Confira o que muda com as atualizações do seu Galaxy. A Samsung afirma que mais de 60 falhas serão resolvidas.
A Samsung Electronics divulgou as primeiras informações sobre seu pacote de segurança 2023 para telefones e tablets Galaxy já no início de setembro. Esta atualização corrige mais de 62 vulnerabilidades, incluindo 4 vulnerabilidades críticas.
Espera-se que este upgrade do sistema se aplique primeiro aos dispositivos mais usados e forneça correções importantes para vulnerabilidades de privacidade e segurança. Continue lendo e entenda melhor.
Atualizações de segurança
O pacote de segurança de setembro de 2023 da Samsung inclui correções para mais de 62 vulnerabilidades de privacidade e segurança de software. Destes, 4 são marcados como importantes e 19 são considerados de alto risco pelo Google.
A Samsung Semiconductor, que fabrica chips e modems Exynos, oferece quatro pacotes de segurança para telefones e tablets Galaxy afetados, dois dos quais são de perigo médio e dois são considerados de baixo risco. Além disso, por meio do anúncio oficial, a Samsung afirmou que corrigiu 35 vulnerabilidades em seus dispositivos por meio do patch de segurança de setembro de 2023. Algumas das quais incluem teclado, configurações de segurança, Dual Messenger, Samsung Know, aplicativo de previsão do tempo e bloqueio.
Os aparelhos Galaxy S20, Galaxy S21, Galaxy S22, Galaxy S23, Galaxy Z Flip 3, Galaxy Z Flip 4, Galaxy Z Flip 5, Galaxy Z Fold 3, Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Fold 5 devem receber a atualização primeiro. Intermediários e tablets devem receber atualizações na segunda fase, e mais modelos básicos serão incluídos posteriormente. Vale destacar que a linha de aparelhos S23 já participa do programa One UI 6.0 beta. Além de explicar o pacote de segurança, a Samsung Electronics também anunciou que encerrará o suporte de software para o Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10 Plus após quatro anos de atualizações.
Upgrade para o S23
Nos Estados Unidos, a série Galaxia S23 recebeu seu patch de atualizações logo no inicio do projeto, mais especificamente em 7 de setembro. Agora a atualização chegou ao Brasil com algumas semanas de atraso, assim como outras atualizações desde o lançamento oficial do aparelho, em fevereiro.
Esta atualização está disponível em terras brasileiras para Galaxy S23, Galaxy S23 Plus e Galaxy S23 Ultra com versões de firmware S918BXXS3AWI3 / S918BOWO3AWH9 / S918BXXS3AWGJ. O upgrade tem 331,46 MB e inclui o pacote de segurança de setembro.
Segundo a Samsung, esta atualização corrige mais de 60 vulnerabilidades de segurança e privacidade e melhora a estabilidade geral do sistema. Porém, olhando a grosso modo, não parece haver novos recursos ou grandes mudanças. Se você possui um Galaxy S23, Galaxy S23 Plus e Galaxy S23 Ultra e deseja verificar se já possui o patch de segurança de setembro,é simples. Vá em “Configurações”, “Atualização de Software” e clique em “Baixar e Instalar”.
A linha Galaxy S23 foi anunciada no primeiro trimestre deste ano com Android 13 utilizando a interface One UI 5.1. De acordo com a política da Samsung, o dispositivo receberá quatro atualizações do Android e está atualmente em fase de testes com One UI 6.0 baseado no Android 14. A versão estável do sistema para celulares está prevista para ser lançada no quarto trimestre deste ano.