Descubre las APPS lanzadas por Mark Zuckerberg que son auténticos CLONES de la competencia

Anuncio

Além do recente Threads, a empresa Meta também é acusada de clonar outras redes sociais de sucesso.

Diariamente vimos novas redes sociais surgindo, com inúmeras propostas diferentes, seja para interações com troca de mensagens ou compartilhamento de fotos, vídeos e mais. Recentemente, o Threads foi lançado e tem dado o que falar, já que ele chegou para concorrer diretamente com o Twitter, que tem enfretado problemas, tanto dentro da plataforma, quanto fora, com as recentes críticas dos usuários, que não gostaram de mudanças realizadas pelo dono da empresa, Elon Musk. No Threads, é possível realizar o compartilhamento de textos, fotos e vídeos.

Porém, o que tem chamado atenção dos usuários da internet é a semelhança entre os aplicativos criados por Mark Zuckerberg, da empresa Meta, criadora do Threads, com aplicativos já existentes. E você, já percebeu essa semelhança entre eles? Leia mais abaixo.

Anuncio
foto: publicidad

Algumas pessoas têm acusado Zuckerberg de “clonar” os aplicativos de outras empresas para criar os seus e virar um concorrente direto. A Meta também é dona Facebook, do Instagram e do WhatsApp.

Aplicativos e semelhanças

SnapChat e Stories

A ferramenta de stories no instagram foi criada em 2016 e foi inspirada no recurso stories que existe no Snapchat, desde 2011. Essa funcionalidade é bastante utilizada e permite que os usuários compartilhem posts que ficam no ar pelo período de 24 horas.

Segundo rumores, o Snapchat teria recusado uma oferta de compra feita pela empresa de Mark, o que teria feito ele criar a função para as plataformas da sua empresa.

Anuncio

TikTok e Reels

O app tiktok, foi lançado em 2016 como uma rede social de vídeos curtos, sendo bastante utilizada inicialmente por adolescentes. Em 2019, quando o app já era bem popular, o Instagram lançou o Reels, que tem um formato bastante parecido com a proposta do TikTok.

BeReal e Candid

O BeReal ficou conhecido no ano passado, por enviar diariamente, em horário aleatório, uma notificação que oferece até dois minutos para os usuários postarem uma foto nova, com a ideia de apostar em imagens espontâneas, que não têm filtros e nem recebem curtidas.

No mesmo ano, a Meta começou a testar o Candid, em que os usuários são estimulados a publicar uma foto nos stories após uma notificação da plataforma, porém, o recurso ainda não chegou ao Brasil.

Twitch e Facebook Gaming

Twitch é uma plataforma de vídeos ao vivo que se destaca pelas transmissões de jogos, as conhecidas gameplays. Ela foi criada em 2011 e comprada pela Amazon em 2014.

Já em 2018, foi lançado o Facebook Gaming, uma seção na rede social que tem a mesma proposta de reunir criadores de conteúdo que realizam gameplays.

Youtube e IGTV

O instagram lançou em 2018 o IGTV, um recurso de vídeos de até uma hora de duração, com a idéia de incentivar criadores de conteúdo a usarem a plataforma para atrair espectadores da TV e do YouTube.

Aparentemente, a função não deu muito certo e em 2022 o IGTV foi encerrado. Com isso, os vídeos longos que tinham sido publicados na plataforma ficaram integrados ao perfil dos usuários no Instagram, e a empresa passou a se dedicar em expandir o Reels, que vem sendo bastante utilizado.

Usted está aquí: