Créditos telefónicos

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A Creditas é uma plataforma digital que age diretamente na contratação de empréstimos e com juros baixos no mercado. E como um Correspondente bancário, trabalha de acordo com as Resoluções vigentes do Banco Central do Brasil.

A Creditas já opera no Mercado Financeiro Brasileiro desde o ano de 2011, em parceria com Socinal S.A. Sua sede está localizada na cidade de São Paulo.

Créditos telefónicos

A Central funciona de segunda a sexta-feira das 08h às 20h, além de sábados e feriados, fora do horário comercial, das 09h às 18h.

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Telefone para São Paulo e regiões metropolitanas: 11 3522-8009

Demais capitais e regiões metropolitanas: 4003-1586

Outras localidades (apenas telefone fixo): 0800 721 8547

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Ouvidoria Creditas

A Creditas trabalha com empresas parceiras que fazem todo o trabalho de ter uma Ouvidoria que terceiriza o serviço. Confira aqui as empresas parceiras e o telefone de cada uma delas.

  • Santana Financeira: Ouvidoria – 0800 676 7099 ou SAC – 11 2971-6010
  • Sorocred Crédito Financiamento e Investimento: Ouvidoria – 0800 772 0602
  • Companhia Hipotecária Piratini: Ouvidoria – 0800 730 6200
  • Família Paulista: Ouvidoria – 0800 771 1246

A ouvidoria Creditas é um órgão específico que existe dentro da empresa e que possui um papel muito importante. Isso porque é através desse setor, da ouvidoria, que a empresa consegue avaliar, identificar e acompanhar o padrão de atendimento de seu quadro de funcionários.

Por lo general, las personas acaban recurriendo a un defensor del pueblo cuando tienen un problema con la empresa y el servicio de atención al cliente ordinario, lamentablemente, no puede resolver este problema.

A ouvidoria Creditas, portanto, deve ouvir as reclamações de seus clientes e possui o dever de garantir que a demanda seja investigada e avaliada sempre de maneira imparcial e justa.

Cada empresa define uma tratativa e o próprio funcionamento do setor. Algumas, por exemplo, acabam optando por terceirizar esse serviço, a fim de garantir uma imparcialidade maior.

Outras, optam por selecionar os próprios funcionários da empresa, que já conhecem os valores da empresa, política de trocas ou devolução, além dos processos de reembolso. Na Ouvidoria Creditas, você poderá apresentar elogios, sugestões, solicitações, denúncias, manifestações e reclamações.

O interessante da ouvidoria é que, além de investigar a sua questão, ela também gera um efeito na empresa.

Diferença entre ouvidoria e SAC

Muchas personas terminan preguntándose sobre la diferencia entre la defensoría del pueblo y la SAC, o terminan confundiéndose a la hora de elegir qué canal de atención es el más adecuado para su demanda. Por ello, es muy importante saber cuál es la diferencia entre una defensoría del pueblo. y SAC.

SAC, también conocido como Atención al Cliente, es un canal brindado por las empresas para atender las demandas iniciales de un consumidor. En SAC usted puede solicitar información, aclarar algunas dudas, cancelar su compra e incluso presentar una queja.

Atenção, porque as reclamações no SAC possuem um tempo limite para serem resolvidas: 5 dias a partir da data de registro de sua reclamação.

Algumas empresas, como as de telefonia, energia, televisão a cabo, empresas de transporte aéreo ou viário, bancárias ou de planos de saúde são obrigadas a oferecerem o canal de atendimento através do SAC.

Outras, por outro lado, não são obrigadas a criarem esse canal. Entretanto, se você realmente se preocupa com o seu atendimento, talvez seja interessante oferecer um SAC.

El defensor del pueblo, por otro lado, no debe ser su primer contacto con la empresa, ya que es un canal para investigar problemas. En muchos casos, incluso es necesario presentar el número de protocolo obtenido del SAC.

Assim, a resposta sobre quando acionar uma ouvidoria já está bem clara.A ouvidoria deve ser acionada depois de esgotadas todas as possibilidades de negociações e contatos com a empresa através dos canais mais tradicionais.

Portanto, considere acionar uma ouvidoria como sua última instância, como um canal específico para abrir uma ocorrência sobre o seu problema.

Deixe para buscar a ouvidoria quando o seu problema não for resolvido pelo serviço de atendimento ao cliente.

FAQ Creditas

Atualmente, a Creditas é a principal plataforma online para oferecer empréstimo com garantia no país. Tem o propósito de oferecer juros baixos, permitindo que todos os brasileiros tenham acesso a uma linha de créditos.

