O banco N26 é um banco essencialmente digital, legalmente autorizado a operar em paises da Europa. É considerando umas das maiores instituições do mundo no segmento de Bancos Digitais.
Desde 2016 o N26 trabalha com uma autorização bancária europeia plena. Atualmente tem mais de mil funcionários trabalhando em diferentes países e servindo a mais de 2,5 milhões de clientes.
O Banco N26 tem sede em Berlim, mas já está presente em mais de 24 países, inclusive no Brasil, embora ainda não esteja operando de forma plena em nosso país.
Muitas pessoas querem abrir uma Conta no Banco N26, considerando ser este um dos melhores bancos digitais do mundo, e para isso sabem que precisam entrar em contato direto com a Instituição.
Telefone do Banco N26
O Banco N26 ainda não tem serviço de atendimento ao consumidor disponível em nosso país, desta forma, não podemos ainda disponibilizar o telefone da instituição, mas você poderá acessar o site que já está disponível no Brasil.
Site do Banco N26 no Brasil
Se você quiser entrar em contato com o Banco N26 no Brasil, poderá acessar diretamente o site da Instituição:
Lista de Espera N26
Uma das contas digitais mais cobiçadas do mundo logo logo estará disponível para os brasileiros. Nesse sentido, além de disponibilizar um site, o Banco também já disponibizou um sistema para que as pessoas interessadas possam se cadastrar em uma lista de espera.
Assim, logo que o N26 começar a operar no Brasil, você terá alguma prioridade na abertura da Conta. Entre no site do Banco e cadastre-se já!
É possível abrir uma Conta N26 no Exterior?
Muitas pessoas que querem abrir uma conta neste banco não sabem, mas existe a possibilidade de abertura de uma Conta Digital no Banco N 26 mesmo residindo no país.
Desta forma, você não precisa esperar que o banco libere as contas no Brasil para ter acesso a um excelente banco digital.
Condições para abrir uma conta N26
Para abrir uma conta digital no banco N26 é preciso estar enquadrado nas seguintes condições:
- Ter 18 anos ou mais;
- Possuir um endereço em um dos países onde o N26 já atue – a lista inclui atualmente: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Estados Unidos, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Irlanda, Islândia, Itália, Liechtenstein, Luxemburgo, Noruega, Polônia, Portugal, Suécia, Suíça;
- Ter um smartphone com acesso a internet que seja compatível com o aplicativo N26;
- Ter um dos documentos permitidos para verificação
Não é necessário comprovação de renda.
Mas atenção:
- Brasileiros podem usar o passaporte, mas desde 2019 é preciso ter um visto que comprove autorização para residir legalmente, seja em definitivo ou temporariamente, em um dos países da Europa onde o N26 já atue, por pelo menos 12 meses.
- Brasileiros que tenham cidadania europeia, seja de Portugal, Itália ou qualquer outro, ficam isentos de apresentar a comprovação de residência. Basta abrir a conta com o passaporte europeu.
- O N26 ainda não atua ou envia os cartões para endereços no Brasil (mas já anunciou ter planos de fazer isso em breve). Enquanto isso, para abrir uma conta é possível selecionar um endereço na Europa para onde você confie que o cartão possa ser enviado.
Passo a Passo para Abrir uma Conta
Abrir uma conta bancária no N26 é um processo simples e sem burocracia. Segundo a empresa, o processo completo pode ser feito em 8 minutos. Siga os passos abaixo:
- Acesse o site do N26 en este enlace e clique e “Open Bank Account”;
- Escolha o país onde você tem residência (ou o país europeu para onde você quer que o cartão seja enviado). PS: Caso escolha “Brasil”, por enquanto seu nome entrará numa lista de espera até que o N26 inicie suas operações no país;
- Preencha seus dados pessoais, como nome, data de nascimento e endereço (para envio do cartão);
- Escolha o tipo de conta desejado: N26 ou N26 You ou N26 Metal;
- Valide seu email e faça o download do App do N26;
- No aplicativo, confirme seus dados enviando uma foto sua e da folha de dados de seu passaporte ou documento escolhido para verificação;
- Após aprovado, seu cartão será gerado e emitido. Escolha entrega regular (gratuita, em até 10 dias) ou expressa (€25, em 2 ou 3 dias úteis).
Ouvidoria do Banco N26
A ouvidoria é um órgão específico que existe dentro da empresa e que possui um papel muito importante.Isso porque é através desse setor, da ouvidoria, que a empresa consegue avaliar, identificar e acompanhar o padrão de atendimento de seu quadro de funcionários.
Em geral, as pessoas acabam contactando uma ouvidoria quando possuem um problema com o Banco N26 e o atendimento comum, infelizmente, não consegue resolver essa questão.A ouvidoria, portanto, deve ouvir as reclamações de seus clientes e possui o dever de garantir que a demanda seja investigada e avaliada sempre de maneira imparcial e justa.
Cada empresa define uma tratativa e o próprio funcionamento do setor. Algumas, por exemplo, acabam optando por terceirizar esse serviço, a fim de garantir uma imparcialidade maior.
Outras, optam por selecionar os próprios funcionários, que já conhecem os valores da empresa, política de trocas ou devolução, além dos processos de reembolso.
Na Ouvidoria, você poderá apresentar elogios, sugestões, solicitações, denúncias, manifestações e reclamações.O interessante da ouvidoria é que, além de investigar a sua questão, ela também gera um efeito na empresa.
