¿Cómo presentar una denuncia Claro?

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Se você está descontente com o serviço desta operadora, pode ser que esteja curioso para saber como fazer uma reclamação da Claro. Se sim, recomendo que você leia o texto que se segue, onde eu explico os passos necessários para isso.

Sendo assim, vejamos agora mesmo como você pode fazer uma reclamação em pouco tempo;

Reclamação CLARO

Como fazer uma reclamação da Claro pelo celular?

Pode ser que você esteja passando por vários problemas relacionados a operadora, ou simplesmente não consegue realizar uma ligação, vê sua internet caindo a todo momento e talvez a TV se mostre sem sinal sempre.

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Ninguém merece passar por uma dessas situações e ficar calado, não concorda? Dessa forma, é mais que natural que você se interesse em uma forma de fazer uma reclamação da Claro!

Assim, existem alguns métodos simples que lhe permitem entrar em contato diretamente com a operadora e fazer sua reclamação. Vejamos agora mesmo quais são estes métodos:

  • Portal de autoatendimento mi claro: este portal pode ser acessado com e-mail ou número do celular e senha. Se você ainda não tem um cadastro, pode realizar um agora mesmo no próprio site.
  • Ligação gratuita realizada de qualquer telefone para o número 1052. Basta seguir as opções que lhe serão apresentadas e você poderá falar diretamente com a operadora.
  • Canal interativo, digitando *1052# em seu celular, tal como se tivesse realizando uma chamada;
  • Do seu celular, você pode enviar um SMS com a palavra “Claro” (sem as aspas) para 1052.

Além disso, você pode baixar o Minha Claro no seu Smartphone. Baixe-o na loja correspondente ao seu aparelho: Google Play para Android ou na Tienda de aplicaciones para iOS.

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Existe também a opção de ir diretamente em uma loja da Claro para ser atendido pessoalmente. Acesse o link para saber onde tem uma perto de você.

Talvez você considere essa a melhor opção.

Como fazer uma reclamação da Claro na Anatel

Infelizmente, ás vezes ligar para a operadora não é o suficiente. Algumas pessoas acabam se estressando ainda mais e não conseguem resolver seus problemas.

O que você pode fazer nesta situação? Você pode entrar em contato com  a própria Anatel, que é o órgão regulador dos serviços de telecomunicações no Brasil.

Antes de tudo, você precisa ter entrado em contato com a operadora e ter anotado o protocolo que lhe foi fornecido na hora em que a comunicação foi feita.

Se por algum motivo eles não lhe darem, pergunte a eles sobre o protocolo de atendimento, para que você possa usá-lo.

O número de protocolo é a prova de que a Claro está ciente da reclamação feita por você, e por isso, o problema já deveria ter sido resolvido.

Assim, depois que você tiver com o protocolo em mãos, entre em contato com a Anatel por meio de um de seus canais de atendimento, sendo estes:

  • Serviço de atendimento via internet – Fale Conosco:sistema acessado por meio de um cadastro feito pelo usuário
  • Telefone 1331: Funciona de segunda a sexta-feira, com exceção de feriados, das 8h às 20h;
  • Aplicativo Anatel Consumidor: este aplicativo funciona muito bem em um smartphone ou Tablet. Ele está disponível para Androide, iOS y Windows Phone;
  • Presencial: você pode ir até uma das Salas do Cidadão da Anatel, que podem ser encontradas todas as capitais do país e em outras cidades. Ela é mais recomendada no caso de o consumidor não ter conseguido resolver eletronicamente.

Ouvidoria da Claro

O telefone da Ouvidoria da Claro é 0800 591 0480.

A ouvidoria da Claro é um órgão específico que existe dentro da empresa e que possui um papel muito importante.

Esto se debe a que es a través de este sector, el ombudsman, que la empresa puede evaluar, identificar y monitorear el nivel de servicio brindado por su personal.

Em geral, as pessoas acabam contatando uma ouvidoria da Claro quando possuem um problema com a empresa e o atendimento comum, infelizmente, não consegue resolver essa questão.

El Defensor del Pueblo, por tanto, debe escuchar las quejas de sus clientes y tiene el deber de garantizar que la demanda sea siempre investigada y evaluada de manera imparcial y justa.

Cada empresa define su propio enfoque y funcionamiento del sector. Algunos, por ejemplo, acaban optando por subcontratar este servicio, para garantizar una mayor imparcialidad.

Otros optan por seleccionar a los propios empleados de la empresa, quienes ya conocen los valores, la política de cambios o devoluciones de la empresa, además de los procesos de reembolso.

Na Ouvidoria da Claro, você poderá apresentar elogios, sugestões, solicitações, denúncias, manifestações e reclamações.

Lo interesante del defensor del pueblo es que, además de investigar tu asunto, también tiene un efecto en la empresa.

Diferencia entre defensor del pueblo y SAC

Muchas personas terminan preguntándose cuál es la diferencia entre la defensoría del pueblo y el SAC, o terminan confundiéndose a la hora de elegir qué canal de atención es el más adecuado a su demanda.

Por isso, é muito importante saber qual é a diferença entre ouvidoria e SAC.O SAC, também conhecido como Serviço de Atendimento ao Cliente, é um canal disponibilizado pelas empresas para atender as demandas iniciais de um consumidor.No SAC, você pode pedir informações, esclarecer algumas dúvidas, cancelar a sua compra e até mesmo fazer uma reclamação.

Atención, porque las quejas ante el SAC tienen un plazo para ser resueltas: 5 días a partir de la fecha de registro de su queja.

Algunas empresas, como telefónicas, de energía, de televisión por cable, de transporte aéreo o terrestre, bancos o planes de salud, están obligadas a ofrecer el canal de servicio a través del SAC.

Otros, en cambio, no están obligados a crear este canal. Sin embargo, si realmente le importa su servicio, es posible que desee ofrecer un SAC.

El defensor del pueblo, por otro lado, no debe ser su primer contacto con la empresa, ya que es un canal para investigar problemas. En muchos casos, incluso es necesario presentar el número de protocolo obtenido del SAC.

Por tanto, la respuesta sobre cuándo llamar a un defensor del pueblo ya está muy clara. Se debe llamar al defensor del pueblo una vez agotadas todas las posibilidades de negociación y contacto con la empresa a través de canales más tradicionales.

Por lo tanto, considere llamar a un defensor del pueblo como último recurso, como un canal específico para abrir un caso sobre su problema.

Déjalo en contacto con el Defensor del Pueblo cuando tu problema no sea resuelto por el servicio de atención al cliente.

Conclusión

Não perca seu tempo e procure fazer uma reclamação da Claro assim que o problema surgir. Dessa forma, você conseguirá solucionar a situação ruim em pouco tempo e com certeza se sentirá mais satisfeito com o desfecho dessa história.

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