Trabalha com três produtos principais, como o empréstimo de imóvel e garantia, além de carro e empréstimo consignado. As taxas de juros mais baixas estão atraindo cada vez mais clientes para a base.

E um dos maiores erros que as pessoas e clientes confundem, é que a Creditas não é um banco, mas sim uma plataforma de investimentos online.

Creditas para a sua empresa

O Crédito Consignado da Creditas é pensado muito além de um benefício para os colaboradores e clientes. Ao acessar o site, informe o seu CNPJ e se é um representante da empresa ou mesmo o diretor, proprietário.

Hipoteca

Já chega de pensar em Hipoteca. Agora com a Creditas você tem uma nova opção para Refinanciamento Imobiliário. Você simula no site quanto você precisa, se é de R$ 30.000,00 ou mais. Você simula o empréstimo no site da Creditas e te avisamos o quanto estará disponível de acordo com o seu histórico de crédito.

Você terá um prazo de 60 a até 180 meses para começar a quitar. As taxas são diferenciadas, a menos de 1% ao mês. A primeira prestação precisará ser de mais de R$ 1.000,00. Depois você poderá combinar com a Creditas se irá adiantar as parcelas ou precisará de mais tempo para quitar cada uma delas, assim por diante.

Trabalhe com a Creditas

Confira as ofertas de emprego disponíveis através do site oficial da Creditas ou mesmo pelas redes sociais, onde os links estão expostos logo abaixo.

redes sociales

Siga a Creditas nas redes sociais e acompanhe diariamente todas as novidades que a Instituição Financeira divulga para os seus clientes:

Correo electrónico

Envie suas dúvidas ou outras solicitações por e-mail da Creditas. O Canal para contato na Internet é meajuda@creditas.com.br.

Chat virtual

Converse em tempo real com um Assistente da Creditas, seja direto do seu Smartphone ou mesmo em outra ferramenta, como o seu computador. Apenas acesse a barra Atendimento- chat virtual, faça o seu login e informe o que você precisa saber hoje.

Tabela de tarifas

Entre as tarifas da Creditas que você precisa ter conhecimento, informamos aqui a unidade de cobrança e valor. Confira:

Confecção de cadastro para início de relacionamento: Cobrança por evento, de até R$ 3.500,00.

Avaliação, reavaliação e substituição de veículos recebidos em garantia: Cobrança por evento, de até R$ 100,00.

Queja al Banco Central de Brasil

Muitos usuários de serviços financeiros não sabem, mas ao ter algum tipo de problema com uma financeira e esta não resolver através da sua ouvidoria, uma alternativa muito prática e viável é fazer uma denuncia ante el Banco Central.

El Banco Central de Brasil es una institución de gran prestigio y, entre otras funciones, tiene la función de regular y supervisar el sistema financiero nacional. Actualmente la Institución también trabaja para garantizar la estabilidad del poder adquisitivo del dinero.

No caso específico das Financeiras, o Banco Central fiscaliza e controla as instituições, visando com isso evitar os abusos e outras arbitrariedades que possam estar sendo cometidas pelos agentes financeiros do país.

Portanto, se você teve um problema mais grave com a Creditas ou qualquer outra instituição financeira e este problema não foi resolvido pela ouvidoria, você pode cadastrar a sua manifestação de forma bem simples no site do Banco Central.

Uma vez realizada a reclamação, o Banco Central vai entrar em contato direto com a Creditas para solicitar informações sobre a reclamação efetuada.

Em situações dentro da normalidade, o Banco Central demora em torno de 08 a 10 dias úteis para dar uma resposta ao cidadão. Mas esse prazo depende muito de quanto tempo a fincaneira que foi reclamado vai demorar para responder.

Se a sua reclamação for justa, normalmente a financeira volta atrás no seu procedimento ou de alguma forma busca corrigir o erro cometido, notificando -se ao Banco Central sobre esta ocorrência.

Lógicamente, si su denuncia ante el Banco Central es infundada, no se tomará ninguna medida, ya que el Banco Central analizará su caso y lo trasladará a la institución, sirviendo en este caso como mediadora del problema.

Como se mencionó anteriormente, es muy sencillo presentar una queja ante el Banco Central. Todo el trámite se realiza online, y es importante que registres un correo electrónico para recibir notificaciones cada vez que avance el proceso.

