Além de celulares dobráveis, a marca quer investir em uma nova tecnologia para os aparelhos. Saiba qual é!
A fabricante Samsung tem investido muito em novas tecnologias, para entregar qualidade e melhor experiência para os usuários dos seus smartphones. Com isso, a empresa tem apostado em inovações, buscando deixar os modelos mais atrativos, com telas maiores e praticamente sem bordas.
Uma foto compartilhada no X, ou antigo Twitter, mostra uma apresentação que destaca os formatos de entalhes usados pela marca atualmente, onde é possível notar o que a empresa quer para o futuro de seus smartphones.
Saiba mais sobre as novidades da marca e sobre o que pode se esperar dos futuros celulares da fabricante!
Telas sem bordas
Samsung quer introduzir e popularizar tecnologias de telas no futuro, incluindo menores bordas ao redor da tela, deixando o painel frontal do celular mais livre e com a câmera sob o display.
A tela com menos borda, conhecida como “zero Bezel” tem o objetivo de acabar com as bordas ao redor da tela, curvando o painel OLED até as laterais, com vidro laminado em 3D com proteção.
Apesar de ser um visual muito atrativo, os consumidores podem ficar preocupados com a fragilidade que a tela pode apresentar em contato com possíveis quedas, deixando o aparelho mais suscetível a riscos, incluindo arranhões e danos mais graves.
Outro ponto pode ser o uso de capas de proteção, que pode dificultar o uso das regiões laterais da tela, ou que pode não conseguir oferecer proteção suficiente, enquanto não usar pode acarretar em toques involuntários à tela ao segurar o aparelho.
Xiaomi
Em fevereiro de 2021, a Xiaomi apresentou um celular com a tela curvada nas laterais. O modelo apresentava corpo sem botões físicos ou conector de carregador, mas apesar da apresentação, o modelo não chegou ao mercado e nem chegou a ser divulgado um protótipo funcional do modelo.
Com a Samsung querendo tirar essa ideia do papel, resta esperar para ver como a fabricante vai fazer isso funcionar sem problemas. Além disso, qual será o preço que os consumidores vão ter que pagar para comprar um celular com uma tela sem bordas?
Celulares dobráveis
A Samsung também quer continuar investindo em celulares dobráveis e vê o projeto como uma forma de alcançar um grande número de vendas, saindo da crise que a fabricante tem enfrentado. A empresa também acredita que pode alcançar o número de vendas da Apple com os seus celulares dobráveis. Recentemente a fabricante lançou seus dois novos modelos, o Galaxy Z Fol 5 e o Galaxy Z Flip 5.
O chefe de divisão de Experiência Móvel da empresa, TM Roh acredita que as vendas globais desses dispositivos vão superar as vendas dos principais aparelhos da marca em 20%, ainda este ano.
Ele ainda acredita que um em cada três celulares premium Galaxy vendido na Coreia, um será dobrável. Porém, apesar do otimismo do chefe, a Apple está preparando mais de 80 milhões de unidades do novo iPhone 15 para 2023, enquanto as vendas do Galaxy S23 ainda não atingiu nem 50% desse número da Apple.
Um problema para a Samsung também pode ser o preço de lançamento dos celulares dobráveis, que são considerados pouco acessíveis. Para esse problema, Roh acredita que com o amadurecimento da tecnologia, a empresa vai conseguir ajustar os preços e ultrapassar os números da Apple em cinco anos.
A Samsung vende mais celulares que a Apple por ano, mas isso se deve aos celulares de entrada e médio alcance, deixando os aparelhos premium menos populares.