telefono copasa

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telefono copasa

A Copasa – Companhia de Saneamento de Minas Gerais – possui diversos números e canais de atendimento na internet, além das agências físicas, preparados para atender qualquer demanda de seus clientes.

Entre essas demandas, podemos destacar reclamações, elogios, sugestões e qualquer outro assunto relacionado aos serviços da companhia.

Porém, como toda empresa, a companhia também possui um número principal que pode ser usado para quase todas as questões.

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Nesse caso, o canal é a Central de Atendimento da Copasa 115 ou 0800 0300.

Mesmo que você não consiga resolver uma demanda específica falando com os atendentes desses números , eles podem informar corretamente qual o número ou canal correto para sua necessidade.

De qualquer maneira, Ligar para vários números para, enfim, conseguir resolver um problema pode não ser muito agradável.

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Por isso, vamos falar nesse post sobre todos os canais de atendimento Copasa e para qual serviço é direcionado.

Telefone COPASA

Central de Atendimento Copasa

O primeiro contato que o cliente deve ter para tratar de assuntos relacionados aos serviços da Companhia deve ser a Central de Atendimento Copasa, que pode ser contatada das seguintes formas:

Ouvidoria Copasa

A Ouvidoria deve ser o último canal da companhia ao cliente vai recorrer. Nesse sentido, antes de acionar a Ouvidoria, você deve utilizar canais de Relacionamento da Copasa para tentar resolver qualquer demanda.

Si la solicitud no es atendida por otros canales de atención, el Ouvidoria Copasa pode ser acionada. O contato com o canal pode ocorrer por meio de telefone, carta ou internet.

Telefone Ouvidoria Copasa

Para falar com Ouvidoria pelo telefone, o cliente deve ligar para o número  (31) 3207-7250. No entanto, é importante lembrar que o horário de atendimento é de segunda a sexta de 7h às 19h, exceto feriados.

Carta Ouvidoria Copasa

Para entrar em contato com a Copasa, o cliente deve enviar a correspondência para o endereço:  Rua Mar de Espanha, 525, Bairro Santo Antônio, Belo Horizonte, Minas Gerais, CEP 30330-900.

Ouvidoria Copasa Internet

São quatro canais de disponíveis para Ouvidoria da Copasa via internet e cada um deles é direcionado para um assunto.

Em caso de reclamação, é necessário ter em mãos o protocolo de atendimento da Central de Atendimento da Copasa.

Agência Virtual Copasa

Agência virtual COPASA

Se você preferir pode resolver qualquer questão através da Agência Virtual Copasa. No canal é possível, entre outros assuntos:

Para consultar a lista completa de todos os serviços disponíveis através da Agência Virtual da Copasa haga clic aquí.

Atendimento Presencial da COPASA

Caso um problema não tenha sido resolvido via ligação ou internet o cliente pode se dirigir a uma agência da Copasa e solicitar atendimento presencial.

Fale com a COPASA nas Redes Sociais

Las redes sociales pueden ser una excelente forma de comunicación, incluida la comunicación entre empresas y clientes.

Por isso, a Copasa possui canais de comunicação, que geralmente são usados para divulgar novidades e detalhes  sobre os serviços.

Pero estos canales también pueden servir como una forma para que los clientes hablen con la empresa, hagan preguntas sobre los servicios, hagan elogios, presenten quejas, entre otras demandas.

Confira abaixo as páginas da Copasa nas redes sociais.

Canales de denuncia

Infelizmente, muitas vezes os problemas não são resolvidos junto aos canais disponibilizados pelas empresa de maneira satisfatória.

Nesse cenário, muitos clientes precisam recorrer a outros meios para solucionar problemas relacionado aos serviços e produtos ofertados pela companhia.

Entre os canais mais acessados, estão os sites de reclamação como o Quejarse aquí  y el consumidor.gov.br.

Quejarse aquí é um site onde qualquer usuário pode registrar uma reclamação sobre uma empresa.

Uma vez, que uma reclamação registrada no site, a empresa pode ou não respondê-la. Se o cliente considerar a resposta satisfatória deixa um feedback positivo, caso contrário o feedback é negativo.

A partir dos dados do site são gerados rankings automatizados para a empresa que definem se a empresa é ou não recomendável.

Entre os principais índices estão o percentual de reclamações respondidas, índice de solução, nota do consumidor e avaliação se o consumidor voltaria, ou não, a fazer negócio com aquela empresa.

Además, la propia web crea valoraciones de empresas según sus propios criterios.

Ademais, para que empresa possa responder em tempo hábil, caso ela seja cadastrada no site, recebe uma notificação com detalhes sempre que é envolvida em uma reclamação.

El sitio web  consumidor.gov.br, creado por el Ministerio de Justicia como parte del Sistema Nacional de Protección al Consumidor, funciona de forma muy similar al caso anterior.

En la web del gobierno, el cliente registra su queja y la empresa tiene hasta 10 días para responder. Sin embargo, el procedimiento sólo es válido para empresas que voluntariamente se hayan registrado en el sitio web.

Contudo, como a Copasa não é cadastrada no site não possível acompanhar fazer reclamações sobre ela no site, tampouco acompanhar relatórios de reclamações, satisfação dos usuários e tempo de resposta da companhia no site.

Por fim, se o cliente não conseguir resolver questões em nenhum dos canais disponibilizados pela Copasa e de nenhum outro canal citado anteriormente, ele deve recorrer a outros canais de reclamação como:

  • Procons
  • Justicia común
  • Agencias Reguladoras – Anatel
  • Juzgados Civiles Especiales

Esses canais costumam ser eficazes para resolver  as demandas dos consumidores. No entanto, os processos podem demandar mais tempo e talvez alguns gastos.

Portanto, o primeiro passo deve ser sempre tentar resolver qualquer questão junto à companhia,  pelos Canais de Atendimento ao Cliente da Copasa ou por meio da Ouvidoria da companhia.

Conclusión

É importante ressaltar que o site Achei Celular não possui nenhum vínculo com a COPASA e que o conteúdo disponibilizado aqui é apenas para fins informativos.

Para questões concretas, procure sempre entrar em contato com a empresa pelos canais informados no presente artigo.

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