Como saber quantos chips tem cadastrados em meu CPF?

Anuncio

Deseja saber quantos linhas de celular estão cadastradas em seu CPF? Então continue lendo nosso artigo e descubra.

Graças a uma iniciativa realizada pelas empresas de telefonia do Brasil, os consumidores já podem consultar, no conforto do seu lar, quantos chips ou linhas de celular pré-pago existem cadastradas no CPF informado.

Anuncio

Dessa forma, ficou mais fácil descobrir irregularidades e fraudes em seu CPF.

Quantos chips estão cadastrados em meu CPF?

Confira, a seguir, como realizar esse processo de forma simples.

  • Acesse: Portal Cadastro Pré;
  • Digite o CPF do titular da linha e informe o estado desejado;
  • Em seguida, marque a opção “Não sou um robô”
  • Marque também a opção: “Aceito os termos e condições” e vá em “Consultar”.

Pronto! Agora é só conferir os chips cadastrados no seu CPF

É importante ressaltar que, a consulta no Portal, mostra apenas linhas pré-pagas. As linhas pós-pagas ou linhas fixas não constarão na lista.

Vale ressaltar também que o portal não informa os números de celular cadastrados no seu CPF e nem informa se uma determinada empresa tem mais de um registro no nome da mesma pessoa.

De acordo com a Anatel, essa medida foi criada para preservar o sigilo e a privacidade das informações pessoais do consumidor.

Saiba um pouco mais sobre esse projeto e sobre o Portal a seguir.

Quantos Chips tem cadastrado em meu celular?

Tudo sobre o Portal Cadastro Pré

O Portal foi criado em conjunto pelas empresas de telefonia Claro, Oi, Tim, Vivo, Algar e Sercomtel, e aprovada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A vantagem dessa plataforma é que os consumidores poderão constatar quais são as linhas ativas em seu CPF e se descobrirem alguma irregularidade, solicitar o cancelamento.

Categorias

Ao acessar o Portal, você encontrará algumas categorias: Sobre, Consulta, Perguntas Frequentes e Contato Prestadoras.

A categoria Sobre fala sobre o Portal, como ele foi criado e por quais empresas. Já na categoria Consulta, você poderá realizar o procedimento conforme explicado no tópico anterior de forma rápida e fácil.

Na aba sobre Perguntas Frequentes, você irá encontrar respostas para as principais perguntas feitas pelos consumidores. Entre as perguntas estão:

  • O que é o serviço de consulta de terminais pré-pago?;
  • Quais são as prestadoras participantes?;
  • Como faço para consultar se possuo linha pré-paga ativa em alguma Prestadora?;
  • Está consulta terá também o resultado de linhas pós-pagas ativas nas Prestadoras?;
  • Caso não possua linhas pré-pagas ativas, aparecerá algum resultado?;
  • Como fazer para entrar em contato com a minha Prestadora?;
  • Fiz a portabilidade do meu número de telefone, porém no resultado da consulta ainda aparece como tendo linha pré-paga na Prestadora anterior. Como devo proceder?;
  • Após consultar meu CPF nesse site, cancelei meu Pré-pago na Prestadora, porém no resultado da consulta ainda aparece como tendo linha pré-paga ativa na Prestadora. Como devo proceder?;
  • O resultado da minha pesquisa mostrou que existem algumas linhas pré-pagas cadastradas/habilitadas no meu CPF, as quais eu desconheço. O que devo fazer?.

Por fim, a última aba apresentará uma lista com os endereços eletrônicos das Prestadoras de Serviço para o devido contato em caso de solicitações de cancelamento.

Chips cadastrados no celular

Como realizar um cancelamento?

Para realizar um cancelamento de uma linha, contate a Prestadora de serviço desejada, através da central de atendimento ou pela internet e solicite o cancelamento da linha.

É necessário informar alguns dados para confirmação de titularidade de CPF. Esse passo é seguro e previne fraudes.

Após a solicitação de cancelamento, a prestadora de serviço deverá realizá-lo em até 24 horas caso seja feita através de um atendente.

Porém, caso tenha feita a solicitação através de um call center ou no portal da prestadora, o cancelamento deverá ser feito em até 48 horas.

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe com os amigos e familiares.