teléfono oi

 

 

 

 

 

Telefone da OI falar com Atendente

De modo geral, as empresas que fornecem algum tipo de produto ou serviço devem oferecer canais de atendimento e suporte para seus clientes com o objetivo de sanar demandas dos consumidores, incluindo dúvidas, reclamações, entre outros.

Em geral, esse canal é o SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor,  cujo objetivo é atender às solicitações dos consumidores. No caso da EY, é possível ter acesso ao SAC da empresa por diversos meios de atendimento.

O que é a OI?

A Oi, anteriormente Telemar, é uma das maiores empresas de telecomunicações brasileira.

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A companhia é a maior operadora em termos de telefonia fixa  e quarta maior operadora de telefonia móvel do país.

Nesse cenário, ao final de 2018 a empresa contava com uma base composta por mais de 57,1 milhões de clientes, sendo:

  • 4,7 milhões de UGRs residenciais, compreendendo telefones fixos, Banda Larga e TV por Assinatura;
  • 35 milhões de clientes no segmento de mobilidade pessoal, sendo 27,3 milhões de usuários pré-pagos e 7,7 milhões de pós-pagos;
  • 6,7 milhões de usuários no segmento Empresarial/Corporativo, divididos telefones fixos, móveis e Banda Larga; e
  • 0,6 milhão de telefones de uso público (TUPs).

Diante da grande base de clientes, a demanda por serviços de atendimento aos usuários é constante, por isso, a Ey oferece aos clientes diversos canais de atendimento via telefone e internet.

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Telefone OI para falar com a atendente

A Oi tem diversos canais de atendimento entre telefones e outros meios, e cada um desses canais têm atendimento específico para um determinado produto.

Confira a lista abaixo e alguns telefones da incluindo o SAC Oi y Oi televendas.

  • Para falar sobre combo Oi: *144 (do celular) ou 103 31 e 1057 (fixo)
  • Para falar sobre o Fixo da Oi: 103 31
  • Falar sobre serviços de internet Oi: 103 31 (Banda Larga); 1057 (internet móvel); 106 31 (Fibra Ótica)
  • Para falar sobre a TV HD da Oi: 106 31
  • Para falar sobre seu celular: *144 (do celular) ou 1057 (fixo)
  • Consulta para pré-pago: * 804 (saldo); *805 (bônus); *880 (oferta)
  • Roaming Internacional : *144 e 1057 (Ligue do Brasil) ou +55 (21) 2729-1301 (Ligue do exterior. Grátis para Celular Oi)
  • Provedor da Oi: 4002 3131 (capitais) ou 0800 283 0649 (outras regiões)
  • Paggo da Oi: 0800 285 3110 (clientes) ou 0800 286 0311 (lojistas)
  • Deficientes auditivos: 142 ligação ou SMS
  • Deficientes Visuais: *144 e 1057 (celular Oi) ou 1057 (outro telefone)

Além dos telefones Oi, a companhia oferece aos clientes atendimento em canais digitais (chat, ouvidoria, redes sociais), lojas físicas e carta.

Chat Online Oi

Telefone OI

Entre os principais canais digitais da Oi está o Chat en línea. Para acessar ao canal, basta clicar no  enlace e seguir a instruções da página.

O atendimento do Chat Online Oi funciona de segunda a sábado (exceto feriados nacionais), das 08:00h às 20:00h (horário de Brasilia).

Redes Sociais Oi

Tentar contato através das redes sociais talvez não seja a maneira mais eficiente para resolver um problema.

Contudo, voce pode acessar as páginas Instagram Oi, Oi Facebook y Oi Twitter para manter contato mais próximo com a empresa.

Ouvidoria Oi

Quando não é possível resolver uma demanda através dos canais normais de atendimento ao cliente como o SAC Oi, os usuários devem recorrer à Ouvidoria.

Essa deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de uma medida mais drástica como um processo judicial.

Embora a Oi não disponibilize um telefone ou uma página específica para isso, falar com a ouvidoria Oi não é um missão impossível.

Para fazer um reclamação formal basta enviar uma mensagem para o email da ouvidoria Oi: ouvidoria@oi.net.br.

Para que o email seja analisado de maneira mais rápida, a mensagem deve incluir as seguintes informações:

  • Nome do cliente
  • CPF
  • RG
  • O plano de internet da Oi que está cadastrado
  • O problema que está enfrentando com o serviço (informe por quanto tempo está com o problema também e diga se já entrou em contato com o telefone da Oi)

Lojas Oi

Se o cliente preferir e tiver disponibilidade de tempo pode comparecer a uma loja física da Oi. Clique no link e confira qual a loja mais perto de você.

