A novidade da Apple pode chegar mais tarde. Entenda o porquê.
Quem curte os celulares da Apple fica ansioso com os lançamentos da empresa. Por sua gama de produtos ser mais limitada e de alto valor, cada novidade é comentada e analisada por usuários e especialistas. Dito isso, o último modelo previsto para ser lançado seria o iPhone 15. Porém, segundo rumores, algumas dificuldades impedem esse aparelho de chegar ao mercado na data prévia estipulada pela empresa. Continue lendo e descubra os motivos para isso.
Lançamento adiado
De acordo com um analista chamado Wamsi Mohan, a Apple pode ter atrasado o lançamento do iPhone 15 em várias semanas. Um anúncio oficial da próxima geração do iPhone é esperado para setembro, mas segundo analistas, a Apple deve anunciar o próximo smartphone da empresa em outubro, no início do quarto trimestre de 2023.
A empresa americana decidiu semelhante no lançamento do iPhone 12, mas os dispositivos de 13ª e 14ª geração foram anunciados em setembro, mês geralmente usado para os lançamentos. Esta informação não foi confirmada oficialmente, mas Wamsi Mohan afirma que fontes próximas à cadeia de suprimentos da Apple confirmaram que o lançamento não acontecerá até outubro.
Em uma publicação, um analista observou que “a orientação do terceiro trimestre pode decepcionar os analistas de Wall Street”. Obviamente, a produção em massa do dispositivo já começou. Graças às fortes vendas da linha iPhone 14, a Apple também aposta nas fortes vendas da próxima geração do iPhone. Apesar desses comentários, Wamsi Mohan não comentou a razão pela qual Manzana atrasou o lançamento do iPhone 15 em várias semanas. O analista citou apenas fontes próximas à cadeia de produção Big Tech de Cupertino. Recentemente, o analista Ming-Chi Kuo mencionou a substituição de peças de titânio para algumas peças de iPhone e Apple Watch por peças impressas em 3D, mas não mencionou o atraso no lançamento do iPhone 15.
iPhone 15 pode ser mais popular
Já segundo o ItHome, as esperanças da gigante americana em aumentar as vendas do 15 Pro são importantes, ao analisar as ofertas de telas da empresa. Segundo o portal, analistas da Display Supply Chain Consulting Company (DSCC) constataram que os pedidos de telas da empresa estão dobrando em relação aos pedidos feitos simultaneamente para a produção da linha iPhone 14 em 2022.
O mais interessante é que as compras de telas do iPhone 15 Pro aumentaram de 43% das telas compradas para o 14 Pro em junho e julho de 2022 para 58% para o 15 Pro no mesmo período deste ano. Conforme os dados, é seguro apostar nas altas expectativas da Apple para o iPhone 15 Pro. Mas agora teremos que esperar para ver se o anúncio oficial da nova escalação acontecerá de fato em setembro ou só acontecerá de fato no quarto trimestre de 2023.
Como será?
Espera-se que o modelo padrão tenha configurações menos médias. Portanto, ele deve ser integrado ao processador A16 Bionic que aparece no iPhone 14 Pro. Ele também deve oferecer o recurso Dynamic Island, presente apenas na variante Pro 2022. Assim, o iPhone 15 pode ser uma opção para quem busca um smartphone moderno, mas que não possui os recursos mais avançados. Ainda não há vazamentos sobre as configurações, portanto, vale aguardar novas informações.