Você sabe o que é uma financeira? Elas são muito parecidas com os bancos e têm como objetivo, como é possível imaginar pelo nome, trabalhar com financiamentos. Elas oferecem, por exemplo, empréstimos pessoais, financiamento de bens e investimentos para captar recursos.
Uma das maiores financeiras do Brasil é a EasyCrédito. Para facilitar o seu relacionamento com a empresa, a EasyCrédito oferece alguns serviços e canais de atendimento. Caso queira entrar em contato com ela, utilize uma das opções que apresentamos a seguir.
Teléfono fácilcrédito
O telefone é um dos canais mais conhecidos e práticos para entrar em contato com qualquer empresa. Porém, não é raro encontrar clientes que tremem só de pensar em utilizar o serviço de atendimento por telefone. Talvez tenha sido pensando nisso que a EasyCrédito não implementou o serviço de SAC por telefone. Porém, não se preocupe. Abaixo você pode conferir outras opções disponíveis.
Email EasyCrédito
Outro canal de atendimento muito comum em empresas de todos os ramos é o e-mail. Por ele, você pode entrar em contato com a EasyCrédito. Basta enviar a sua demanda para o endereço eletrônico: relacionamento@easycredito.me
FAQ Easycrédito
Quem preferir também pode solucionar suas próprias dúvidas pelo FAQ da Easycrédito. Basta acessar o sitio web da financeira e clicar em Ajuda. Assim, você será direcionado para a página onde encontrará as respostas para perguntas e dúvidas como:
- Posso pedir um empréstimo por telefone, WhatsApp ou e-mail?
- Como eu faço para excluir meu cadastro?
- Não consigo inserir meus documentos.
- Qual o prazo para resposta do empréstimo?
- Como solicitar meu empréstimo?
Na mesma página também é possível pesquisar pela informação que você precisa na barra de buscas.
EasyCrédito nas Redes Sociais
Outra opção para quem quer entrar em contato com a Easycrédito são as redes sociais. Por elas é possível comentar publicações, se manter informado das últimas novidades e até enviar uma mensagem direta. Confira as redes sociais da financeira:
Trabaja con nosotros
Se o que você deseja, porém, é entrar em contato com a Easycrédito para oferecer os seus serviços, pode acessar a página Trabalhe conosco. Nela você descobre um pouco mais sobre a financeira e confere algumas vagas disponíveis.
SAC Parceiros
No sitio web da EasyCrédito você também encontra meios de contatar os parceiros da financeira. Confira abaixo alguns números que podem ser úteis para você:
Fidúcia Financeira
SAC – 0800 067 5757
Atendimento: 4007 2224
BB Consórcios
SAC – 4004 0001 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 729 0001 (Demais localidades)
BV Financeira
SAC – 0800 770 3335 ou 0800 701 8661
Ouvidoria: 0800 707 0083
Banco Pan
SAC – 0800 776 8000
Ouvidoria – 0800 776 9595
Bradesco
SAC – 0800 704 8383
Ouvidoria – 0800 727 9933
Caixa Aqui
SAC – 0800 726 0101
Ouvidoria – 0800 725 7474
Creditas Sociedade de Crédito Direto S.A.
São Paulo (capital) – (11) 3522 8009
Demais Capitais e regiões metropolitanas – 4003 1586
Demais localidades (apenas fixo) – 0800 721 8547
DACASA Financeira
Ouvidoria: 0800 721 6000
Omni S.A. Crédito, Financiamento e Investimento
SAC – 0800 727 0885
Ouvidoria – 0800 701 0412
Socinal S.A. – Crédito, Financiamento e Investimento
SAC – 0800 591 5055
Ouvidoria – 0800 284 4193
Banco AndBank Brasil S.A
SAC – 0800 724 1212
Ouvidoria – 0800 600 1677
HCRED Soluções Financeiras
SAC – 18 3203 4510
Ouvidoria – 3203 4511
Sorocred Crédito Financiamento e Investimento S.A.
Ouvidoria – 0800 772 0602
Lecca – Crédito, Financiamento e Investimento S.A.
Ouvidoria – 0800 709 9944
Pernambucanas
SAC – 0800 724 9200
Ouvidoria – 0800 702 9248
Portocred Financeira
SAC – 0800 600 0772
Ouvidoria – 0800 601 7700
Porto Seguro
SAC 0800 727 2769
SAC – 0800 701 5582 (Deficientes Auditivos)
Ouvidoria – 0800 727 1184
Prospera Santander Microcrédito
SAC – 0800 762 7777
Ouvidoria – 0800 726 0322
Cooperativa Sicredi
SAC – 0800 724 7220
Ouvidoria – 0800 646 2519
Via Certa Financiadora S.A.
SAC – 0800 643 0633
Money Plus SCMEPP Ltda
Ouvidoria: 0800 601 5289
Finamax – Crédito, Financiamento e Investimento
Ouvidoria – 0800 770 1333
Digio
SAC – 0800 333 8735
Ouvidoria – 0800 333 1474
Trigg
SAC – 0800 727 0885
Ouvidoria – 0800 701 0412
Banco Olé Consignado S.A.
SAC – 0800 729 6009
SAC – 0800 709 1717 (Deficientes Auditivos)
Ouvidoria – 0800 726 7404
Credihome Promotora Digital S.A.
Atendimento: (11) 2050 4399
Queja al Banco Central de Brasil
Muitos usuários de serviços financeiros não sabem, mas ao ter algum tipo de problema com uma financeira e esta não resolver através da sua ouvidoria, uma alternativa muito prática e viável é fazer uma denuncia ante el Banco Central.
El Banco Central de Brasil es una institución de gran prestigio y, entre otras funciones, tiene la función de regular y supervisar el sistema financiero nacional. Actualmente la Institución también trabaja para garantizar la estabilidad del poder adquisitivo del dinero.
No caso específico das Financeiras, o Banco Central fiscaliza e controla as instituições, visando com isso evitar os abusos e outras arbitrariedades que possam estar sendo cometidas pelos agentes financeiros do país.
Portanto, se você teve um problema mais grave com a EasyCrédito ou qualquer outra instituição financeira e este problema não foi resolvido pela ouvidoria, você pode cadastrar a sua manifestação de forma bem simples no site do Banco Central.
Uma vez realizada a reclamação, o Banco Central vai entrar em contato direto com a EasyCrédito para solicitar informações sobre a reclamação efetuada.
Em situações dentro da normalidade, o Banco Central demora em torno de 08 a 10 dias úteis para dar uma resposta ao cidadão. Mas esse prazo depende muito de quanto tempo a fincaneira que foi reclamado vai demorar para responder.
Se a sua reclamação for justa, normalmente a financeira volta atrás no seu procedimento ou de alguma forma busca corrigir o erro cometido, notificando -se ao Banco Central sobre esta ocorrência.
Lógicamente, si su denuncia ante el Banco Central es infundada, no se tomará ninguna medida, ya que el Banco Central analizará su caso y lo trasladará a la institución, sirviendo en este caso como mediadora del problema.
Como se mencionó anteriormente, es muy sencillo presentar una queja ante el Banco Central. Todo el trámite se realiza online, y es importante que registres un correo electrónico para recibir notificaciones cada vez que avance el proceso.
Outra questão muito importante a ser lembrada é a necessidade de você ter em mãos o protocolo de entrada da reclamação na financeira. Tenha este número em mãos pois você vai precisar dele na hora de fazer as suas alegações.
Importante esclarecer também que o Banco Central vai solicitar que você faça um texto explicando exatamente o que aconteceu entre você e a financeira. Neste momento, seja o mais detalhista possível, informando dia, hora, nome do atendente, o que foi dito, número de protocolo, etc. Não deixe passar nada!
Paso a paso: presentar una denuncia en la web del Banco Central
Para iniciar el procedimiento de denuncia ante el Banco Central, puedes hacer clic aquí.
Como puede ver en la imagen a continuación, debe ingresar su número de CPF y seleccionar Quejas contra Instituciones del Sistema Financiero.
