Denuncia del Banco do Brasil

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Por acaso você está com problemas e precisa entrar em contato com o Banco do Brasil? Então está no lugar certo! Veja nosso artigo e descubra quais são os meios de atendimento disponíveis pelo Banco.

O Banco do Brasil foi fundado pelo príncipe regente D. João VI em 1908, na cidade do Rio de Janeiro.

Atualmente, o banco se modernizou e expandiu, possuindo 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo Brasil. Com um perfil moderno, o banco está se adequando às novas tecnologias, para tornar a vida do consumidor mais prática.

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Como entrar em contato com o Banco do Brasil para realizar uma Reclamação

Reclamação Banco do Brasil

Veja a seguir quais são os meios de atendimento iniciais e secundários disponibilizados pelo banco.

Central de Relacionamento BB

Esse canal, é destinado aos clientes que precisam entrar em contato inicialmente com o banco, seja para conseguir uma informação ou tirar uma dúvida sobre determinado produto ou serviço oferecido. Basta ligar para os números:

4004 0001 (Capitais e regiões metropolitanas);

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0800 729 0001 (Demais localidades);

61 4004 0001 (WhatsApp);

0800 729 0088 (Para clientes com Deficiência Auditiva ou de Fala).

O atendimento funciona todos os dias, 24 horas.

Atendimento através do site

Caso você procure por um atendimento mais rápido e direto, pode falar com o atendimento virtual do banco através do site ou tirar suas dúvidas buscando respostas no canal de perguntas frequentes.

Para acessar, basta clicar em Atendimento e em seguida clicar no ícone que aparece no canto direito central da sua tela “Posso Ajudar?”.

Se deseja buscar por respostas no canal de dúvida frequentes, é só acessar Preguntas frecuentes, buscar pela sua dúvida e verificar a resposta.

As perguntas são categorizadas em doze assuntos: Coronavírus, Repactuação, Empréstimos e Financiamento, Conta corrente, Crédito, Cartões, Soluções de Dívidas, Investimentos, Cheques, Migração de Conta, Conta Fácil, BB Cobrança.

Dessa forma, fica mais fácil buscar por alguma dúvida não é mesmo. Confira a seguir como entrar em contato pelo SAC do BB.

SAC do Banco do Brasil

O Serviço de Atendimento ao Consumidor é voltado aos clientes que obtiveram produtos ou serviços do Banco e estão passando por problemas. Se deseja realizar uma reclamação, sugestão, ou elogio, é só ligar para o número 0800 729 0722 e falar com um atendente.

O atendimento do SAC funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h e aos sábados, das 9h às 15h. Atenção, esse serviço não funciona em feriados e domingos.

Ouvidoria Banco do Brasil

Não conseguiu entrar em contato com o SAC? Tente então, o canal da Ouvidoria. Destinado a clientes que não tiveram seus problemas resolvidos ou não ficaram completamente satisfeitos com os resultados, a ouvidoria do BB funciona em dias úteis das 9h às 18h.

Para falar com um atendente, é só ligar para 0800 729 5678 e realizar sua reclamação.

Redes Sociais do BB

Fique por dentro também de todas as novidades e lançamentos do Banco do Brasil. Se tiver alguma dúvida, entre em contato através das seguintes redes sociais:

Outras formas de contato com o BB

Se você não conseguiu entrar em contato com o Banco do Brasil através dos canais diretos de atendimento não se preocupe. Busque por soluções diferentes a seguir.

Reclamação no site Reclame Aqui

O Reclame Aqui é uma plataforma muito utilizada por consumidores que desejam enviar reclamações a empresas de diversos nichos.

Banco do Brasil no Reclame aqui, reputação

Para realizar sua reclamação no site é muito simples, basta acessar Reclame Aqui Banco do Brasil e clicar no botão em vermelho "Quejarse".

A partir disso, é só inserir algumas informações de contato para retorno da empresa e registro na plataforma e enviar sua mensagem.

Após finalizar esse processo, o site irá encaminhar sua reclamação para o Banco do Brasil que deverá lhe responder em breve.

Atenção, é importante ressaltar que, a plataforma funciona apenas como ponte entre o consumidor e a empresa. Ela não irá solucionar seu problema.

Além do espaço destinado a reclamações, o site apresenta também, a reputação da empresa, de acordo com o envolvimento da mesma na plataforma e o feedback dos clientes. Veja mais a seguir.

De acordo com o Reclame Aqui, o Banco do Brasil possui uma nota considerada boa pelo site, 7,5/10. Essa nota se deve a quatro fatores principais:

Reclamações respondidas que correspondem a 100%, índice de solução das reclamações que está com 75,1%, opinião dos consumidores, se voltariam a fazer negócios com a empresa novamente: 66,3% e por fim a nota dada pelo consumidor, que nesse caso, é de 6,33.

O banco demora em torno de 6 dias e 14 horas para responder a uma reclamação.

Reclamação no site do Consumidor

O site do Consumidor, também é destinado a realizar manifestações de usuários que não tiveram seus problemas resolvidos. Funciona como uma ponte que liga o consumidor com a empresa.

Acompanhado por diversos ´órgãos públicos como Procon, além de toda a população, o site é muito seguro em relação às informações apresentadas e aos dados dos consumidores.

Para realizar uma reclamação no site do Consumidor é muito simples. Basta acessar, Consumidor Banco do Brasil, clicar em “Registrar Reclamação”, localizado no canto superior direito da tela, em azul e seguir o passo a passo.

Informe alguns dados pessoais para possível retorno do Banco e registro na plataforma, informe também, seu problema de maneira clara, mas detalhada e finalize a operação.

Após a etapa concluida, a plataforma irá encaminhar sua reclamação para o Banco do Brasil, que deverá lhe responder em breve.

