Teléfono eléctrico

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Elektro: veja todas as formas de entrar em contato!

Se você é cliente Elektro, certamente, já precisou ou poderá precisar falar com a empresa para fazer uma reclamação, tirar dúvidas, fazer elogios ou resolver qualquer outra demanda sobre os serviços prestados.

Nesse sentido,  a distribuidora de energia disponibiliza diversos canais de atendimento pela internet ou pelo Teléfono eléctrico.

O que é a  Elektro?

EL Elektro, empresa de capital aberto,  é uma distribuidora de energia do Brasil que atua no principalmente no interior do estado de São Paulo e algumas cidades do Mato Grosso do Sul.

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Ao todo a empresa distribui energia para cerca de 2,5 milhões de clientes em 223 cidades, atendendo uma área de cerca de 120 mil quilômetros quadrados.

Dado o grande portfólio de clientes, a demanda pela contato com a empresa pode ser bem grande.

Por isso a Elektro possui canais de atendimento especializado para atender as mais diversas que seus clientes possam ter, por internet ou via telefone Elektro.

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Atendimento ELEKTRO

Teléfono eléctrico

A Elektro possui canais de atendimento com atendentes especializado para responder aos seus clientes de maneira rápida e eficiente.

Cada um desses canais é direcionado para uma demanda específica.

A seguir vamos falar de cada uma dos canais da Elektro, ouvidoria, SAC, chat online, entre outros e indicar qual o melhor para a sua demanda.

SAC Elektro

Em geral, O Serviço de Atendimento ao Consumidor é o principal canal de contato do cliente com a empresa. No SAC Elektro é possível resolver quase todas as demandas em relação aos produtos da empresa.

Além disso, mesmo que o canal não seja o mais indicado para resolver sua questão especificamente ,certamente ao falar com um atendente Elektro no SAC da empresa, poderá informar qual o canal específico para sua demanda e como entrar em contato.

EL telefone do SAC Elektro é:

  • 0800 701 01 02 – telefone para baixa tensão (127V/220V)
  • 0800 701 01 03 – caso queira tratar sobre média e alta tensão ( tensão igual ou maior do que 2,3KV com carga instalada superior a 75.000W e transformador particular
  • 0800 701 01 55 – canal de atendimento para pessoas com deficiências auditivas ou de fala

É importante lembrar, que o SAC Elektro funciona todos os dias da semana, 24 horas por dia.

Ouvidoria  Elektro

A ouvidoria de uma empresa é o canal que deve ser acessado apenas quando não possível resolver uma demanda através dos canais convencionais, ou quando a resposta da empresa não foi considerada satisfatória.

Para hablar con el Ouvidoria da Elektro é necessário ser titular da conta e ter em mãos os devidos documentos, além do protocolo de atendimento de outros canais da empresa que foram contatados antes da Ouvidoria.

Para falar com a Ouvidoria da distribuidora você pode entrar em contato através do telefone da ouvidoria Elektro: 0800 012 40 50.

Além disso, também é possível entrar em contato com a ouvidoria da empresa por meio de correspondência, presencialmente ou via fax.

Se preferir enviar uma correspondência, o endereço para o destino deve ser:Rua Ary Antenor de Souza, 321, Jardim Nova América –  Campinas – São Paulo, CEP 13.053-024. Aos cuidados da Ouvidoria

Para quem prefere falar com os atendentes da Ouvidoria Elektro pessoalmente, o atendimento é realizado na Sede Corporativa da empresa que fica localizado  em Campinas no estado de São Paulo.

A visita deve ser agendada previamente através do telefone 0800 012 40 50. O endereço é: Rua Ary Antenor de Souza, 321 – Jardim Nova América – Campinas – São Paulo – CEP 13.053-024

Por fim, para quem preferir pode enviar um Fax para a Elektro através do telefone (19) 2122-1385.

Aplicativo Elektro Fácil

APP ELEKTRO FACIL

O aplicativo Elektro Fácil pode ser bem interessante para quem gosta de resolver seus problemas pela tela do celular. No app Elektro é possível realizar diversos serviços, como:

  • Inclusão no débito automático
  • Solicitar 2ª via
  • Autoleitura
  • Receber avisos de desligamento programado

O aplicativo está disponível para Android en Google Play y para iOS na Play Store.