Resuelve el Captha y se abrirá la pantalla para que completes los datos necesarios:
- Elija el nombre de la Institución
- Seleccione el tema
- Introduce tu mensaje, incluyendo la denuncia que quieres realizar
- Ingrese el número de protocolo de la Institución Financiera
Desde allí, el Banco Central le solicitará su correo electrónico y número de teléfono, generando posteriormente el protocolo de atención.
Con el protocolo de reclamaciones en la mano, como hemos mencionado anteriormente, sólo te queda esperar a que el banco responda a tu reclamación.
Preguntas y respuestas sobre la denuncia en el Banco Central
1- ¿Qué instituciones supervisa el Banco Central?
Varios bancos están supervisados por el Banco Central, bancos comerciales, bancos cooperativos, bancos de inversión, bancos de desarrollo, bancos de cambio, cajas de ahorro, cooperativas de crédito, sociedades de crédito, financiación e inversión, sociedades de crédito inmobiliario, sociedades de leasing, sociedades de corretaje de divisas, sociedades de corretaje de valores y valores, sociedades de distribución de valores, empresas de desarrollo agencias, compañías hipotecarias, compañías de crédito para micro y pequeñas empresas, instituciones de pago y administradoras de consorcios.
2- ¿Puedo registrar una queja contra una Institución autorizada para operar por el Banco Central?
Sí, las quejas pueden ser presentadas por clientes y usuarios de productos y servicios de instituciones financieras y otras instituciones autorizadas para operar por el Banco Central, como cooperativas de crédito, instituciones de pago y administradores de consorcios, siempre que exista evidencia de incumplimiento de las normas legales y disposiciones reglamentarias cuya supervisión se ve afectada por esta Autoridad.
3- ¿Tiene los mismos efectos una denuncia ante el Banco Central que una demanda?
No. El Banco Central opera a nivel administrativo y no reemplaza la acción legal. Por lo tanto, si tu problema no se resuelve con el Banco Central, puedes emprender acciones legales.
4- ¿El Banco Central regula el tiempo que se tarda en hacer la cola en el banco?
No. El Banco Central no regula el tiempo de espera en las colas. Existen leyes estatales y municipales que abordan el tema. Corresponde a los organismos de protección al consumidor (Procon, Prodecon, Decon) brindar orientación sobre el tema.
5- ¿El Banco Central enumera el valor de las comisiones que cobran los bancos?
El Banco Central no determina los valores de las comisiones. Sin embargo, existen algunos servicios que los bancos deben proporcionar de forma gratuita. Respetando las prohibiciones, cada institución es libre de establecer el valor de sus honorarios.
Entrar com Ação Judicial contra uma Financeira: vale a pena?
Muitas pessoas se perguntam se vale a pena entrar com uma ação judicial contra uma financeira. Será que é viável? Vale a pena? Para responder essa pergunta, antes de tudo, é necessário saber qual a extensão do seu problema com a instituição.
Sabemos que a maior parte dos problemas que envolvem os clientes e as financeiras são questões mais simples de serem resolvidas através de uma reclamação na ouvidoria da própria financeira ou mesmo com uma manifestação junto ao Banco Central.
Sin embargo, cuando la situación es más complicada y se trata de montos mayores, el cliente puede considerar emprender acciones legales contra la entidad financiera, sabiendo que será el último recurso, después de agotar las vías administrativas para resolver el conflicto.
Una opción para quienes no han podido resolver el asunto por los medios convencionales es presentar una demanda ante el Tribunal Civil Especial de su región, que es el organismo competente para tramitar casos por un máximo de 40 salarios mínimos. Es importante resaltar que, para casos inferiores a 20 salarios mínimos, no es obligatorio contratar un abogado.
Otra ventaja de JEFS que no se puede olvidar es la ausencia de costas procesales para los litigantes, es decir, no necesitarás pagar nada para presentar una demanda contra la financiera.
Para tener éxito en un proceso ante el Tribunal de Menor Cuantía, es importante que reúna la mayor cantidad de documentos posibles, como contratos, extractos bancarios, correos electrónicos, cartas de cobro, comprobantes de pago, etc.