Vale ressaltar ainda, que algumas lojas possuem atendentes treinados em Libras para melhor atender clientes com deficiências auditivas. Confira a lista de lojas com atendimento em Libras.

Carta Oi

Pode parecer meio antiquado, mas o se o cliente desejar, é possível falar com a Oi via carta postal. Para isso basta escrever uma carta e enviá-la para o endereço da Oi: Caixa Postal 20005; CEP 74533-970 – Goiânia-GO

Canais de Reclamação Oi

Além dos canais disponibilizados pela Oi, incluindo SAC e Ouvidoria, os clientes da operadora podem, ainda, buscar outros canais de reclamação OI, sobretudo se suas queixas não forem atendidas.

Nesse cenário, os sites Quejarse aquí  y consumidor.gov.br. Podem ser boas alternativas, bem como, a agência reguladora Anatel.

No te quejes aquí, qualquer usuário pode registrar uma reclamação sobre uma empresa. Por conta da política de privacidade do site a identidade do reclamante não é disponibilizada.

Realizada a reclamação, a empresa pode responder ou não e o reclamante responde se ficou ou não satisfeito com a resposta da empresa.

A partir desses dados são gerados rankings automatizados para a empresa. Além disso, o próprio site usa cria avaliações para as companhias seguindo critérios próprios. Consulte avaliação da Oi no Reclame Aqui.

Fazendo reclamação OI

Site consumidor.gov.br

El sitio web  consumidor.gov.br, criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, por sua vez, tem um funcionamento parecido.

Aqui o cliente registra sua queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Contudo, o procedimento só é válido para empresas que se cadastraram voluntariamente no site.

Felizmente, para os clientes da Oi, a companhia é cadastrada, o que significa que é possível registrar reclamações no site. Além disso, é possível acompanhar o relatório de reclamações e solução de problemas da Oi na página.

Por fim, se o cliente desejar, pode recorrer a outros canais de reclamação como:

  • Procons
  • Justicia común
  • Agencias Reguladoras – Anatel
  • Juzgados Civiles Especiales

Esses canais costumam ser bastante efetivos na resolução dos problemas, contudo demandam mais tempo e talvez alguns gastos.

Nesse sentido, uma boa solução talvez seja procurar primeiramente pelo SAC Oi ou Ouvidoria Oi para solucionar qualquer demanda que possa surgir.

Porém, se nenhum resultado for obtido junto à companhia, o cliente deve buscar por outros canais, inclusive a justiça.

Caso você queira tentar um registro na Anatel para resolver o seu problema com a OI, essa também pode ser uma excelente alternativa.

Para fazer o registro, você poderá utilizar tanto o telefone quanto o site da agência.

Aqui no nosso blog encontré celular nós temos um artigo ensinando o passo a passo para fazer uma reclamação na Anatel. Clique no Link e confira!

Procon: ¿Qué es y cómo puede ayudarte?

Procon es una institución enfocada precisamente en la protección del consumidor. Y este es el resultado de movimientos desde 1840, en el primer Código de Comercio.

Pero Procon, tal como lo conocemos hoy, es el resultado de una asociación con el Departamento de Justicia, que tiene una unidad Procon en cada estado del país.

El primer Procon, sin embargo, apareció en 1976, en la ciudad de São Paulo. Inicialmente, Procon se llamó Grupo Ejecutivo de Protección al Consumidor.

Con el Código de Protección al Consumidor, en su edición de 1990, las actividades de Procons extendidas por todo el país no hicieron más que fortalecerse.

El objetivo de Procon es asegurar que las empresas, grandes o pequeñas, nacionales o multinacionales, cumplan con las leyes comerciales vigentes.

De esta manera, se pueden controlar y corregir actividades ilegales, engañosas o fraudulentas, garantizando así un mercado justo para los consumidores.

Procon y el código de protección al consumidor

Así, Procon se basa en la Código de Protección al Consumidor, que rige las relaciones comerciales en todo el país.

Este código trata aspectos muy importantes para los consumidores, tales como:

  • El tiempo de entrega
  • Producto no entregado
  • publicidad falsa
  • Información de garantía
  • Prácticas abusivas
  • Responsabilidad del producto
  • Derecho de cambio
  • Entre otros derechos básicos del consumidor

Algunos estados, como Alagoas, por ejemplo, proporcionan un folleto explicativo de uno de los puntos propuestos en el Código de Protección al Consumidor. Para acceder a este folleto, simplemente haga clic en este enlace.