Tão logo seja disponibilizado o serviço de atendimento da N26 Banco no Brasil, é provável que a instituição crie um serviço de ouvidoria para atendimento dos clientes.
Queja al Banco Central de Brasil
Muchos usuarios de servicios bancarios no lo saben, pero cuando tienes algún tipo de problema con un banco y no lo puedes resolver a través de tu defensor del pueblo, una alternativa muy práctica y viable es realizar una denuncia ante el Banco Central.
El Banco Central de Brasil es una institución de gran prestigio y, entre otras funciones, tiene la función de regular y supervisar el sistema financiero nacional. Actualmente la Institución también trabaja para garantizar la estabilidad del poder adquisitivo del dinero.
En el caso específico de los Bancos, el Banco Central supervisa y controla las instituciones bancarias, con el objetivo de prevenir abusos y otros actos arbitrarios que puedan cometer los agentes financieros del país.
Por lo tanto, si tuviera un problema más grave con el Banco N26 o cualquier otra institución financiera y este problema no ha sido resuelto por el defensor del pueblo, puedes registrar tu estado de cuenta de manera muy sencilla en el sitio web del Banco Central.
Una vez realizada la denuncia, el Banco Central se comunicará con el Banco N26 para solicitar información sobre la denuncia realizada.
En situaciones normales, el Banco Central tarda entre 8 y 10 días hábiles en responder al ciudadano. Pero este plazo depende en gran medida de cuánto tardará en responder el banco denunciado.
Si su reclamo es procedente, el Banco normalmente revierte su procedimiento o de alguna manera busca corregir el error cometido, notificando este hecho al Banco Central.
Lógicamente, si su denuncia ante el Banco Central es infundada, no se tomará ninguna medida, ya que el Banco Central analizará su caso y lo trasladará a la institución, sirviendo en este caso como mediadora del problema.
Como se mencionó anteriormente, es muy sencillo presentar una queja ante el Banco Central. Todo el trámite se realiza online, y es importante que registres un correo electrónico para recibir notificaciones cada vez que avance el proceso.
Otro tema muy importante a recordar es la necesidad de tener a mano el protocolo de presentación de la reclamación ante el Banco. Tenga este número a mano ya que lo necesitará cuando presente sus alegaciones.
También es importante aclarar que el Banco Central te pedirá que escribas un texto explicando exactamente lo que pasó entre tú y el banco. En este punto sea lo más detallado posible, indicando el día, hora, nombre del asistente, qué se dijo, número de protocolo, etc. ¡No te pierdas nada!
Paso a paso: presentar una denuncia en la web del Banco Central
Para iniciar el procedimiento de denuncia ante el Banco Central, puedes hacer clic aquí.
Como você pode ver na imagem acima, você deve informar o número do seu CPF e selecionar Reclamação contra Instituições do Sistema Financeiro.
Resuelve el Captha y se abrirá la pantalla para que completes los datos necesarios:
- Elija el nombre de la Institución
- Seleccione el tema
- Introduce tu mensaje, incluyendo la denuncia que quieres realizar
- Ingrese el número de protocolo de la Institución Financiera
Desde allí, el Banco Central le solicitará su correo electrónico y número de teléfono, generando posteriormente el protocolo de atención.
Con el protocolo de reclamaciones en la mano, como hemos mencionado anteriormente, sólo te queda esperar a que el banco responda a tu reclamación.
Preguntas y respuestas sobre la denuncia en el Banco Central
1- ¿Qué instituciones supervisa el Banco Central?
El Banco Central supervisa los bancos múltiples, bancos comerciales, bancos cooperativos, bancos de inversión, bancos de desarrollo, bancos de cambio, cajas de ahorro, cooperativas de crédito, compañías de crédito, financiamiento e inversión, compañías de crédito inmobiliario, leasing, casas de cambio, casas de bolsa de valores. , empresas distribuidoras de valores, agencias de fomento, compañías hipotecarias, compañías de crédito para micro y pequeñas empresas, entidades de pago y administradoras de consorcios.
2- ¿Puedo registrar una queja contra una Institución autorizada para operar por el Banco Central?
Sí, las quejas pueden ser presentadas por clientes y usuarios de productos y servicios de instituciones financieras y otras instituciones autorizadas para operar por el Banco Central, como cooperativas de crédito, instituciones de pago y administradores de consorcios, siempre que exista evidencia de incumplimiento de las normas legales y disposiciones reglamentarias cuya supervisión se ve afectada por esta Autoridad.
3- ¿Tiene los mismos efectos una denuncia ante el Banco Central que una demanda?
No. El Banco Central opera a nivel administrativo y no reemplaza la acción legal. Por lo tanto, si tu problema no se resuelve con el Banco Central, puedes emprender acciones legales.
4- ¿El Banco Central regula el tiempo que se tarda en hacer la cola en el banco?
No. El Banco Central no regula el tiempo de espera en las colas. Existen leyes estatales y municipales que abordan el tema. Corresponde a los organismos de protección al consumidor (Procon, Prodecon, Decon) brindar orientación sobre el tema.
5- ¿El Banco Central enumera el valor de las comisiones que cobran los bancos?
El Banco Central no determina los valores de las comisiones. Sin embargo, existen algunos servicios que los bancos deben proporcionar de forma gratuita. Respetando las prohibiciones, cada institución es libre de establecer el valor de sus honorarios.