Veja o que já se sabe sobre o novo Galaxy A35. Confira as informações vazadas.
A Samsung começou a revelar sua linha ‘Galaxy A’ de próxima geração com o lançamento do Galaxy A05, e a fabricante deverá anunciar um novo telefone para a linha de modelos básicos de grande sucesso nos próximos meses deste ano.
Um dos aparelhos que deve acompanhar o sucesso do seu antecessor é o Galaxy A35. Confira abaixo as características do novo aparelho.
Galaxy A35
O Galaxy A35, que substituirá o Galaxia A34 como um dos celulares mais baratos da Samsung, revelou suas primeiras especificações através de um vazamento do Galaxy Club nesta última segunda-feira (25). Segundo o portal, o novo celular contará com uma nova câmera de 50MP, que talvez possa corresponder ao Galaxy A55.
Isso pode significar que o modelo de bom custo-benefício terá mais características em comum com os produtos avançados da linha. Substituindo o sensor de 48 MP do Galaxy A34 por uma nova unidade de 50 MP, o novo aparelho de gama média pode garantir fotos e gravações de vídeo de alta qualidade, especialmente em cenas noturnas.
Ainda não há informações sobre possíveis mudanças nos sensores de lente grande angular e macro, mas é provável que esses componentes sejam reaproveitados para reduzir custos de produção e garantir preços mais acessíveis aos consumidores. O Galaxy A35 também deve manter o sensor frontal de 13MP do Galaxy A34, mas a fabricante pode estar preparando melhorias em nível de software para ajudar o sensor a utilizar todo o seu potencial.
Lançamento sem previsão
Ainda é muito cedo para confirmar a data de lançamento do Galaxy A35, mas de acordo com o cronograma de lançamento que a coreana mantém há vários anos, o telefone de preço médio provavelmente será lançado junto com o Galaxy A55 no primeiro trimestre do ano que vem.
Notavelmente, o antecessor Galaxy A34 possui tela Super AMOLED de 6,6 polegadas com resolução Full HD+ (1080 x 2340 pixels), taxa de atualização de 120 Hz e entalhe em forma de lágrima para abrigar a câmera frontal de 13 MP. Este modelo apresenta a plataforma MediaTek Dimensity 1080 e 256 GB de armazenamento com opções de até 8 GB de RAM. No Brasil, o preço recomendado começa em R$ 2.299, mas agora você também encontra o celular na faixa dos R$ 1.500.
Galaxy A55 terá chipset Exynos
A Samsung usa chipsets Exynos em seus dispositivos há vários anos. Por exemplo, temos os próprios Galaxy A50, Galaxy A53 e Galaxia A54, lançados este ano como carros-chefes do segmento da empresa coreana. Mesmo assim, muitos usuários abandonam os chips Samsung e optam pelas soluções Qualcomm.
Parece que os coreanos sabem disso e não se importam, pois segundo novas informações, o Galaxy A55 será mais um produto intermediário com chip Exynos. Segundo informações obtidas pelo GalaxyClub, o Galaxy A55 poderá ser lançado com Exynos 1480 no próximo ano. Ele encontrou evidências de que o telefone estava sendo testado com um processador de codinome S5E8845. O Exynos 1280 tem o codinome S5E8825 e o Exynos 1380 é identificado como S5E8835. Então, logicamente, o código S5E8845 refere-se ao Exynos 1480, que é chamado internamente de Rose. Em termos de fotografia, o Galaxy A55 deverá ser equipado com um sensor principal de 50 megapixels como seu antecessor. Detalhes sobre os sensores auxiliares e frontais não foram divulgados.