Conheça alguns recursos escondidos no iPhone que podem melhorar o seu uso. São muito fáceis!
O iPhone é um dos celulares mais populares do mundo, ao combinar hardware de ponta com um sistema operacional otimizado, oferecendo uma experiência única para os usuários. E mesmo com toda essa alta performance, os celulares da Apple ainda oferecem diversas funcionalidades exclusivas, que podem tornar o seu uso ainda mais interessante e facilitar a vida dos usuários no dia a dia corrido.
Por isso, se você tem um iPhone, deve conhecer seis dicas incríveis de uso, para aproveitar ao máximo o seu smartphone. Confira agora, você não vai se arrepender!
1 – Modo de visualização do leitor no Safari
É possível personalizar a experiência de leitura de artigos e outros conteúdos de texto no Safari. Para tornar a leitura mais agradável e adaptada às suas preferências, o usuário pode ativar o Modo de Visualização do Leitor.
Para isso:
– Abra o Safari e acesse um site que tenha conteúdos de texto, como artigos ou notícias;
– No canto superior esquerdo, ao lado da URL, você verá o símbolo “Aa”. Clique nele e em seguida escolha a opção “Mostrar Visualização do Leitor”.
Com a funcionalidade ativada, você tem o controle sobre a sua leitura, podendo ajustar o tamanho da fonte, escolher entre variadas fontes e alterar a cor do fundo da página. Essas funcionalidades podem melhorar a experiência da leitura, tornando-a mais personalizada e confortável para você.
2 – Priorização de downloads
Essa funcionalidade é pouco conhecida pode ajudar a economizar seu tempo, priorizando o download de um app específico quando vários downloads estão acontecendo de forma simultânea.
Para isso:
– Toque e segure no ícone do app que deseja priorizar;
– Uma janela de opções será aberta e, nela, clique em “Priorizar Download”.
Dessa forma você garante que o app da sua escolha seja baixado primeiro, permitindo que você acesse rapidamente o que mais precisa, mesmo quando outros downloads estão em andamento.
3 – Copie e cole imagens com facilidade
Por meio desde iPhone, você pode realizar rapidamente operações de cópia e colagem de imagens usando simples gestos na tela do dispositivo. O processo simplifica a tarefa e começa com a seleção da imagem na galeria. Após escolher a imagem, basta juntar três dedos sobre a tela e tocar nela.
Isso ativará um ícone de cópia na parte superior da tela, que deve pressionar. Agora, basta separar os três dedos para concluir a ação de colagem. A dica é bem simples e nem todos os usuários conhecem.
4 – Capture páginas inteiras com um único clique
Se você estiver usando o Safari e desejar capturar uma página da web completa, com um artigo jornalístico ou notícias, é muito simples. Basta tirar uma captura de tela, e ao abrir a pré-visualização da captura no canto inferior esquerdo da tela, selecione a opção “Página Completa”. O arquivo será salvo como PDF e não como imagem.
5 – Capture tela com a parte traseira do iPhone
Você pode usar a parte de trás desde iPhone para tirar prints. Este recurso oculto pode ser ativado e configurado com um botão personalizável para realizar capturas de tela. Os ajustes podem ser feitos nas configurações de acessibilidade do sistema.
Para habilitar a função:
– Abra as “Configurações” no seu dispositivo;
– Acesse a seção “Acessibilidade”;
– Nas opções, clique em “Toque”;
– Role a tela até encontrar a configuração “Tocar Atrás”.
No menu, você pode definir a ação desejada, captura no caso de tela, utilizando a opção de toque duplo ou triplo. Com o recurso, o iPhone ficará ainda mais versátil, permitindo que você faça capturas de tela de forma rápida.
6 – Meça alturas e dimensões
O iPhone oferece uma solução prática para medir a altura de uma pessoa ou as dimensões de objetos, graças ao aplicativo chamado “Medidas”. Com a ferramenta, você pode realizar medições de forma rápida e muito precisa.
Para utilizar:
– Abra o app “Medidas” no seu iPhone;
– Toque no botão + localizado na parte inferior da tela;
– Em seguida, posicione o dispositivo de forma que você possa ver tanto a cabeça quanto os pés da pessoa que deseja medir. O dispositivo precisa estar nivelado e alinhado;
– Toque na tela para marcar o ponto inicial – cabeça – e em seguida, arraste o marcador até o ponto final – pés – da pessoa.