¿Tu iPhone se sigue APAGANDO SOLO? Descubre cómo RESOLVER

 

 

 

 

 

Diversos problemas podem causar o desligamento do celular. Siga essas dicas simples e saiba como resolver!

Com um certo tempo de uso, os celulares começam a apresentar problemas. Alguns deles podem até passar a se desligar sozinho, tanto no Android, quanto no iPhone. Se você percebeu que o seu aparelho se desliga sozinho, mesmo estando carregado, existem alguns motivos que podem estar causando isso, desde altas temperaturas, bugs, falhas em apps ou problemas causados por umidade. Também é possível que o celular esteja se desligando por causa do envelhecimento da bateria ou outros problemas no dispositivo.

Antes de se desesperar e levar o celular em uma assistência técnica, veja alguns truques que podem solucionar o problema e te fazer economizar muito!

Anuncio
FOTO: DIVULGACIÓN

O que fazer nesses casos?

Se você estava usando o iPhone normalmente, percebeu que ele tinha bateria suficiente para funcionar e mesmo assim ele se desligou sozinho e se recusa a ligar novamente, o ideal é tentar forçar a reinicialização dele. Para fazer isso, pressione o botão de volume para cima, para baixo e segure o botão liga/desliga. Se o símbolo da maçã aparecer na tela, o telefone está ligado.

Coloque o celular para carregar

Se mesmo forçando, o celular não conseguir ligar, deixe-o na tomada entre 15 e 30 minutos. Isso vai fazer com que a bateria chegue a um ponto suficiente para que você tente ligá-lo novamente. Caso não funcione, tente reiniciar mais uma vez.

Se você perceber que o aparelho está muito quente, deixe esfriar um pouco. A temperatura do iPhone pode aumentar por diversos motivos, além da exposição ao sol. O uso em excesso também pode causar um superaquecimento no aparelho.

Anuncio

Verifique a saúde da bateria

Também é ideal checar a saúde da bateria do celular, já que ela pode ser impactada por causa do uso diário do aparelho. Para checar, basta ir em ajustes > bateria > saúde da bateria. Se você perceber algo diferente de “Capacidade de Desempenho Máximo”, pode ser um sinal de que algo está errado e que a bateria está com problemas, precisando ser substituída.

Se esse for o caso, é preciso entrar em contato com o suporte da Apple, para levar o aparelho em uma assistência técnica autorizada.

Atualize o celular

Em alguns casos, o problema pode estar no iOS, causando o desligamento do celular. Para evitar essa situação, é ideal verificar se o sistema operacional está atualizado. Para isso, basta ir em Ajustes > Geral > Atualização de software. Se estiver desatualizado, faça o download e instale a versão atualizada.

Se o celular não conseguir ficar ligado tempo suficiente para fazer a atualização, é possível usar o iTunes para isso. Conecte o dispositivo a um computador com um cabo USB. Quando o celular for detectado pelo iTunes, clique nele, vá em configurações e veja se há atualizações.

Redefina as configurações

Como último recurso, antes de entrar em contato com a Apple, a redefinição de todas as configurações também podem corrigir problemas no software. Em alguns casos, como o de danos causados por água ou de firmeware, é recomendado procurar uma assistência técnica para avaliar o dispositivo e resolver o problema.

Lembre-se de levar o aparelho em uma assistência técnica autorizada pela Apple, para que os profissionais possam consertar o aparelho e trocar as peças por outras originais, evitando mais problemas. A troca por peças piratas pode causar, inclusive, superaquecimento e explosões no aparelho.

Usted está aquí: