¿Cómo Google Chrome hace SUGERENCIAS, detecta errores y correcciones incluso en un TELÉFONO MÓVIL?

Anuncio

Saiba como funciona o novo recurso do Chrome, que detecta erros de digitação. Ele começou a ser liberado nesta semana.

Digitar sites na barra de busca do navegador pelo celular nem sempre é uma tarefa tão simples. Mesmo com todo cuidado, muitas vezes trocamos uma letra, número ou símbolos na hora da pesquisa. Mas, felizmente, o Google encontrou uma solução para esse problema no Chrome para Android e iOS.

A novidade chega junto a outros recursos de acessibilidade para produtos e serviços da empresa. De acordo com a diretora sênior de Produtos Para Todos, Eve Andersson, o Google Chrome para celular agora é capaz de sugerir sites mesmo com erros de digitação durante a busca. A novidade começou a ser distribuída para os usuários nesta terça-feira (17).

Anuncio

Saiba mais sobre esses novos recursos do Google Chrome e descubra como ele funciona!

FOTO: PIXABAY

Como o Google detecta erros?

A atualização do Google expande um recurso que foi introduzido no começo do ano ao navegador para computador. Em caso de typo – um erro tipográfico – o browser utiliza o histórico de navegação para sugerir a grafia correta da página.

Um exemplo pode ser um site com o final “.com.br”, onde o usuário digita “.com.vr”, nesses casos, o Chrome irá sugerir a correção, com o site correto. O mesmo acontece com outras páginas, como o próprio Google. Ao digitar “googlw.com”, o navegador vai indicar que o certo é “Google.com”.

Anuncio

De acordo com a diretora Eve Andersson, o novo recurso ajudará pessoas com dilexia, estudantes de línguas ou qualquer pessoa que cometa erros de digitação a chegar ao conteúdo procurado, com mais rapidez. A novidade passou a ser distribuída para os usuários nesta última terça-feira.

Google Maps mais inclusivo

Outra atualização chegou ao mapas de google. Agora, o aplicativo conta com etiquetas para indicar se o estabelecimento pertence a uma pessoa com deficiência, se é amigável com a comunidade LGBTQIAP+ e afins.

O Leins in Maps, sistema de realidade aumentada do aplicativo também contará com recursos de leitura da tela para ajudar pessoas com deficiência visual ou com baixa visão. Os recursos de leitura da tela do Leins in Maps chegaram ao iOS no dia 17, e devem chegar ao Android ainda durante este ano.

O Google Maps também passou a mostrar percursos para cadeira de rodas e contará com um indicador que avisará se um local tem entrada sem degraus, banheiros, estacionamento e assentos acessíveis.

Mais mudanças no Chrome

De acordo com o Google, a barra de endereço agora também sugere sites populares, mesmo se o usuário nunca tiver visitado antes ou se inserir uma URL incorretamente. Isso simplifica a navegação para os sites mais conhecidos, economizando tempo e esforço.

A atualização também inclui um layout visual aprimorado, tornando a barra de endereço mais atraente e responsiva. De acordo com o Google, os resultados aparecerão de uma forma mais rápida à medida em que o usuário digita, proporcionando uma busca mais eficaz.

Recentemente, o Google também anunciou que o Chrome receberia um novo design em comemoração aos seus 15 anos, com base na linguagem Material You. As mudanças incluem uma nova paleta de cores, ícones mais legíveis e temas para diferenciar perfis.

Além disso, o Google também está aprimorando a detecção de sites e arquivos perigosos. Agora, a lista que os detecta é atualizada em tempo real. A expectativa é que a mudança aumente a segurança ao navegar em 25%.

Usted está aquí: