Confira, neste artigo, quais são os telefones da Avianca, uma das principais companhias aéreas do Brasil. Se você precisa entrar em contato com o telefone Avianca, precisa entender, primeiro, qual é a sua necessidade.
Isso porque para cada demanda há um canal de atendimento específico disponibilizado pela companhia. Além disso, por ser uma grande empresa, a Avianca também disponibiliza uma série de outras opções de atendimento para seus clientes.
Dependendo da demanda, você também pode resolver online, no seu próprio login no site oficial Avianca, como check-in, status de voo, upgrade de acento ou reservas.
Confira, a seguir, como entrar em contato com o telefone Avianca, entre outras possibilidades de atendimento.
Conheça a Avianca
A Avianca é uma empresa de transportes aéreos que, ao contrário do que muita gente pensa, tem uma história de 100 anos!
Ela iniciou suas atividades com o nome Sociedad Colombo Alemana de Transporte Aéreo, a SCADTA.
Após alianças com grandes marcas, em 2005 a empresa passou a ser chamada e registrada como Aerovías del Continente Americano, sempre em expansão.
Mas foi em 2009, com a grande aliança firmada entre a marca e a TACA que a Avianca, então, passou a ser a companhia aérea mais inovadora, com voos nacionais e internacionais e um atendimento diferenciado.
E, justamente por apresentar um atendimento diferenciado que, além do telefone Avianca, a companhia oferece outras opções de contato. Confira cada um e qual é o melhor para a sua solicitação.
Soluções online
No próprio site oficial da Avianca, existe um espaço específico chamado “soluções online”. Nele, que funciona como uma espécie de autoatendimento, você consegue:
- Rever soluções para incidentes com bagagens, como extravio ou para localizá-la, por exemplo.
- Verificar compensações pendentes.
- Checar orientações para solicitar reembolsos.
Forma
Caso você deseje deixar alguma sugestão, esse processo é muito simples! Você apenas precisa acessar esta página e preencher o formulário.
Apesar do formulário estar em espanhol, ele é muito simples de ser preenchido. Ou seja, você precisará apenas colocar alguns dados pessoais, para identificação, e de contato, para atendimento, e então deixar sua mensagem.
Caso seja necessário, também há um espaço para anexar arquivos.
Apesar da existência desse formulário, não sabemos o tempo de retorno das solicitações ou ocorrências.
Assistência imediata Avianca
A Avianca também aderiu à utilização da inteligência artificial. Nesse sentido, não faz muito tempo que foi lançada a “Carla”, conselheira virtual da companhia aérea.
E para quem não é adepto ao telefone Avianca, a Carla pode ser uma ótima saída.
Para utilizá-la, basta clicar en este enlace. Você, então, será direcionado ao seu Messenger.
No aplicativo do Messenger (isso mesmo, o do Facebook), você deverá clicar em “começar”.
Instantaneamente, você receberá a seguinte mensagem:
Hola Marina, para mayor comodidad a partir de la fecha te brindaremos nuestros servicios digitales a través de la cuenta oficial de Avianca en Facebook. Para comenzar haz clic aquí https://m.me/AviancaCo
¡Estamos trabajando para mejorar tu experiencia!
Você clicará no link e, em seguida, será solicitado a aceitar os termos e condições.
Em seguida, o atendimento eletrônico irá oferecer uma série de opções. Cada uma das opções selecionadas, então, dará continuidade à interação eletrônica, a fim de resolver sua solicitação.
Por ser um atendimento vinculado à inteligência artificial, o tempo de resolução é praticamente instantâneo.
Caso a sua solicitação não possa ser resolvida pela assistente virtual, não se preocupe, pois ela irá direcioná-lo para o canal de atendimento mais adequado, como o telefone Avianca, por exemplo.
Telefone Avianca: Escritório de vendas
No site da Avianca, você também pode ter acesso ao telefone Avianca e endereço de cada um dos escritórios da empresa.
Isso é ótimo porque, em alguns casos, você consegue resolver a sua solicitação pessoalmente.
Neste link, você precisará selecionar o país e, sem seguida, a cidade.