Outra questão muito importante a ser lembrada é a necessidade de você ter em mãos o protocolo de entrada da reclamação na financeira. Tenha este número em mãos pois você vai precisar dele na hora de fazer as suas alegações.

Importante esclarecer também que o Banco Central vai solicitar que você faça um texto explicando exatamente o que aconteceu entre você e a financeira. Neste momento, seja o mais detalhista possível, informando dia, hora, nome do atendente, o que foi dito, número de protocolo, etc. Não deixe passar nada!

Paso a paso: presentar una denuncia en la web del Banco Central

Para iniciar el procedimiento de denuncia ante el Banco Central, puedes hacer clic aquí.

Como puede ver en la imagen a continuación, debe ingresar su número de CPF y seleccionar Quejas contra Instituciones del Sistema Financiero.

Resuelve el Captha y se abrirá la pantalla para que completes los datos necesarios:

  • Elija el nombre de la Institución
  • Seleccione el tema
  • Introduce tu mensaje, incluyendo la denuncia que quieres realizar
  • Ingrese el número de protocolo de la Institución Financiera

Desde allí, el Banco Central le solicitará su correo electrónico y número de teléfono, generando posteriormente el protocolo de atención.

Con el protocolo de reclamaciones en la mano, como hemos mencionado anteriormente, sólo te queda esperar a que el banco responda a tu reclamación.

Preguntas y respuestas sobre la denuncia en el Banco Central

1- ¿Qué instituciones supervisa el Banco Central?

​São supervisionados pelo Banco Central os bancos múltiplos, bancos comerciais, bancos cooperativos, bancos de investimento, bancos de desenvolvimento, bancos de câmbio, caixas econômicas, cooperativas de crédito, sociedades de crédito, financiamento e investimento, sociedades de crédito imobiliário, sociedades de arrendamento mercantil, sociedades corretoras de câmbio, sociedades corretoras de títulos e valores mobiliários, sociedades distribuidoras de títulos e valores mobiliários, agências de fomento, companhias hipotecárias, sociedades de crédito ao microempreendedor e à empresa de pequeno porte, instituições de pagamento e administradoras de consórcio.

2- ¿Puedo registrar una queja contra una Institución autorizada para operar por el Banco Central?

Sí, las quejas pueden ser presentadas por clientes y usuarios de productos y servicios de instituciones financieras y otras instituciones autorizadas para operar por el Banco Central, como cooperativas de crédito, instituciones de pago y administradores de consorcios, siempre que exista evidencia de incumplimiento de las normas legales y disposiciones reglamentarias cuya supervisión se ve afectada por esta Autoridad.

3- ¿Tiene los mismos efectos una denuncia ante el Banco Central que una demanda?

No. El Banco Central opera a nivel administrativo y no reemplaza la acción legal. Por lo tanto, si tu problema no se resuelve con el Banco Central, puedes emprender acciones legales.

4- ¿El Banco Central regula el tiempo que se tarda en hacer la cola en el banco?

No. El Banco Central no regula el tiempo de espera en las colas. Existen leyes estatales y municipales que abordan el tema. Corresponde a los organismos de protección al consumidor (Procon, Prodecon, Decon) brindar orientación sobre el tema.

5- ¿El Banco Central enumera el valor de las comisiones que cobran los bancos?

El Banco Central no determina los valores de las comisiones. Sin embargo, existen algunos servicios que los bancos deben proporcionar de forma gratuita. Respetando las prohibiciones, cada institución es libre de establecer el valor de sus honorarios.

Entrar com Ação Judicial contra uma Financeira: vale a pena?

Muitas pessoas se perguntam se vale a pena entrar com uma ação judicial contra uma financeira. Será que é viável? Vale a pena? Para responder essa pergunta, antes de tudo, é necessário saber qual a extensão do seu problema com a instituição.

Sabemos que a maior parte dos problemas que envolvem os clientes e as financeiras são questões mais simples de serem resolvidas através de uma reclamação na ouvidoria da própria financeira ou mesmo com uma manifestação junto ao Banco Central.

Sin embargo, cuando la situación es más complicada y se trata de montos mayores, el cliente puede considerar emprender acciones legales contra la institución financiera, sabiendo que será el último recurso, luego de agotar las vías administrativas para resolver el conflicto.

Una opción para quienes no han podido resolver el asunto por los medios convencionales es presentar una demanda ante el Tribunal Civil Especial de su región, que es el organismo competente para tramitar casos por un máximo de 40 salarios mínimos. Es importante resaltar que, para casos inferiores a 20 salarios mínimos, no es obligatorio contratar un abogado.