Outra coisa fundamental neste tipo de processo é ter em mãos todos os dados da financeira contra o qual você vai entrar com a ação judicial: endereço, telefone, Cnpj, nome do gerente, entre outras informações importantes para que os servidores da justiça possam localizar o agente financeiro.
Y como se mencionó anteriormente, no es necesario contratar a un abogado, aunque si se puede, esto es sumamente recomendable, considerando que en casos más complejos la ayuda de un especialista será fundamental para tener éxito en el caso.
Desta forma, já sabendo de todos os detalhes sobre como entrar com uma ação judicial contra uma financeira, cabe somente a você decidir se isso é ou não viável, se é a melhor solução ou não.
Outras formas de reclamação contra uma financeira
Se você não sabe, hoje em dia existem diversas formas de reclamar e demonstrar o seu descontentamento com o atendimento de uma financeira. Isso quer dizer que você não é obrigado a aceitar qualquer tipo de ilegalidade por parte de algum agente do sistema financeiro do país.
Lamentablemente, hoy en día se producen los más variados tipos de irregularidades en las operaciones de crédito. Hay gente que está pagando intereses o cuotas abusivas, otros tienen su nombre negativo sin deber ni un peso, en fin, hay denuncias de todo tipo.
Se assim como muitos brasileiros você também tem reclamações a fazer sobre o atendimento ou serviço de uma financeira, saiba que a sociedade cada vez mais tem criado mecanismos para dar voz às pessoas insatisfeitas. Vamos aqui lhe indicar apenas alguns exemplos de como você pode reclamar de práticas abusivas por parte de empresas.
Puedes elegir entre algunos de los formularios de reclamación o incluso puedes utilizarlos todos hasta que finalmente se resuelva tu problema. Recordando que en primer lugar es importante intentar solucionar el problema con la empresa sobre la que tienes quejas y sólo después podrás pasar a otras acciones para proteger tus derechos.
Sitio web Queja aquí
El sitio web Reclame Aqui es una plataforma privada, pero ha ayudado a muchas personas a resolver sus problemas con instituciones financieras como a EasyCrédito por exemplo, que tiene buena reputación en la plataforma.
Reclame Aqui funciona de la siguiente manera: la persona que quiere realizar una denuncia se registra en el sitio web, realiza su declaración por escrito, puede presentar los documentos que considere necesarios y completa la solicitud generando un protocolo.
Posteriormente, la propia web de Reclame Aqui se pone en contacto con la empresa denunciada, que suele informar su versión de los hechos y muchas veces resuelve el problema del cliente.
La mayoría de empresas responden muy bien a las quejas realizadas en esta plataforma, otras ni siquiera responden. Pero, en general, vale la pena intentar presentar una queja en el sitio web. Accede aquí para conocer el servicio.
Procón
Un organismo muy conocido entre los brasileños es el Procon, siempre recordado por su lucha en la protección del consumidor. El Procon está vinculado a los Estados y atiende a toda la población en lo que respecta al código de protección al consumidor.
Si tiene fácil acceso a este organismo, una denuncia ante Procon puede ser una alternativa viable. Se sabe que las instituciones financieras en su conjunto, especialmente las financieras, tienden a tener serios problemas con sus clientes, y Procon puede ser el defensor del lado más débil en este momento.
Otra ventaja de buscar al Procon para una denuncia es el hecho de que es un servicio de utilidad pública, es decir, completamente gratuito, en el que el consumidor puede tener un brazo fuerte en su defensa contra el abuso de poder por parte de las grandes corporaciones.
Aviso importante
O site Achei Celular é um projeto independente que não possui nenhum vínculo com a EasyCrédito e nem com as entidades governamentais de defesa do consumidor. O objetivo deste artigo foi apenas informar sobre o telefone da EasyCrédito y otras formas de contacto por parte de la institución, las cuales tienen carácter meramente informativo. Si tienes alguna queja busca los canales oficiales de las empresas y bajo ningún concepto dejes ningún dato personal en el campo de comentarios.