Chat Online Elektro

Se preferir o cliente pode, solicitar informações ou orientação  através do chat online da Elektro. Para isso, basta clicar no link informar o CPF/CNPJ e a unidade consumidora.

O atendimento via chat funciona sete dias na semana, 24 horas por dia.

Atendimento via SMS Elektro

Algumas demandas podem ser solucionadas de maneira fácil e gratuita através do SMS Elektro.

Para isso basta enviar uma mensagem de texto com o nome do serviço, protocolo ou número de seu código de cliente – disponível na sua conta de luz – para o número 26530.

Além disso, também é possível  falar com a Elektro via SMS apenas com o CPF ou CNPJ. Confira como enviar o texto:

  • Aviso de falta de luz = envie LUZ + seu código
  • Consulta de débito pendente E 2ª via = envie DEBITO + seu código
  • Autoleitura do relógio de luz = envie LEITURA + seu código
  • Religação após o pagamento = envie RELIGA + seu código
  • Acompanhe seus pedidos = envie PEDIDO + protocolo

O atendimento elektro via SMS funciona 24 horas por dias, todos os dias da semana.

Atendimento presencial Elektro

Se preferir o cliente pode se dirigir a uma loja para atendimento presencial. A Elektro possui uma unidade de atendimento em todas as cidades em que está presente.

Para saber qual a unidade mais próxima de você acesse a página de atendimento da Elektro, selecione a opção Atendimento Presencial e escolha sua cidade.

Atendimento via redes sociais Elektro

Além de todos os canais disponibilizados pela empresa via aplicativo, SMS, presencial ou pelo telefone Elektro ainda é possível falar com a empresa através das redes sociais:

Canais externos de atendimento e reclamação

Apesar da gama variada de modalidades e canais de atendimento, nem sempre é possível resolver todas as questões somente através dos canais da empresa.

Nesse cenário, o usuário pode recorrer a outros canais de reclamação, como:

No entanto, é muito importante tentar resolver qualquer questão relacionada à empresa diretamente nos canais de atendimento da distribuidora via internet, pelo telefone Elektro ou presencialmente e somente quando não for possível recorrer a outras entidades.

Tarifa Social

Você sabia que os clientes da ELEKTRO podem ter um desconto em suas contas de luz?

Estamos falando sobre a tarifa social, um benefício criado pelo governo federal para famílias de baixa renda do Brasil.

Através deste programa, a família pode conseguir um desconto de até 100% em sua conta de energia.

Para saber mais detalhes sobre a tarifa social e conferir se a sua família tem ou não direito, Haga clic aquí.

Procon: ¿Qué es y cómo puede ayudarte?

Procon es una institución enfocada precisamente en la protección del consumidor. Y este es el resultado de movimientos desde 1840, en el primer Código de Comercio.

Pero Procon, tal como lo conocemos hoy, es el resultado de una asociación con el Departamento de Justicia, que tiene una unidad Procon en cada estado del país.

El primer Procon, sin embargo, apareció en 1976, en la ciudad de São Paulo. Inicialmente, Procon se llamó Grupo Ejecutivo de Protección al Consumidor.

Con el Código de Protección al Consumidor, en su edición de 1990, las actividades de Procons extendidas por todo el país no hicieron más que fortalecerse.

El objetivo de Procon es asegurar que las empresas, grandes o pequeñas, nacionales o multinacionales, cumplan con las leyes comerciales vigentes.

De esta manera, se pueden controlar y corregir actividades ilegales, engañosas o fraudulentas, garantizando así un mercado justo para los consumidores.

Procon y el código de protección al consumidor

Así, Procon se basa en la Código de Protección al Consumidor, que rige las relaciones comerciales en todo el país.

Este código trata aspectos muy importantes para los consumidores, tales como:

  • El tiempo de entrega
  • Producto no entregado
  • publicidad falsa
  • Información de garantía
  • Prácticas abusivas
  • Responsabilidad del producto
  • Derecho de cambio
  • Entre otros derechos básicos del consumidor

Algunos estados, como Alagoas, por ejemplo, proporcionan un folleto explicativo de uno de los puntos propuestos en el Código de Protección al Consumidor. Para acceder a este folleto, simplemente haga clic en este enlace.

Por ello, todos los análisis y valoraciones se basan en este documento de protección al consumidor, independientemente de dónde viva. Esto se debe a que el CDC, al igual que el Código de Protección al Consumidor, tiene vigencia en todo el territorio nacional.