Uma outra vantagem dos JEFS que também não pode ser esquecida é a ausência de custas processuais aos litigantes, ou seja, você não vai precisar pagar nada para entrar com uma ação contra a financeira.

Para tener éxito en un proceso ante el Tribunal de Menor Cuantía, es importante que reúna la mayor cantidad de documentos posibles, como contratos, extractos bancarios, correos electrónicos, cartas de cobro, comprobantes de pago, etc.

Outra coisa fundamental neste tipo de processo é ter em mãos todos os dados da financeira contra o qual você vai entrar com a ação judicial: endereço, telefone, Cnpj, nome do gerente, entre outras informações importantes para que os servidores da justiça possam localizar o agente financeiro.

Y como se mencionó anteriormente, no es necesario contratar a un abogado, aunque si se puede, esto es sumamente recomendable, considerando que en casos más complejos la ayuda de un especialista será fundamental para tener éxito en el caso.

Desta forma, já sabendo de todos os detalhes sobre como entrar com uma ação judicial contra uma financeira, cabe somente a você decidir se isso é ou não viável, se é a melhor solução ou não.

Outras formas de reclamação contra uma financeira

Se você não sabe, hoje em dia existem diversas formas de reclamar e demonstrar o seu descontentamento com o atendimento de uma financeira. Isso quer dizer que você não é obrigado a aceitar qualquer tipo de ilegalidade por parte de algum agente do sistema financeiro do país.

Infelizmente hoje em dia acontecem os mais variados tipos de irregularidades em operações de crédito. São pessoas que estão pagando juros ou taxas abusivas, outras estão com o nome negativado sem dever nem mesmo um centavo, enfim, são reclamações de todo tipo.

Se assim como muitos brasileiros você também tem reclamações a fazer sobre o atendimento ou serviço de uma financeira, saiba que a sociedade cada vez mais tem criado mecanismos para dar voz às pessoas insatisfeitas. Vamos aqui lhe indicar apenas alguns exemplos de como você pode reclamar de práticas abusivas por parte de empresas.

Você pode escolher entre algumas das formas de reclamação ou pode até mesmo utilizar todas elas, até que o seu problema seja finalmente resolvido. Lembrando que antes de tudo é importante tentar solucionar o problema junto a empresa do qual você tem reclamações a fazer e só depois disso você pode partir para outras ações no sentido de resguardar o seu direito.

Sitio web Queja aquí

El sitio web Reclame Aqui es una plataforma privada, pero ha ayudado a muchas personas a resolver sus problemas con instituciones financieras como a Creditas por exemplo, que tem um boa reputação na plataforma.

Reclame Aqui funciona de la siguiente manera: la persona que quiere realizar una denuncia se registra en el sitio web, realiza su declaración por escrito, puede presentar los documentos que considere necesarios y completa la solicitud generando un protocolo.

Posteriormente, la propia web de Reclame Aqui se pone en contacto con la empresa denunciada, que suele informar su versión de los hechos y muchas veces resuelve el problema del cliente.

La mayoría de empresas responden muy bien a las quejas realizadas en esta plataforma, otras ni siquiera responden. Pero, en general, vale la pena intentar presentar una queja en el sitio web. Accede aquí para conocer el servicio.

Procón

Un organismo muy conocido entre los brasileños es el Procon, siempre recordado por su lucha en la protección del consumidor. El Procon está vinculado a los Estados y atiende a toda la población en lo que respecta al código de protección al consumidor.

Se você tiver fácil acesso a este órgão, pode ser uma alternativa viável uma reclamação junto ao Procon. Sabe-se que as instituições financeiras como um todo, especialmente as financeiras costumam ter sérios problemas com os seus clientes, e o Procon pode ser o defensor do lado mais fraco neste momento.

Otra ventaja de buscar al Procon para una denuncia es el hecho de que es un servicio de utilidad pública, es decir, completamente gratuito, en el que el consumidor puede tener un brazo fuerte en su defensa contra el abuso de poder por parte de las grandes corporaciones.

Aviso importante

O site Achei Celular é um projeto independente que não possui nenhum vínculo com A creditas e nem com as entidades governamentais de defesa do consumidor. O objetivo deste artigo foi apenas informar sobre o telefone da Creditas y otras formas de contacto por parte de la institución, las cuales tienen carácter meramente informativo. Si tienes alguna queja busca los canales oficiales de las empresas y bajo ningún concepto dejes ningún dato personal en el campo de comentarios.

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