O Magazine Luiza é uma rede varejista que está dentre as maiores do Brasil, com lojas físicas e marketplace na internet.
A rede possui mais de 800 lojas físicas localizadas em 16 Estados do Brasil.
Os canais de atendimento da Magazine Luiza funcionam 24 horas por dia sete dias por semana, seja pela internet ou por telefone.
Existe ainda a possibilidade de entrar em contato com a Magazine Luiza por meio de um formulário disponível no site do marketplace.
Para quem deseja entrar em contato com a Magazine Luiza, escrevemos este artigo para informar quais são todos os canais de comunicação disponíveis para os clientes, seja por telefone ou pela internet.
Telefone do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e Ouvidoria Magazine Luiza
Todos os clientes da Magazine Luiza, sejam de lojas físicas ou do marketplace, tem o direito de entrar em contato com o SAC e Ouvidoria de forma gratuita.
O principal objetivo deste canal de comunicação é resolver os problemas de seus clientes, bem como solucionar dúvidas, registrar reclamações e realizar cancelamentos.
Na maior parte do comércio brasileiro, é através do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) que o cliente realiza o primeiro contato para resolver os seus problemas.
Em caso de não resolução dos problemas dos clientes através do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), então estes clientes poderão entrar em contato com a Ouvidoria.
Nestas lojas, a Ouvidoria funciona como uma segunda instância, e também como a última tentativa do cliente antes de buscar os órgãos de defesa do consumidor ou o Poder Judiciário.
Na Magazine Luiza não existe esta diferenciação entre SAC e Ouvidoria, pois todos os atendentes da Magazine Luiza são treinados para resolver qualquer tipo de problema que os seus clientes apresentem.
Então, para entrar em contato com a Magazine Luiza, você poderá utilizar qualquer um dos canais de atendimento abaixo, seja qual for o seu problema:
Telefones de contato com a Magazine Luiza:
· Cartão Luiza Mastercard: 3003 3030 (capitais e regiões metropolitanas) / 0800 720 3030 (demais localidades);
· Central de Cobrança do Carnê: 0800 727 3011 / 11 4004 3011;
· Consórcio Luiza: SAC 0800 34 1214 / (16) 3711 1122/ Televendas 0800 940 3400;
· Crédito Pessoal: 4001 4802 (capitais e regiões metropolitanas) / 0800 724 4802 (demais localidades);
· Seguros Luizaseg e Cardif: SAC – Cancelamentos, Reclamações e Informações. Para falar com nossa equipe por telefone acesse o link e escolha a opção desejada https://www.luizaseg.com.br/atendimento-telefone.php. Ou envie sua mensagem por meio do formulário https://www.luizaseg.com.br/atendimento-email.php;
· SAC: 0800 310 0002 (Para ligações feitas a partir de um telefone fixo ou celular, em todo o território nacional).
Caso você queria entrar em contato com uma loja física específica, basta acessar o link https://www.magazineluiza.com.br/nossas-lojas/.
No site você conseguirá o endereço completo da loja, telefone para contato, bem como o mapa para facilitar a localização.
Compras na Magazine Luiza através do Telefone:
Na Magazine Luiza você poderá realizar suas compras também através do telefone, para isso basta entrar em contato com a central do seu Estado por um destes números abaixo:
- São Paulo (capital) e Grande São Paulo: (11) 3508-9900;
- Belo Horizonte (31) 3519 9550;
- Brasília (61) 3246 9999;
- Campinas (19) 3512 9660;
- Curitiba (41) 3012 9900;
- Fortaleza (85) 3771 9900;
- Goiânia (62) 3412 9800;
- Porto Alegre (51) 3103 9900;
- Recife (81) 3771 9900;
- Ribeirão Preto (16) 3514 9660;
- Rio de Janeiro (21) 3512 9600;
- Salvador (71) 3512 0600;
- Uberaba (34) 3325 9900;
- Uberlândia (34) 3221 9900.
As compras por telefone podem ser realizadas de segunda a sexta das 8h30 às 22h, sábado das 8h30 às 20h e domingo das 9h às 18h.
Saiba que você arcará com o pagamento da ligação locação mais imposto sobre a ligação diretamente na sua conta telefônica.
Contato com a Magazine Luiza através do site:
Como já foi falado acima, para quem preferir, existe um formulário de contato no site da Magazine Luiza, para acessar o formulário, basta entrar no site através link https://www.magazineluiza.com.br/central-de-atendimento/fale-conosco/.
Ver también:
Como entrar em Contato com o Mercado Livre?
Acessibilidade Magazine Luiza
A Magazine Luiza também tem dois canais de acessibilidade para falar com clientes que possuem alguma deficiência, que são o Essential Accessibility e o Hand Talk.
Essential Accessibility:
A Magazine Luiza, em parceria com a Essential Accessibility, disponibiliza gratuitamente um aplicativo de tecnologia assistiva.
Este aplicativo foi criado para auxiliar pessoas com deficiência ou com dificuldades motoras a navegarem na internet.
O aplicativo Essential Accessibility ajuda as pessoas com problemas para digitar, e também mover o mouse ou realizar leituras.
Hand Talk:
Com a ajuda do Hand Talk, o site da Magazine Luiza realiza a tradução de forma automática do que está escrito no site para Libras – Língua Brasileira de Sinais.
Esta é uma forma criada pela Magazine Luiza para auxiliar a comunidade surda a navegar em seu site.
As traduções para libras são feitas por meio de um intérprete virtual 3D que se chama Hugo.
Quando se ativa a ferramenta Hand Talk, um botão de acessibilidade em Libras vai aparecer no lado direito da sua tela, basta clicar e baixar o aplicativo.