A Motorola é uma empresa americana, consolida no mundo inteiro e também aqui no Brasil, com produtos de excelente qualidade.
Trabalha com produtos eletrônicos, como smartphones e tablets, juntamente do sistema operacional Android.
Você não encontra uma Assistência Técnica autorizada em todas as cidades brasileiras, porém consegue um atendimento tanto pelo SAC como pela Central de Atendimento da Motorola, seja para esclarecer dúvidas sobre um produto ou para conferir algum problema de um aparelho.
Contato com a Motorola através do telefone
Suporte técnico para reparo e atendimentos:
- Capitais e Regiões Metropolitanas: 4002 1244
Segunda a Sexta das 8 às 20hs e aos Sábados das 08 às 14hs - Para outras localidades: 0800 7731244
Segunda a Sexta das 8 às 20hs e aos Sábados das 08 às 14hs - Televendas: (11) 4935-2311
Segunda a Sexta-feira das 9hs às 18hs - Suporte da Loja Motorola: 11 4003 8859
Esta central funciona de segunda a sábado das 8hrs até 20hrs
Vale lembrar que a cobertura oferecida tem alcance nacional, podendo ser enviada posteriormente os produtos para todos os estados do nosso território.
Você poderá acionar esse tipo de serviço a qualquer momento. Caso não haja um posto credenciado de coleta na sua localidade, envie o produto diretamente para uma assistência, que fará o intermédio com os correios.
Endereço da Motorola no Brasil
Motorola Solutions LTDA, Av. Magalhães de Castro 4800, Oitavo Andar, Cidade Jardim, São Paulo – Telefone: 11 5171-9200
E-mail e chat Motorola
Caso você prefira entrar em contato pelo seu computador, pode enviar um e-mail para Motorola_brasil@custhelp.com ou contato com uma atendente virtual no chat diretamente do site da Motorola.
O atendimento online funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h. Aos sábados exceto nos feriados, opera das 08h às 14h.
Ouvidoria Motorola
A Motorola ainda não possui uma Ouvidoria, por isso que as solicitações dos atendentes devem ser feitas através do chat, e-mail ou dos telefones de suporte.
El defensor del pueblo es un órgano específico que existe dentro de la empresa y tiene un papel muy importante.
Esto se debe a que es a través de este sector, el ombudsman, que la empresa puede evaluar, identificar y monitorear el nivel de servicio brindado por su personal.
Em geral, as pessoas acabam contatando uma ouvidoria quando possuem um problema com a Motorola e o atendimento comum, infelizmente, não consegue resolver essa questão.
Como já foi dito antes, a Motorola não possui um canal exclusivo de Ouvidoria, no entanto isso não quer dizer que a empresa não recepcione as reclamações do seus clientes.
Estas reclamações podem ser feitas pelos canais já informandos acima, que funcionam como a Ouvidoria Motorola.
¿Para qué sirve un defensor del pueblo?
A ouvidoria deve ouvir as reclamações de seus clientes e possui o dever de garantir que a demanda seja investigada e avaliada sempre de maneira imparcial e justa.
Cada empresa define su propio enfoque y funcionamiento del sector. Algunos, por ejemplo, acaban optando por subcontratar este servicio, para garantizar una mayor imparcialidad.
Otros optan por seleccionar a sus propios empleados, quienes ya conocen los valores de la empresa, la política de cambios o devoluciones, además de los procesos de reembolso.
En la Defensoría del Pueblo Motorola, você poderá apresentar elogios, sugestões, solicitações, denúncias, manifestações e reclamações.
Lo interesante del defensor del pueblo es que, además de investigar tu asunto, también tiene un efecto en la empresa.
Diferencia entre defensor del pueblo y SAC
Muchas personas terminan preguntándose cuál es la diferencia entre la defensoría del pueblo y el SAC, o terminan confundiéndose a la hora de elegir qué canal de atención es el más adecuado a su demanda.
Por lo tanto, es muy importante conocer la diferencia entre un ombudsman y un SAC.
SAC, también conocido como Atención al Cliente, es un canal brindado por las empresas para atender las demandas iniciales del consumidor.
En SAC podrás solicitar información, aclarar algunas dudas, cancelar tu compra e incluso presentar una queja.
Atención, porque las quejas ante el SAC tienen un plazo para ser resueltas: 5 días a partir de la fecha de registro de su queja.
