Proteja seu aparelho. Conheça o novo recurso da Samsung.
Quem nunca se desesperou ao ter o celular roubado ou perdido? Para mais do fato de ficar sem o aparelho, há também o problema enorme que pode ser ocasionado por isso. Se alguém mal-intencionado tiver acesso ao dispositivo, o estrago pode ser ainda maior.
Há muitos casos de clonagem de dados, de aplicativos como o WhatsApp, em que criminosos pedem dinheiro para entes queridos, simulam sequestros, entre outros. Além disso, eles podem entrar em aplicativos bancários, dando um grande prejuízo financeiro.
Por isso, obter formas de bloquear o seu celular quando não puder mais usá-lo, seja por roubo ou perca, é essencial. Isso protegerá seus dados, seus cartões e suas informações pessoais. Além de impedir que os criminosos usem livremente seu smartphone. Desta forma, continue lendo e confira uma maneira de fazer isto nos aparelhos Samsung.
Nova ferramenta de bloqueio
Pensando nisso, a coreana Samsung anunciou nesta quarta-feira (19) um novo serviço de segurança para proprietários de celulares Galaxy. Com o Galaxy Cadeado, você pode fazer chamadas em segundos e bloquear completamente seu dispositivo roubado.
Infelizmente, o recurso é pago. Seu valor é anual e custa R$ 39,90. A empresa também oferece um contrato de dois anos a R$ 59,90. Este serviço está disponível em smartphones Galaxy rodando One UI 2 (Android 10) ou superior.
Cómo activar
O Cadeado Galaxy está associado a um IMEI (abreviação de International Mobile Equipment Identity), um tipo de “RG” que identifica cada dispositivo. Você pode adicionar até 10 licenças (para celulares) vinculadas a só um CPF ou CNPJ.
Em comunicado, a Samsung disse que ofereceria dois anos grátis para quem comprar um dispositivo de linha premium da marca. Estes são os Z Fold 3 5G, Z Fold 4 5G, Z Flip 4 5G, S21 FE 5G, S22 5G, S22+ 5G, S22 Ultra 5G, S23 5G, S23+ 5G e S23 Ultra 5G.
Após se registrar no serviço, você pode bloquear telefones celulares remotamente por ligação. Com os passos abaixo:
- Ligue para a central pelos números: 4004-0000 (capitais) ou 0800 555 0000 (demais cidades e regiões).
- Digite a opção 3.
- Ao assinar, digite o número do seu CPF ou CNPJ cadastrado e a senha.
Segundo a empresa, o serviço funciona 24 horas por dia e o telefone também pode ser bloqueado por meio do site oficial.
Bloqueio grátis
Se você não assina o recurso, saiba que existem outras alternativas para rastrear e bloquear um telefone Android roubado ou perdido. E o melhor, de graça. Por exemplo, o Google oferece “Encontre meu dispositivo” gratuitamente por meio do link a seguir: google.com/android/find
Além de smartphones com sistema operacional Android, o serviço pode detectar relógios inteligentes, fones de ouvido e tablets, se forem compatíveis com o sistema.
Ademais, a própria Samsung também oferece o serviço Smartthings Find gratuitamente para rastrear dispositivos de marca perdidos.
Agora que já sabe maneiras pagas e gratuitas de bloquear seu telefone, em casos de roubo e perca, não deixe de colocar as dicas em prática. Utilize os serviços mencionados para evitar correr riscos caso se veja nestas situações.