sola factura atrasada.
Sin embargo, para que esto ocurra efectivamente es necesaria una comunicación previa. de al menos 15 días.
Sendo assim, se a ENERGISA ou qualquer outra empresa de energia efetuar o corte da eletricidade de uma casa ou estabelecimento comercial sem o aviso prévio será obrigada a pagar uma indenização.
Aunque la Cuenta esté en mora, la obligación en este caso es la comunicación previa.