Por ello, todos los análisis y valoraciones se basan en este documento de protección al consumidor, independientemente de dónde viva. Esto se debe a que el CDC, al igual que el Código de Protección al Consumidor, tiene vigencia en todo el territorio nacional.

¿Para qué se utiliza Procon?

Ahora que sabes qué es Procon, ¡necesitas entender para qué sirve!

Sin embargo, parece que la información ya quedó clara en los temas anteriores. Como sugiere el nombre del organismo, la idea de Procon es proteger a los consumidores de prácticas abusivas.

Pero, para ello, es necesario ponerse en contacto con la agencia, realizar su denuncia y presentar su denuncia. ¿Pero cómo funciona esto? ¡Eso es lo que entenderás en el siguiente tema!

¿Cómo funciona Procon?

O que nem todo mundo sabe é que você pode procurar o Procon antes mesmo de adquirir um produto ou serviço da OI! Isso mesmo! É possível entrar em contato com o Procon antes até de assinar um contrato.

Procon, por teléfono, puede aclarar algunas dudas de los consumidores y así evitar un dolor de cabeza mayor en el futuro.

Si desea aclarar alguna duda, puede comunicarse con la línea de soporte electrónico de Procon, que se encuentra disponible en el número 151.

Otra alternativa, si lo prefieres, es acudir a una estación Procon de tu ciudad o la más cercana a tu domicilio.

En São Paulo, por ejemplo, hay Procons en diferentes barrios. Algunas de ellas, por ejemplo, tienen servicios programados con antelación, el mismo día.

Es decir, te someterás a un screening con un asistente, quien evaluará tu caso. Dependiendo de cómo vaya, recibirás una contraseña para regresar a la hora establecida.

Qué se puede informar a Procon

Cualquier actividad abusiva o ilegal puede ser registrada ante Procon mediante denuncia, denuncia o manifestación.

Una vez que su derecho haya sido amenazado o violado, puede contactar a Procon.

Puede estar seguro de que, en estos casos, los datos del consumidor están totalmente protegidos y no serán revelados a la empresa denunciada ni a nadie más.

Las principales quejas en Procon son:

  • Relacionados con servicios de telefonía (fija o móvil)
  • Tarjetas de crédito y nombre negativo.
  • Problemas con las compañías de cable
  • No entrega de productos en la fecha establecida

Como fazer denúncia no Procon contra a OI

Ahora que comprende qué es Procon, el siguiente paso es comprender cómo informarlo a Procon.

El primer paso es verificar qué unidad Procon se encuentra en su ciudad y/o estado.

Sin embargo, antes de ir allí, es mejor reunir todos los documentos que tenga sobre la denuncia. Entre ellos, puedes utilizar:

  • Factura
  • Recibo
  • Conversaciones por correo electrónico o impresiones.
  • Números de protocolo
  • Contratos
  • Fotos del producto por si llegó defectuoso o roto.

Si entrega las conversaciones, lo ideal es entregarlas impresas a Procon. Por lo tanto, organice la impresión.

Otra cosa que debes hacer antes de buscar Procon es intentar resolverlo directamente con el vendedor y/o la tienda que suministra el producto a través del defensor del pueblo y atención al cliente.

En general, la información de contacto está disponible en la pestaña de contacto del sitio web o en la parte inferior de la página. Puedes contactar con Servicio al Cliente (SAC).

Si la empresa no lo resuelve de manera amistosa, entonces el siguiente paso es presentar estos documentos ante Procon y registrar la denuncia.

No olvide presentar esta documentación junto con un documento de identificación como DNI, Pasaporte o Licencia de Conducir y CPF.

Échale un vistazo, en el sitio web de Procon SP, detalles de cada etapa de la denuncia.

Entrar com uma ação no juizado de pequenas causas contra a  OI

Em algumas situações, outra opção é entrar com uma ação no juizado de pequenas causas contra a OI e solicitar, inclusive, danos morais.

Para presentar una demanda en el tribunal de reclamos menores, no necesariamente necesita un abogado. En otras palabras, ¡puede presentar la acción usted mismo!

El primer paso es reunir toda la documentación y acudir al Foro de tu ciudad. Todo lo que sucede en primera instancia es gratis.

Por otro lado, si necesita presentar una apelación, deberá pagarla y también necesitará un abogado.

La reparación tiene un límite de hasta 40 salarios mínimos. Por lo general, las acciones tardan hasta 120 días en ser consideradas. Si la persona gana, el siguiente paso es la ejecución de la sentencia.

Ver también:

Telefone TIM

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