Após selecionar esses dados, aparecerão as opções dos escritórios da Avianca, junto com o telefone, endereço e horário de atendimento. Confira esse exemplo, que fica localizado no aeroporto de Guarulhos:
Guarulhos Airport
Address
Guarulhos Airport – Terminal 2 Asa C. Rod. Hélio Smidt, s/nº- Ed Interligação
Phone number
Schedule
Monday to Sunday 24 horas
E se você estiver em uma viagem internacional, não se preocupe! Pois você pode encontrar escritórios da companhia aérea espalhados em vários países! Incrível, não é mesmo?
Fale conosco: telefone Avianca
Caso você opte pelo atendimento através do telefone Avianca, tenha em mente que existem uma série de números. Para a central de vendas, por exemplo, você precisa entrar em contato através desse número:
0800-8918-6888
Se você precisa de um telefone de atendimento, por outro lado, o número correto é:
4004-4040
O SAC Avianca, entretanto, possui outro contato:
(+001) 800-284-2622
Pessoas que possuem deficiência auditiva e precisam entrar em contato com o SAC Avianca precisam digitar este número:
(+001) 800-284-2622.
Para pessoas que possuem o Programa de Fidelidade Amigo Avianca, podem recorrer aos mesmos números informados anteriormente.
Além do telefone, também existe a possibilidade de entrar em contato através do chat Avianca, que funciona todos os dias da semana, entre as 07h e 20h.
Para acessar o site, você precisará preencher seus dados e explicar a sua demanda. Em seguida, você será direcionado ao chat, onde um funcionário irá atende-lo. Em geral, a fila de espera, quando há, não demora mais que 5 minutos.
Fique atento, pois alguns números da Avianca funcionam apenas a partir de um telefone fixo ou então através da chamada via Skype.
Perguntas frequentes
Para facilitar a vida de muitos dos usuários da Avianca, a empresa também disponibiliza em seu site uma série de informações relevantes para quem vai viajar de transporte aéreo.
Como são muitas informações, também existe um espaço específico destinado às perguntas frequentes. Entre elas:
- Quais são os requisitos legais para viajar com menores de idade em viagens nacionais e internacionais
- Como transportar animais de estimação
- Declaração fiscal
- Onde consultar requisitos migratórios e sanitários para entrar em um país
- Como funciona o lounge da Avianca
Além disso, há uma série de outras informações relevantes antes de viajar, durante o voo, check-in, bagagem e outras opções.
Procon: ¿Qué es y cómo puede ayudarte?
Procon es una institución enfocada precisamente en la protección del consumidor. Y este es el resultado de movimientos desde 1840, en el primer Código de Comercio.
Pero Procon, tal como lo conocemos hoy, es el resultado de una asociación con el Departamento de Justicia, que tiene una unidad Procon en cada estado del país.
El primer Procon, sin embargo, apareció en 1976, en la ciudad de São Paulo. Inicialmente, Procon se llamó Grupo Ejecutivo de Protección al Consumidor.
Con el Código de Protección al Consumidor, en su edición de 1990, las actividades de Procons extendidas por todo el país no hicieron más que fortalecerse.
El objetivo de Procon es asegurar que las empresas, grandes o pequeñas, nacionales o multinacionales, cumplan con las leyes comerciales vigentes.
De esta manera, se pueden controlar y corregir actividades ilegales, engañosas o fraudulentas, garantizando así un mercado justo para los consumidores.
Procon y el código de protección al consumidor
Así, Procon se basa en la Código de Protección al Consumidor, que rige las relaciones comerciales en todo el país.
Este código trata aspectos muy importantes para los consumidores, tales como:
- El tiempo de entrega
- Producto no entregado
- publicidad falsa
- Información de garantía
- Prácticas abusivas
- Responsabilidad del producto
- Derecho de cambio
- Entre otros derechos básicos del consumidor
Algunos estados, como Alagoas, por ejemplo, proporcionan un folleto explicativo de uno de los puntos propuestos en el Código de Protección al Consumidor. Para acceder a este folleto, simplemente haga clic en este enlace.
Por ello, todos los análisis y valoraciones se basan en este documento de protección al consumidor, independientemente de dónde viva. Esto se debe a que el CDC, al igual que el Código de Protección al Consumidor, tiene vigencia en todo el territorio nacional.
¿Para qué se utiliza Procon?
Ahora que sabes qué es Procon, ¡necesitas entender para qué sirve!
Entretanto, parece que as informações já acabaram ficando claras nos tópicos anteriores. Como o próprio nome do órgão já diz, a ideia do Procon é proteger os consumidores de práticas abusivas de qualquer empresa, inclusive da Avianca.
Pero, para ello, es necesario ponerse en contacto con la agencia, realizar su denuncia y presentar su denuncia. ¿Pero cómo funciona esto? ¡Eso es lo que entenderás en el siguiente tema!
¿Cómo funciona Procon?
Lo que no todo el mundo sabe es que puedes buscar Procon incluso antes de comprar un producto o servicio. ¡Así es! Es posible contactar con Procon incluso antes de firmar un contrato.
Procon, por teléfono, puede aclarar algunas dudas de los consumidores y así evitar un dolor de cabeza mayor en el futuro.
Si desea aclarar alguna duda puede contactar con el servicio electrónico de Procon, que está disponible en el número 151.
Otra alternativa, si lo prefieres, es acudir a una estación Procon de tu ciudad o la más cercana a tu domicilio.
En São Paulo, por ejemplo, hay Procons en diferentes barrios. Algunas de ellas, por ejemplo, tienen servicios programados con antelación, el mismo día.
Es decir, te someterás a un screening con un asistente, quien evaluará tu caso. Dependiendo de cómo vaya, recibirás una contraseña para regresar a la hora establecida.
Qué se puede informar a Procon
Cualquier actividad abusiva o ilegal puede ser registrada ante Procon mediante denuncia, denuncia o manifestación.
Una vez que su derecho haya sido amenazado o violado, puede contactar a Procon.
Puede estar seguro de que, en estos casos, los datos del consumidor están totalmente protegidos y no serán revelados a la empresa denunciada ni a nadie más.
Las principales quejas en Procon son:
- Relacionados con servicios de telefonía (fija o móvil)
- Tarjetas de crédito y nombre negativo.
- Problemas con las compañías de cable
- No entrega de productos en la fecha establecida
- Problemas com empresas aéreas
Cómo reportar a Procon
Ahora que comprende qué es Procon, el siguiente paso es comprender cómo informarlo a Procon.
El primer paso es verificar qué unidad Procon se encuentra en su ciudad y/o estado.
Sin embargo, antes de ir allí, es mejor reunir todos los documentos que tenga sobre la denuncia. Entre ellos, puedes utilizar:
- Factura
- Recibo
- Conversaciones por correo electrónico o impresiones.
- Números de protocolo
- Contratos
- Fotos del producto por si llegó defectuoso o roto.
Si entrega las conversaciones, lo ideal es entregarlas impresas a Procon. Por lo tanto, organice la impresión.
Otra cosa que debes hacer antes de buscar Procon es intentar resolverlo directamente con el vendedor y/o la tienda que suministra el producto a través del defensor del pueblo y atención al cliente.
En general, la información de contacto está disponible en la pestaña de contacto del sitio web o en la parte inferior de la página. Puedes contactar con Servicio al Cliente (SAC).
Si la empresa no lo resuelve de manera amistosa, entonces el siguiente paso es presentar estos documentos ante Procon y registrar la denuncia.
No olvide presentar esta documentación junto con un documento de identificación como DNI, Pasaporte o Licencia de Conducir y CPF.
Échale un vistazo, en el sitio web de Procon SP, detalles de cada etapa de la denuncia.
Entrar com uma ação no juizado de pequenas causas
Em algumas situações, outra opção é entrar com uma ação no juizado de pequenas causas contra a Avianca e solicitar, inclusive, danos morais.
Para presentar una demanda en el tribunal de reclamos menores, no necesariamente necesita un abogado. En otras palabras, ¡puede presentar la acción usted mismo!
El primer paso es reunir toda la documentación y acudir al Foro de tu ciudad. Todo lo que sucede en primera instancia es gratis.
Por otro lado, si necesita presentar una apelación, deberá pagarla y también necesitará un abogado.
La reparación tiene un límite de hasta 40 salarios mínimos. Por lo general, las acciones tardan hasta 120 días en ser consideradas. Si la persona gana, el siguiente paso es la ejecución de la sentencia.
O objetivo do presente artigo é apenas informar sobre os procedimentos para entrar em contato com a AVIANCA. Não temos nenhum tipo de vínculo com a empresa e não incentivamos nenhuma ação. Todas as decisões tomadas com base neste artigo são de inteira responsabilidade do leitor.