¿Para qué se utiliza Procon?

Ahora que sabes qué es Procon, ¡necesitas entender para qué sirve!

Entretanto, parece que as informações já acabaram ficando claras nos tópicos anteriores. Como o próprio nome do órgão já diz, a ideia do Procon é proteger os consumidores de práticas abusivas, inclusive da Elektro!

Pero, para ello, es necesario ponerse en contacto con la agencia, realizar su denuncia y presentar su denuncia. ¿Pero cómo funciona esto? ¡Eso es lo que entenderás en el siguiente tema!

¿Cómo funciona Procon?

O que nem todo mundo sabe é que você pode procurar o Procon antes mesmo de adquirir um produto ou serviço! Isso mesmo! É possível entrar em contato com o Procon antes até de assinar um contrato com a Elektro.

Procon, por teléfono, puede aclarar algunas dudas de los consumidores y así evitar un dolor de cabeza mayor en el futuro.

Si desea aclarar alguna duda, puede comunicarse con la línea de soporte electrónico de Procon, que se encuentra disponible en el número 151.

Otra alternativa, si lo prefieres, es acudir a una estación Procon de tu ciudad o la más cercana a tu domicilio.

En São Paulo, por ejemplo, hay Procons en diferentes barrios. Algunas de ellas, por ejemplo, tienen servicios programados con antelación, el mismo día.

Es decir, te someterás a un screening con un asistente, quien evaluará tu caso. Dependiendo de cómo vaya, recibirás una contraseña para regresar a la hora establecida.

Qué se puede informar a Procon

Cualquier actividad abusiva o ilegal puede ser registrada ante Procon mediante denuncia, denuncia o manifestación.

Una vez que su derecho haya sido amenazado o violado, puede contactar a Procon.

Puede estar seguro de que, en estos casos, los datos del consumidor están totalmente protegidos y no serán revelados a la empresa denunciada ni a nadie más.

Las principales quejas en Procon son:

  • Relacionados con servicios de telefonía (fija o móvil)
  • Tarjetas de crédito y nombre negativo.
  • Problemas con las compañías de cable
  • No entrega de productos en la fecha establecida

Cómo reportar a Procon

Ahora que comprende qué es Procon, el siguiente paso es comprender cómo informarlo a Procon.

El primer paso es verificar qué unidad Procon se encuentra en su ciudad y/o estado.

Sin embargo, antes de ir allí, es mejor reunir todos los documentos que tenga sobre la denuncia. Entre ellos, puedes utilizar:

  • Factura
  • Recibo
  • Conversaciones por correo electrónico o impresiones.
  • Números de protocolo
  • Contratos
  • Fotos del producto por si llegó defectuoso o roto.

Si entrega las conversaciones, lo ideal es entregarlas impresas a Procon. Por lo tanto, organice la impresión.

Otra cosa que debes hacer antes de buscar Procon es intentar resolverlo directamente con el vendedor y/o la tienda que suministra el producto a través del defensor del pueblo y atención al cliente.

En general, la información de contacto está disponible en la pestaña de contacto del sitio web o en la parte inferior de la página. Puedes contactar con Servicio al Cliente (SAC).

Si la empresa no lo resuelve de manera amistosa, entonces el siguiente paso es presentar estos documentos ante Procon y registrar la denuncia.

No olvide presentar esta documentación junto con un documento de identificación como DNI, Pasaporte o Licencia de Conducir y CPF.

Échale un vistazo, en el sitio web de Procon SP, detalles de cada etapa de la denuncia.

Como entrar com uma ação no juizado de pequenas causas contra uma empresa.

En algunas situaciones, otra opción es presentar una demanda en el tribunal de reclamos menores ante una empresa e incluso solicitar una indemnización por daño moral.

Para presentar una demanda en el tribunal de reclamos menores, no necesariamente necesita un abogado. En otras palabras, ¡puede presentar la acción usted mismo!

El primer paso es reunir toda la documentación y acudir al Foro de tu ciudad. Todo lo que sucede en primera instancia es gratis.

Por otro lado, si necesita presentar una apelación, deberá pagarla y también necesitará un abogado.

La reparación tiene un límite de hasta 40 salarios mínimos. Por lo general, las acciones tardan hasta 120 días en ser consideradas. Si la persona gana, el siguiente paso es la ejecución de la sentencia.

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