Algunas empresas, como telefónicas, de energía, de televisión por cable, de transporte aéreo o terrestre, bancos o planes de salud, están obligadas a ofrecer el canal de servicio a través del SAC.
Otros, en cambio, no están obligados a crear este canal. Sin embargo, si realmente le importa su servicio, es posible que desee ofrecer un SAC.
El defensor del pueblo, por otra parte, no debería ser su primer contacto con el Motorola, por ser un canal de investigación de problemas. En muchos casos, incluso es necesario presentar el número de protocolo obtenido del SAC.
Quando acionar uma ouvidoria Motorola
Assim, a resposta sobre quando acionar uma ouvidoria da Motorola já está bem clara.
Se debe contactar al Defensor del Pueblo una vez agotadas todas las posibilidades de negociación y contacto con la empresa a través de canales más tradicionales.
Por lo tanto, considere llamar a un defensor del pueblo como último recurso, como un canal específico para abrir un caso sobre su problema.
Déjalo en contacto con el Defensor del Pueblo cuando tu problema no sea resuelto por el servicio de atención al cliente.
Cómo funciona un defensor del pueblo
El defensor del pueblo, al recibir su queja, recibirá cada una de la información presentada por el cliente.
Luego, el empleado verificará los servicios y comprobará si hay algún error. Si se verifica la falla, la empresa aún recibirá retroalimentación con “medidas correctivas”, para evitar que este tipo de cosas vuelvan a suceder.
En general, ¡el servicio del defensor del pueblo suele funcionar muy bien! Hacen un trabajo muy serio y los consumidores normalmente valoran el servicio como positivo y, sobre todo, satisfactorio.
Cómo contactar al defensor del pueblo
Cada empresa possui um canal específico para a ouvidoria. A ouvidoria, em geral, pode ser instaurada a partir do telefone ou então do e-mail. No caso da Motorola, Ya hemos puesto a disposición todos los canales de contacto arriba.
Contato com a Motorola nas Redes Sociais:
A Motorola tem fortes canais de divulgação na Internet, expondo seus serviços e divulgando para que cada vez mais consumidores possam aproveitar os seus aparelhos e preços acessíveis no mercado.
Telefones Assistências Motorola espalhadas pelo Brasil
Confira aqui se a sua cidade possui alguma assistência autorizada da Motorola e poupe tempo:
Municípios no Rio Grande do Sul:
Motorola Assistência Caxias do Sul: Shopping Iguatemi Caxias, Telefone: 54 3025-5685
Motorola Assistência Passo Fundo: Bella Cittá Shopping Center, Telefone: 54 3045-2346
Motorola Assistência Porto Alegre: Freddo Barra Shopping, Telefone: 51 3026-4163
Municípios em Santa Catarina:
Motorola Assistência Balneário Camboriú: Balneário Shopping, Telefone: 47 3062-7919
Motorola São José: Continente Shopping, Telefone: 48 99846-0123
Motorola Assistência Joinville: Shopping Mueller Joinville, Telefone: 47 3445-1201
Municípios no Paraná:
Motorola Assistência Curitiba: Shopping Palladuim, Telefone: 41 3216-1835
Motorola Assistência Curitiba 2: Shopping Mueller, Telefone: 41 3018-1945
Municípios em São Paulo:
Motorola Assistência São Paulo Matriz: Cidade Jardim, Telefone: 11 5171-9200
Motorola Assistência São Paulo 2: Shopping Metrô Itaquera, Telefone: 11 2040-3635
Motorola Assistência São Paulo 3: Morumbi Shopping, Telefone: 11 4002-1244
Motorola Assistência Campinas: Telefone: 19 3234-4998
Motorola Assistência Bauru: Bauru Shopping, Telefone: 11 4935-2311
Municípios no Rio de Janeiro:
Motorola Assistência Rio de Janeiro: Rio Sul, Telefone: 21 2542-4349
Motorola Assistência Rio de Janeiro 2: Botafogo Praia Shopping, Telefone: 21 99674-4551
Municípios em Minas Gerais:
Motorola Assistência Belo Horizonte 1: Shopping Estação BH, Telefone: 31 3786-7754
Motorola Assistência Belo Horizonte 2: Minas Shopping,
Municípios na Bahia:
Motorola Assistência Salvador 1: Shopping Bela Vista, Telefone: 71 3038-8500
Motorola Assistência Salvador 2: Shopping da Bahia, Telefone: 71 3460-2882
Resolve hoje já o seu problema com uma Assistência Motorola!