Além do espaço destinado a reclamação dos clientes, é possível conferir a reputação do Banco pelo site e o envolvimento da empresa para solucionar os problemas dos consumidores. Entenda melhor a seguir.

De acordo com o site, o Banco do Brasil recebeu 1524 reclamações e respondeu 100% delas. Conseguiu chegar a um índice de solução de 77,8% e agradou 3 em cada 5 clientes. Já o prazo médio de respostas da empresa é de 9,1 dias.

Queja al Banco Central de Brasil

Muchos usuarios de servicios bancarios no lo saben, pero cuando tienes algún tipo de problema con un banco y no lo puedes resolver a través de tu defensor del pueblo, una alternativa muy práctica y viable es realizar una denuncia ante el Banco Central.

El Banco Central de Brasil es una institución de gran prestigio y, entre otras funciones, tiene la función de regular y supervisar el sistema financiero nacional. Actualmente la Institución también trabaja para garantizar la estabilidad del poder adquisitivo del dinero.

En el caso específico de los Bancos, el Banco Central supervisa y controla las instituciones bancarias, con el objetivo de prevenir abusos y otros actos arbitrarios que puedan cometer los agentes financieros del país.

Por lo tanto, si tuviera un problema más grave con el Banco de Brasil o cualquier otra institución financiera y este problema no ha sido resuelto por el defensor del pueblo, puedes registrar tu estado de cuenta de manera muy sencilla en el sitio web del Banco Central.

Una vez realizada la denuncia, el Banco Central se comunicará con el Banco de Brasil para solicitar información sobre la denuncia realizada.

En situaciones normales, el Banco Central tarda entre 8 y 10 días hábiles en responder al ciudadano. Pero este plazo depende en gran medida de cuánto tardará en responder el banco denunciado.

Si su reclamo es procedente, el Banco normalmente revierte su procedimiento o de alguna manera busca corregir el error cometido, notificando este hecho al Banco Central.

Lógicamente, si su denuncia ante el Banco Central es infundada, no se tomará ninguna medida, ya que el Banco Central analizará su caso y lo trasladará a la institución, sirviendo en este caso como mediadora del problema.

Como se mencionó anteriormente, es muy sencillo presentar una queja ante el Banco Central. Todo el trámite se realiza online, y es importante que registres un correo electrónico para recibir notificaciones cada vez que avance el proceso.

Otro tema muy importante a recordar es la necesidad de tener a mano el protocolo de presentación de la reclamación ante el Banco. Tenga este número a mano ya que lo necesitará cuando presente sus alegaciones.

También es importante aclarar que el Banco Central te pedirá que escribas un texto explicando exactamente lo que pasó entre tú y el banco. En este punto sea lo más detallado posible, indicando el día, hora, nombre del asistente, qué se dijo, número de protocolo, etc. ¡No te pierdas nada!

Paso a paso: presentar una denuncia en la web del Banco Central

Para iniciar el procedimiento de denuncia ante el Banco Central, puedes hacer clic aquí.

Como puede ver en la imagen a continuación, debe ingresar su número de CPF y seleccionar Quejas contra Instituciones del Sistema Financiero.

Resuelve el Captha y se abrirá la pantalla para que completes los datos necesarios:

  • Elija el nombre de la Institución
  • Seleccione el tema
  • Introduce tu mensaje, incluyendo la denuncia que quieres realizar
  • Ingrese el número de protocolo de la Institución Financiera

Desde allí, el Banco Central le solicitará su correo electrónico y número de teléfono, generando posteriormente el protocolo de atención.

Con el protocolo de reclamaciones en la mano, como hemos mencionado anteriormente, sólo te queda esperar a que el banco responda a tu reclamación.

Preguntas y respuestas sobre la denuncia en el Banco Central

1- ¿Qué instituciones supervisa el Banco Central?

El Banco Central supervisa los bancos múltiples, bancos comerciales, bancos cooperativos, bancos de inversión, bancos de desarrollo, bancos de cambio, cajas de ahorro, cooperativas de crédito, compañías de crédito, financiamiento e inversión, compañías de crédito inmobiliario, leasing, casas de cambio, casas de bolsa de valores. , empresas distribuidoras de valores, agencias de fomento, compañías hipotecarias, compañías de crédito para micro y pequeñas empresas, entidades de pago y administradoras de consorcios.

2- ¿Puedo registrar una queja contra una Institución autorizada para operar por el Banco Central?

Sí, las quejas pueden ser presentadas por clientes y usuarios de productos y servicios de instituciones financieras y otras instituciones autorizadas para operar por el Banco Central, como cooperativas de crédito, instituciones de pago y administradores de consorcios, siempre que exista evidencia de incumplimiento de las normas legales y disposiciones reglamentarias cuya supervisión se ve afectada por esta Autoridad.

3- ¿Tiene los mismos efectos una denuncia ante el Banco Central que una demanda?

No. El Banco Central opera a nivel administrativo y no reemplaza la acción legal. Por lo tanto, si tu problema no se resuelve con el Banco Central, puedes emprender acciones legales.

4- ¿El Banco Central regula el tiempo que se tarda en hacer la cola en el banco?

No. El Banco Central no regula el tiempo de espera en las colas. Existen leyes estatales y municipales que abordan el tema. Corresponde a los organismos de protección al consumidor (Procon, Prodecon, Decon) brindar orientación sobre el tema.

5- ¿El Banco Central enumera el valor de las comisiones que cobran los bancos?

El Banco Central no determina los valores de las comisiones. Sin embargo, existen algunos servicios que los bancos deben proporcionar de forma gratuita. Respetando las prohibiciones, cada institución es libre de establecer el valor de sus honorarios.

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